domingo, 27 de julho de 2008

OLIMPIADA: BRASIL JÁ NA VILA OLIMPICA

BRASIL NA VILA OLÍMPICA DE PEQUIM

Equipe brasileira já trabalha na Vila e espera a chegada do TIME BRASIL. Remo será o primeiro, terça-feira, dia 29 e na quinta, dia 31, saltos. Mas várias modalidades, nesta semana, estarão no continente asiático: Macau, Cingapura e Japão em treinamentos e na fase de aclimatação.

A casa do Time Brasil durante os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 já está pronta para a chegada dos personagens principais dos Jogos, os atletas. Aberta oficialmente neste domingo, dia 27, a Vila Olímpica de Pequim já tem integrantes da Missão Brasileira trabalhando para receber os atletas da delegação. Os primeiros atletas a entrar na Vila são os de remo, na terça-feira, dia 29. A equipe de saltos ornamentais chega na quinta, 31. No dia 1º de agosto chegam basquete feminino, boxe e ginástica artística.
"Antes mesmo da abertura oficial da Vila nós já estávamos aqui montando a estrutura que atenderá a delegação brasileira", disse Marcus Vinicius Freire, chefe da Missão brasileira, que, junto com sua equipe, desde o dia 23 trabalha na montagem dos escritórios e quartos da delegação. "Estamos todos muito motivados. Fizemos a melhor preparação da história para Jogos Olímpicos e agora é hora de colocar tudo em prática. Os atletas podem ter certeza de que a Missão Brasileira está fazendo de tudo para que eles só se preocupem com as competições", completou Marcus Vinícius.
Na Vila, o Time Brasil ficará hospedado no edifício C6, nas torres 1,2 e 3. O edifício C6 possui seis andares e conta com 48 apartamentos de dois quartos e um banheiro (três pessoas por apartamento) com aproximadamente 60m²; e 48 apartamentos de três quartos e dois banheiros (seis pessoas por apartamento) com aproximadamente 90 m². No primeiro andar das torres 1 e 3 serão montados os Departamentos Técnico/Administrativo e Médico.
A Vila Olímpica de Pequim está localizada a noroeste do "Olympic Green", região que comporta a maior parte das competições, e a 3km do "National Stadium", onde serão realizadas as Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos.. A Vila fica aberta até o dia 27 de agosto, três dias após a Cerimônia de Encerramento.
A Vila Olímpica é dividida em três zonas: operacional, internacional e residencial. A Vila de Pequim conta com 42 prédios, sendo 22 de seis andares e 20 de nove, em uma área total de aproximadamente 810.000m² (470.000 m² de área construída). A Vila está preparada para receber 17.600 pessoas, entre atletas e oficiais.
Na Zona Residencial estão localizados os 42 prédios residenciais, os 12 Centros Residenciais, a academia, o complexo esportivo, a piscina, o centro de entretenimento, o Centro de Serviço aos CONs, o Centro de Informações Esportivas, a Policlínica, o Centro de Informações da Agência Mundial Antidoping e os refeitórios.
O restaurante principal da Vila tem capacidade para atender 5.000 pessoas e sua culinária será internacional. Além do restaurante principal, mais dois locais de aclimatação serão disponibilizados, um restaurante adicional com capacidade para atender 300 pessoas e o Village Bar, onde serão servidos bebidas e sanduíches.

NOTA DO EDITOR - Estas informações foram da ASSESSORIA DE IMPRENSA DO COB/TEXTUAL, composta pelos colegas jornalistas CLAUDIO MOTTA, CHRISTIAN DAWES, MARCELO VALENÇA e DANIEL VARSANO. Ao recebermos a nota, respondemos a eles e aproveitamos para mandar um abraço ao MARCUS VINICIUS, gaúcho, que chefia a Delegação Brasileira. ( Jorn. CLERY QUINHONES DE LIMA - Reg.Prof. n.4020 - MTB-RS).

QUILISPORT montou no seu escritório - o QG OLIMPICO - interligado a INTERNET e NET Santa Maria - Terá boletins nas rádios Imembui e Universidade, matérias nos jornais A CIDADE e SAUDE PELA PRÁTICA e neste Blog. Patrocínio - GRAFICA EDITORA PALLOTTI, REDE SUPER - SUPERMERCADO NOSSA SENHORA DAS DORES, GRUPO COTREL e ESTAÇÃO RODOVIÁRIA DE SANTA MARIA, com o apoio da NET SANTA MARIA.


Nenhum comentário: