domingo, 1 de junho de 2008

PEQUIM também terá Paraolimpíada



Depois da Olimpíada, a Paraolimpíada
Fu Niu Lele retrata espírito de lealdade e amor à vidaFoto: Reprodução/Site oficial Beijing 2008
Beijing se prepara para receber a Paraomlimpíada de 6 a 17 de setembro, ou seja, 12 dias após o término da Olimpíada. Os atletas irão disputar medalhas em 20 modalidades. E você já conhece o mascote da Paraomlimpíada? (MASCOTE AO LADO)
A Fu Niu Lele é uma vaquinha inspirada em antigas culturas de fazendas chinesas. O animal escolhido para representar os jogos em 2008 traz, segundo os chineses, um espirito de lealdade, amor à vida, além de ser realista e prático. Seria a síntese do conceito paraolímpico deste ano "transcendência, eqüidade e integração".
A vaquinha Fu Niu Lele representa ainda a simbiose entre homem e natureza. Na cultura tradicional chinesa, as vacas são consideradas amuletos para atrair bom tempo e boa colheita.
Nota do Editor - Registra-se que a PARAOLIMPIADA não tem a devida divulgação que tem a OLIMPIADA. Por isso temos sugerido que seja disputada em paralelo. Também justifica essa falta de divulgação, pois um VEICULO desloca uma equipe para o mês da Olimpiada e a Paraolimpíada é tão logo, isso faz com que seja um tempo longo. Talvez até que a Parolimpíada fosse realizada, 4 em 4 anos, mas após, digamos em 2010.

Nenhum comentário: