domingo, 10 de agosto de 2008

OLIMPIADA: BRASIL NA SUA ESTRÉIA

BRASIL NO SABADO E DOMINGO

Nesta manhã, em que temos o jogo do Brasil x Nova Zelândia, fazemos uma retrospectativa das participações até agora do Brasil.

Neste sábado e domingo de PEQUIM, dois fatos no esporte individual marcam a participação do BRASIL – HYPOLITO confirma a sua performance e fez a melhor nota na prova de solo na GINASTICA ARTÍSTICA e o nosso campeão mundial, JOÃO DERLY ficou fora do OURO, pois venceu Coreano e perdeu para Português.

No Vôlei de praia, Brasil foi 100%, as duas duplas masculina e feminino venceram. A preocupação era da dupla Larissa/Ana Paula, mas conseguiram vencer as brasileiras que jogaram pela Geórgia.

O Basquete feminino jogou para o gasto empatou 55x55 no tempo normal com a Coréia, mas perdeu na prorrogação por 66x58 ( no masculino Brasil não participa)

O Handebol teve suas duas participações: A equipe feminina foi bem e disputou de igual para igual com a Alemanha, pecou no início do segundo tempo, quando venceu o primeiro tempo por 12x11, ficou 13 minutos sem fazer gols e levou 18x12, mas no final cresceu e perdeu por apenas 24x22 e o masculino, dentro do previsto, perdeu para a FRANÇA por 33x25.

Na natação, em que confirmou a grandeza técnica de Phelps, que bateu o record nos 400 medley, teve o nosso Thiago Pereira em 8º. Lugar, mas Gabriela se classificou.

No judô os demais brasileiros não pontearam, ANDRESSA que veio substituído Érika foi eliminada.

VOLEI confirmou a performance, o feminino venceu por 3x0 a ARGELIA e o masculino, a pouco, fez 3x0 no Egito que é uma equipe que tem crescido no cenário internacional, mas neste jogo não criou empecilhos para a meninada de Bernardinho.

No Vôlei houve um aumento no peso da bola e as equipes estão ainda se adptando.

FATOS INTERNACIONAIS

GEÓRGIA ameaça deixar a Olimpíada, tendo em vista a guerra que ocorre com a Rússia; Ameaças ainda continuam dos separatistas da CHINA, principalmente muçulmanos.

QUADRO DE MEDALHAS

País

Total

China

4

1

0

5

Estados Unidos

2

2

4

8

Coréia do Sul

2

1

0

3

República Tcheca

2

0

0

2

Australia

1

0

1

2

Brasil

0

0

0

0

A CHINA confirma e está na frente no quadro de medalhas, considerando as de ouro.

TESTE DO PLANTÃO DO QG OLIMPICO

Nesta primeira noite de acompanhamento dos jogos, até que suportamos bem, mas das 5 horas em diante dá um sono daqueles. Como disse a minha filha Luany, de 11 anos: O pai é coruja. Isto porque tem a propaganda da RBS-TV.

OBS – Vamos continuar até o final do jogo do Brasil com a Nova Zelândia. Anderson fez 1x0 para o Brasil.

RESCE - Rede Santamariense de Comunicação Esportiva: Rádios IMEMBUI E UNIVERSIDADE, jornais - A CIDADE e SAUDE PELA PRATICA; Blog www.saudepelapratia.blogspot.com e as redes da internet CEV-LEIS e www.tvvirtualfiep.com

PATROCINIO- Da Cobertura é da GRAFICA EDITORA PALLOTTI, GRUPO COTREL, SUPERMERCADO NOSSA SENHORA DAS DORES e ESTAÇÃO RODOVIÁRIA DE SANTA MARIA e o apoio da NET SANTA MARIA


3 comentários:

GRUHN disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GRUHN disse...

Bom dia (boa noite pra quem nos lê la da China),
Grande amigo Clery, parabenizo-o pelo seu trabalho de cobertura da Olimpiada de Pequim 2008, porém vendo nossa delegação até agora neste segundo dia, acho que o Brasil terá grandes problemas para conquistar suas medalhas, é uma vergonha para nós brasileiros ver tantas derrotas já no 2º dia de competições. Acho que um atleta olímpico deve QUERER vencer, o que não se transmite pelo rosto dos atletas após suas derrotas...

Olimpíadas não é turismo, atletas brasileiros sorrindo após uma derrota são vergonha para nós como BRASILEIROS. Até agora só o Futebol (Masculino) está realmente desencantando.

Grande abraço,
Christhian Gruhn
(Estudante de Comunicação e Empresário)

Saúde Pela Prática disse...

CHRISTHIAN entendo a tua preocupação, és oriundo da área. Mas vamos aguardar que irá melhorar, esperamos. Obrigado pela participação