quinta-feira, 7 de agosto de 2008

OLIMPIADA: ABERTURA 9 HORAS DESTA SEXTA-FEIRA, NO BRASIL


NINHO DE PÁSSARO SERÁ O PALCO

O mundo terá os olhos voltados para PEQUIM nesta sexta-feira para nós do Brasil inicia às 9h. Indiscutivelmente será uma abertura que encherá os olhos.

Na nossa página de esporte do JORNAL A CIDADE de Santa Maria, assim escrevemos sobre o momento de abertura da OLIMPIADA EM PEQUIM.

Solenidade de Abertura - Será no estádio olímpico , chamado de Ninho de Pássaro e indiscutivelmente gigantesca, com muita tecnologia e terá como ponto alto a cultura milenar chinesa. Constará da Entrada do Presidente Chinês e autoridades, Hino Nacional, desfile das delegações ( Robert Scheidt conduzirá a Bandeira do Brasil), revoada de pombos, palavra do presidente do Comitê Organizador, do Presidente Rogger, do COI e a Declaração Oficial de Abertura pelo Presidente Chinês, Hasteamento da Bandeira Olímpica com o Hino Olímpico, Juramento do atleta e do árbitro, acendimento do Pira Olímpica.

Tudo isso deverá ter uma iluminação no Céu de Pequim, com raios lasers e muitos fogos de artifícios. É dito que se terá um dragão com vermelho e amarelo de aproximadamente de 3,5 km, terá um elo da Muralha da China com o Ninho de Pássaro.

Wang Ning, um dos coordenadores da solenidade diz que pela primeira vez, os anéis olímpicos serão formados no céu. Apesar da pólvora ser uma invenção chinesa, mas desta vez os fogos serão de bombagem até a atmosfera. E no céu haverá também imagens de rostos sorridentes recolhidos em todo o mundo.

Portanto, vamos conferir na TV.

Nenhum comentário: