domingo, 10 de agosto de 2008

OLIMPIADA; PHELPS GANHA A PRIMEIRA


PHELPS RUMO AO RECORDE DE MEDALHAS

Foto Divulgação do QG OLIMPICO SANTA MARIA

Oito provas e oito ouros, será um desafio para PHELPS.Performance tem, agora dependerá do desempenho no TUBO D´ÁGUA.


O norte-americano Michael Phelps conquistou sua primeira medalha de ouro nos Jogos de Pequim na manhã deste domingo. Ao vencer a prova dos 400 m medley individual, o nadador bateu o próprio recorde mundial, viu o brasileiro Thiago Pereira chegar em último e começou a caminhada para alcançar o lendário Mark Spitz.

SAIBA MAIS: Site Terra

Em Pequim, Michael Phelps pode superar a marca de seu compatriota Mark Spitz, que conquistou sete medalhas de ouro nos Jogos de 1972, disputados na cidade alemã de Munique. O presidente norte-americano George W. Bush acompanhou a primeira final da natação no Cubo d'Água.

Esse foi o sétimo ouro conquistado pelo nadador dos Estados Unidos. Em Atenas, ele ganhou oito medalhas, seis de ouro. No total, Phelps acumula nove medalhas olímpicas. Assim, ele é o sexto maior medalhista na história da natação nos Jogos.

Com o tempo de 4min03s84, Phelps estabeleceu um novo recorde mundial, já que sua a antiga marca era de 4min05s25. O húngaro Laszlo Cseh ficou com a medalha de prata ao completar a prova em 4min06s16. O norte-americano Ryan Lochte nadou em 4min08s09 e terminou no terceiro lugar.

O brasileiro Thiago Pereira terminou no último lugar entre os oito nadadores que disputaram a final no Cubo d'Água. Ele completou os 400 m em 4min15s40. Nas Eliminatórias de sexta-feira, o atleta se classificou com o tempo de 4min11s74. A prova preferida do nadador é os 200 m medley.

NOTA EDITOR - Passa uma hora do dia 10, será o nosso primeiro teste no QG OLIMPICO DE SANTA MARIA como plantão. Terminou a natação, agora inicia o volei de areia com a dupla brasileira Talita e Renata ( que não são muito fortes). A foto do PHELPS é um recurso nosso, usando os meios de comunicação, saiu de nossa câmara digital.

Nenhum comentário: