sábado, 9 de agosto de 2008

OLIMPIADA: NO HANDEBOL FEMININO, BRASIL JOGA COM ALEMANHA

HANDEBOL, BRASIL ESTRÉIA COM ALEMANHA
Handebol feminino do Brasil joga neste sábado contra Alemanha

Pequim (China) - A seleção feminina de handebol espera, nos jogos Olímpicos de Pequim, superar o sétimo lugar conquistado em Atenas, em 2004. Depois de se sagrarem campeãs do Pan-americano do Rio de Janeiro, em 2007, as meninas sabem que, para conseguirem um bom resultado nestas Olimpíadas, uma boa estréia contra a Alemanha, neste sábado, às 9h45(de Brasília), será fundamental.

“Sinto que o time está muito centrado e unido. Apesar de ser estréia, estamos tranqüilas, pois fizemos uma ótima preparação, assistimos muitos vídeos e treinamos muito para jogar contra a Alemanha”, afirmou a ponta direita Alexandra Nascimento, que disputará sua segunda Olimpíada, tendo participado dos Jogos em Atenas.

O técnico da seleção, o espanhol Juan Oliver Coronado alertou para a qualidade da equipe alemã, mas também demonstrou confiança em uma boa estréia. “Devemos encarar essa estréia diante da Alemanha com muita maturidade, pois não será um jogo fácil. As jogadoras estão um pouco ansiosas, o que é normal para uma estréia, principalmente sendo nas Olimpíadas, mas isso passará logo que começar a partida. As atletas mais experientes estão ajudando muito as mais jovens nesse aspecto e creio que tudo dará certo”, analisou o treinador.

Para Oliver, o Brasil enfrentará uma das melhores seleções do mundo, mas, nem por isso, deve perder suas características fundamentais. “A Alemanha é a terceira melhor equipe do mundo e, pelo que observamos, o seu jogo de ataque se baseia na armadora direita e na central. Vamos tentar controlar bem as principais jogadas das adversárias, mas, primeiro temos que manter a nossa identidade, o nosso estilo de jogo, que é uma defesa agressiva, com forte contra-ataques e muita vontade de atacar”, finalizou o comandante da equipe feminina.

O Brasil está na chave B, ao lado de Rússia, Alemanha, Hungria, Coréia e Suécia. Na primeira fase, após enfrentar a Alemanha, a Seleção Brasileira jogará contra a Hungria, no domingo, dia 10, às 23h45. Na terça-feira, 12, às 22h00, as brasileiras enfrentarão a Rússia, atual campeã mundial. Na quinta-feira, dia 14, às 23h45, terão um duelo com a Coréia do Sul e, finalizando, as brasileiras jogarão contra a Suécia, no dia 16, às 22h.


Nenhum comentário: