terça-feira, 8 de julho de 2008

OLIMPIADA FINALMENTE 1 MES: Inaugurações e Dinheiro


CENTRO DE IMPRENSA PRONTO
Valendo-nos do Blog do Richard Amante direto de Pequim, estamos atualizando o nosso bloguista. Mostraremos o Centro de Imprensa de Pequim e o dinheiro YUAN que tem o merchadising da Olimpíada
Foram inaugurados hoje os três prédios destinados aos profissionais que vão fazer a cobertura dos Jogos Olímpicos em Pequim.
Os dois principais prédios, Main Press Centre (Centro Principal de Imprensa) e Internacional Broadcasting Centre (Centro de Transmissão Internacional), ficam dentro do Parque Olímpico, perto do Ninho de Pássaro.


O Main Press Center, ou MPC, é o maior já construído para uma Olimpíada e vai servir de base para 5.600 jornalistas e fotógrafos credenciados.
Além das salas reservadas aos grandes veículos de comunicação, há uma enorme sala de trabalho com quase mil estações de trabalho, quatro auditórios para as coletivas de imprensa, restaurantes e (o mais importante) banheiros ocidentais. Tudo no maior conforto e funcionando, por enquanto.
O Internacional Broadcasting Centre, ou IBC, vai abrigar todas as emissoras de televisão que têm os direitos de transmissão dos Jogos. Dezenas de estudios, ilhas de edição e escritórios espalhados em um labirinto de corredores.

Nota do Editor - Fizemos um comentário ao Richard sobre o Centro de Imprensa colocado a disposição dos jornalistas credenciados, no entanto nas outras Olimpíadas que estivemos, Barcelona, Atlanta e Sydney, a Municipalidade colocava a disposição um CENTRO DE IMPRENSA PARALELO. Não tivemos ainda informação, mas certamente que PEQUIM colocará o seu, pois lá tudo é grande. Mas estamos tranquilos, pois MARCUS VINICIUS, chefe da Delegação Brasileira, garantiu-nos que terá a CASA BRASIL, já tem endereço ( SE ALGUÉM desejar é só participar abaixo onde diz comentários que nós repassaremos).


Nenhum comentário: