domingo, 20 de julho de 2008

OLIMPIADA: DESTA VEZ PEQUIM NAO E SIM QG OLIMPICO DE SANTA MARIA


CARTA ABERTA
Por CLERY QUINHONES DE LIMA
Valemo-nos desta MIDIA para manifestar-nos a respeito da situação da não nossa presença em PEQUIM na cobertura da OLIMPÍADA.


SANTA MARIA, 20 de julho de 2008.

Alguns sabem outros talvez não, nós vivemos a comunicação esportiva há mais de 3 décadas, na qualidade de profissional de Educação Física, radialista e jornalista, já fizemos a cobertura das Olimpíadas de Barcelona, 92; Atlanta, 96 e Sydney em 2000, em 2004, não estivemos em Atenas pois estávamos envolvidos com as eleições para vereador em Santa Maria e depois de desistirmos da política, colocamos como meta estar em PEQUIM e trabalhamos para isso. Em março, pagamos a passagem (São Paulo, Nova Iorque, Tóquio e Pequim) e acertamos hotel, no anel 2, centro de Pequim com hospedagem de 6 a 27 de agosto - 21 pernoites e neste mês de julho - a orientação para pedir o visto era de 1 mes antes - a empresa AGENCIA DE VIAGEM nos informou que o CONSULADO CHINES estava solicitando a credencial oficial de jornalista da Midia Internacional de Pequim , isto é de credencial do Comitê Organizador dos Jogos - Rede que detém os direitos de transmissão e que jornalistas avulsos não teriam visto. Até poderia ter de turista, mas como sendo um país que ainda mantém a linha dura, não o requeremos, pois íamos à PEQUIM para trabalho jornalístico e se estivéssemos o realizando, poderíamos ser detido. Também tinhamos alternativas de ponderar por QI, valer-nos dos nossos ministros santa-marienses da Justiça e Defesa, Tarso Genro e Nelson Jobim, no entanto após uma reflexão e oração, pois sempre entregamos o nosso trabalho nas mãos do SENHOR DEUS, optamos por então desisitir mesmo de PEQUIM, no entanto afirmamos que não sofrerá DESCONTINUIDADE o nosso TRABALHO DE COBERTURA. Passamos ao contra-ataque, oficiamos e visitamos aos nossos veículos e empresas PARCEIRAS nesta JORNADA e manteremos o trabalho, ainda mais ampliado.
Estamos montando, o que chamamos de QG OLIMPICO, no nosso Escritório da QUILISPORT - Assessoria, Comunicação e Promnoções Esportivas, com computadores, Tvs e telefones interligados com INTERNET e NET 24 horas para subsidiarmos de informações de Pequim. Alguns veículos irão ampliar ainda mais a nossa participação. A exemplo a Rádio Universidade, de 8 a 24 deixará canal aberto: AGORA PELA RÁDIO UNIVERSIDADE, Olimpíada de Pequim, repórter CLERY QUINHONES DE LIMA, de QUILISPORT... ( entramos com as informações) e no final citamos os nossos apoiadores.
Para encerrar na hora que oramos pensei no AIRTON SENNA, os mais velhos, os mais desportistas certamente lembram que ele lutou muito, na semana antes da realização da prova que o levou. Fez reuniões com dirigentes e afirmando que o circuito tinha problemas, mas pelo seu nome, pelas publicidade que o envolvia dos pés até à cabeça (capacete) resolveu contrário ao sua idéia de correr e deu naquilo. Foi então que desistimos, aceitando a posição do CONSULADO e sabendo que DEUS é PAI e quer o melhor aqueles que o seguem - seus filhos - e que para o SENHOR há TEMPO para TUDO.
Era o relato que teríamos de fazer e afirmar que por aqui ficamos e vamos trabalhar ainda mais e SOLICITAMOS se souberem alguém que vai à PEQUIM e ainda não tem HOTEL - temos uma reserva de 1 quarto, local central, passamos os 21 dias, de 6 a 27 de agosto, por apenas 2 MIL REAIS. ( contatos clery@via-rs.net, fone 55 99719391)
FIQUEM COM DEUS, com as suas bênçãos. CLERY
PS - A passagem será devolvida, em 45 dias no nosso cartão já o valor pago ao hotel está perdido, exceto eu consiga uma pessoa para ocupar a reserva, que é em torno de 3 MIL REAIS.

Nenhum comentário: