sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

PERDEMOS TUBINO, MAS TEMOS O CONFORTO DE TER O PRIVILÉGIO DE CONVIVIDO, EM PARTE, COM ELE.

60 ANOS DA FIEP DO BRASIL EM 2009 EM FOZ
SEM TUBINO MAS SEU LEGADO CONTINUARÁ


Em Fóz do Iguaçu neste janeiro de 2008, quando se inaugurava o Monumento de Tubino. Na foto, fazemos o registro com Tubino e a presença do nosso querido Almir Gruhn, grande amigo de Tubino.

Perdemos TUBINO, mas nos conforta, porque enquanto pode, fez tudo pela EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE. Somos suspeito em falar do nosso Professor TUBINO, pois sempre fomos seu fã, pudera, o lemos quando acadêmico de Educação Física e depois com o advento do CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA em Fóz ( graças o ALMIR) convivemos na FIEP e também tivemos a honra de ser seu hóspede em 2007, durante o PANAMERICANO do Rio de Janeiro.
Amigos, ao ler a CEV-LEIS e a rede FIEP, nesta manhã, em torno das 8h, soubemos da notícias, que veio do nosso querido professor VARGAS, não fiquei surpreso, porque TUBINO já havia vencido outros momentos, pois já convivia com problemas de saúde.. E mesmo temos um conforto porque ele é UNIVERSAL, homem querido dos colegas e amigos, sempre atencioso, de um coração muito grande. Aliás foi este coração que o manteve e o levou.
Evidente que será para nós amigos e colegas e as instituições que ele representa um grande perda. No entanto devemos superar, pois a sua grandiosidade deve se transferir para nós nesta hora de dor e fazermos com que os seus PROJETOS com a FIEP sejam levados à frente.
Acreditamos na diretoria da FIEP e que todos nós FIEPANOS estaremos, com o coração apertado, mas firmes em janeiro de 2009, em Foz do Iguaçu para dar continuidade ao seu trabalho e COMEMORARMOS, sem TUBINÃO, os 60 ANOS DA FIEP
Por fim a nossa solidariedade a FIEP e seus familiares e a certeza que seu legado continuará,

CLERY QUINHONES DE LIMA - Deledado FIEP-RS, Profissional de Educação Física e Jornalista - Santa Maria - RS.

Um comentário:

EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA disse...

A vida foi generosa para todos aqueles que puderam se beneficiar dos ensinamentos do Professor TUBINO. Amigo, Pai, companheiro, irmão, palavras que podem muito bem definir um Ente do Ser do Homem que destacou-se pela ética, competência, inteligência, amizade, paternalismo, carinho, carisma, enfim,de uma dezena de adjetivos que bem puderam caracteriza-lo. Para mim, um de seus últimos orientando no Mestrado da UCB, deixou-me uma lição de companheirismo, tolerância, humildade e extrema competência profissional. Aos filhos, esposa e demais parentes, tenham a certeza de que o nome de MANOEL TUBINO estará por longos e longos anos na mente de todos os brasileiros e porque não dizer de todo o mundo da Educação Física como um ícone insubstituível do time dos melhores profissionais desta área em todo o mundo. Meu adorado professor, beijo grande e descanse em paz mas, um pedido, de onde quer que esteja, por favor continue nos iluminando com sua proteção e sabedoria. ADEUS
PROF MSc SERGIO CASTRO