quinta-feira, 24 de julho de 2008

OLIMPIADA; BRASIL DEFINE DELEGAÇÃO


BRASIL MAIOR DELEGAÇÃO DA HISTÓRIA OLÍMPICA

Brasil tem 277 atletas inscritos em 32 modalidades para os Jogos

O Comitê Olímpico Brasileiro - COB divulga a sua delegação para a disputa da OLIMPIADA DE PEQUIM. O Brasil supera a maior delegação de ATENAS. ( fonte Textual -COB)

Agora os recordes são oficiais. A Chefia da Missão Brasileira inscreveu nesta quinta-feira, dia 24, o Time Brasil que participará dos Jogos Olímpicos Pequim 2008, com início marcado para o dia 8 de agosto. A inscrição foi realizada no Centro de Boas-Vindas da Vila Olímpica de Pequim pelo Chefe da Missão Brasileira, Marcus Vinicius Freire, e os subchefes José Roberto Perillier, Bernard Rajzman e Paulo Villas Boas, que confirmaram os números recordes da delegação nacional. O Brasil levará a Pequim a maior delegação da história da participação brasileira em Jogos Olímpicos: 469 integrantes, sendo 277 atletas (132 mulheres e 145 homens), em 32 modalidades. Em Atenas 2004, o Brasil competiu com 247 atletas, sendo 122 mulheres, em 28 modalidades.
“Terminamos uma fase importante na preparação da delegação brasileira. Foi uma reunião longa, onde não deixamos passar nenhum detalhe”, afirmou Marcus Vinícius Freire. “Esta delegação teve a melhor preparação da história das participações brasileiras e, por isso, antes mesmo dos Jogos começarem, já chegamos aqui batendo vários recordes”, disse o chefe da missão brasileira.
O processo de credenciamento e inscrição da delegação brasileira foi iniciado em janeiro. Na ocasião, o BOCOG (Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim) encaminhou ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) os documentos de credenciamento para serem distribuídos a todos os atletas e oficiais com chances de participação nos Jogos. No final de maio, a Chefia da Missão Brasileira realizou na Cidade do México a pré-inscrição da delegação brasileira, já com alguns cortes. Nesta quinta-feira, dia 24, foi realizada a inscrição definitiva. A partir desta data, o atleta só pode ser substituído por motivo de contusão.

A Chefia da Missão brasileira já está alojada na Vila Olímpica de Pequim, antes mesmo da abertura oficial, marcada para o domingo, dia 27. “Estamos montando toda a estrutura dos escritórios que serão utilizados pelo Time Brasil. Quando os atletas começarem a chegar, vai estar tudo pronto”, disse o subchefe da missão, José Roberto Perillier. A primeira equipe a chegar é a de remo, na terça-feira, dia 29.

NOTA DO EDITOR - O Brasil já larga na frente em termos de número de participantes. Agora a expectativa é se vai superar a sua participação em termos de medalhas, pois o maior número foi em Atlanta - 15 medalhas, em termos de ouro, a maior foi a última de Atenas - Brasil fez 5 de ouro. Aguardemos.

Nenhum comentário: