quarta-feira, 7 de maio de 2008

OLIMPIADA: Quarto Melhor do Mundo de Patinação Artistica se apresenta em SANTA MARIA -RS


Marcel Sturmer, gaúcho de Lajeado, realiza TURNÊ no estado. Começa em sua Cidade Natal, dia 9; depois em Santa Maria, dia 10 e ainda em Novo Hamburgo e Porto Alegre. Dá uma pausa, pois dia 19 estará na Alemanha no Mundial.
O Melhor das Américas, Marcel Sturmer, da Patinação Artística, 22 anos, bi-campeão dos JOGOS PANAMERICANOS, quarto melhor do Brasil realiza com uma equipe de performance da modalidade, em número de doze por várias cidades gaúchas. Será um espetáculo inédito, no Brasil, com um cenário de 20 metros x 7 metros de altura, com tecnologia pura, sem perder para shows internacionais musicais. Ele esteve com a sua amiga, atleta campeã brasileira, medalha de bronze no último PANAMERICANO, Maíra Ramos e o seu Pai Jackson para conhecer o Clube DORES e sentir o clima da sua estada. Participou de coletivas e visitou o prefeito Valdeci Oliveira. Na foto, da esquerda para direita, vimos, os campeões da Patinação Artísitca, MARCEL e MAÍRA, com Adriana Mello, Secretária do Clube Dores e o seu presidente, Ademir Pozzobom e o professor Luiz Celso Giacomini, Secretário Municipal de Esportes.
NOTA DO EDITOR
Por quê a Patinação Artística num Blog de Olimpíada? Porque é o sonho de Marcel Sturmer, apesar de ser o quarto do mundo e bi-campeão panamericano, participar de uma Olimpiada.
A patinação não faz parte, mas se o Brasil for sede com o Rio de Janeiro, em 2016, a Patinação poderá entrar, embora se saiba das dificuldades impostas pela a Coordenação Técnica do Comitê Olímpico Internacional, no acréscimo de modalidades, pois se sabe para uma modalidade entrar tem que ter a saída de outra, pois há uma preocupação muito grande quanto o acréscimo de participantes que hoje não pode passar de 10.500.
Depoimento de Marcel - Entrevistamos o campeão e ele falou do seu sonho em disputar uma Olimpíada, diz que até 2016 , com seus 30 anos, pode estar em plena forma e que quer ser mais uma gaúcho numa Olimpíada e quem sabe subir o Pódium dando mais uma medalha ao Brasil. Ele também declarou que o esporte está crescendo no país, principalmente em termos de apoio governamental e declara que inicia uma TURNÊ no RS, mas pretende ultrapassar fronteiras. Diz " qualidade não faltará nos nossos espetáculos."

Nenhum comentário: