domingo, 27 de julho de 2008

OLIMPIADA: POLUIÇÃO EM PEQUIM PERSISTE

Poluição continua sendo problema em PEQUIM
No protocolo de intenções havia um compromisso do Governo Chinês, Municipalidade e Comitê Organizador da OLIMPIADA para reduzir a poluição da cidade de PEQUIM, mas os índices parecem não estarem nos esperados.

Pequim (China) - A 12 dias do início dos jogos Olímpicos de Pequim a capital chinesa ainda não se livrou da 'nuvem' de poluição que é sua marca registrada. Apesar das inúmeras medidas adotadas pelo governo chinês, a cidade ainda convive com o problema.
Na manhã deste domingo, uma semana depois do início do esquema de rodízio de automóveis, a visibilidade em alguns pontos de Pequim ainda era limitada pela presença dos poluentes. Para alguns representantes estrangeiros que estão na cidade, o quadro não é nada animador.
"Realmente, não parece muito bom, mas ontem estava melhor", afirmou a vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional, a suíça Gunilla Lindberg. Durante a cerimônia de abertura da Vila Olímpica parte do complexo permaneceu escondido no horizonte. "Tentamos ser otimistas. Esperamos ter sorte como tivemos em Atlanta-96, Atenas-2004 e Barcelona-92", completa a dirigente.
A poluição tornou-se um dos grandes temores para os atletas internacionais nos Jogos e o relatório apresentado pelo Escritório de Proteção Ambiental do Município de Pequim não foi dos mais empolgantes. A instituição classificou como "imprópria para grupos mais sensíveis" a condição do ar na capital.
( fonte Gazeta Esportiva.Net)
Nota do Editor - Não é só o problema de poluição, a liberdade de imprensa também pode ser um outro agravante. Aliás, o que aconteceu conosco em que o CONSULADO CHINES no Brasil em não liberar um visto para jornalista avulso fere até os princípios olímpicos pregados pela CARTA OLIMPICA, em que prevê a integração, difusão dos JOGOS OLÍMPICOS para o mundo inteiro e a IMPRENSA é um dos meios para atingir este objetivo.

OLIMPIADA: REDE CEV-LEIS JUNTO COM A RESCE NA COBERTURA DE PEQUIM

REDE CEV-LEIS NA OLIMPIADA DE PEQUIM
A Rede Santamariense de Comunicação Esportiva - RESCE, através da QUILISPORT, com o QG OLIMPICO conta agora com sete Veículos na Cobertura da Olimpíada.
Com a confirmação do Professor Puga, Coordenador da Rede Cev-Leis e do professor Almir Gruhn, Delegado do Brasil da Federação Internacional de Educação Física /FIEP - todos do Conselho Federal de Educação Física - CONFEF, temos a honra de expressar o nosso contentamento e a responsabilidade em coordenar este trabalho da COBERTURA DA OLIMPÍADA DE PEQUIM, pelo QG OLIMPICO, que montamos depois da negativa ao nosso visto pelo CONSULADO CHINES no Brasil.

OLIMPIADA; BLOG NA FIEP E CEV-LEIS

QG OLIMPICO NA FIEP E CEV-LEIS
Com a negativa de visto pelo Consulado Chinês no Brasil, QUILISPORT até ampliou a sua área de atuação quanto a cobertura da OLIMPIADA DE PEQUIM. Divulgou na INTERNET na Rede CEV-LEIS e na FIEP - Federação Internacional de Educação Física - FIEP e teve o apoio e a abertura para divulgar as notícias nestas duas grandes Entidades reprodutoras de informações na área da atividade física e esporte.
Na qualidade de profissional de Educação Física, radialista e jornalista, com a vivência de mais de três décadas com a Comunicação Esportiva, com a realização da cobertura das Olimpiadas de Barcelona, 1992; Atlanta, 1996 e Sydney , 2000 e PANAMERICANOS de 95, na Argentina e o 2007, no Rio, temos uma estreita relação com a FIEP, somos Assessor de Imprensa e com a CEV-LEIS, somos integrantes da Lista com participação assídua nas discussões.
A partir da agora as informações que veicularmos neste BLOG, estaremos tambem veiculando na FIEP e CEV-LEIS.

OLIMPIADA: ISSO ATÉ AGORA NÃO SE LEU E OUVIU

OLIMPÍADAS (29) e JOGOS OLÍMPICOS(26)
Muito se lê e se ouve que estamos nos XXIX JOGOS OLÍMPICOS, mas na verdade é a XXIX OLIMPÍADA e não XXIX JOGOS OLÍMPICOS. Explicamos:
Olimpíada é um evento de quatro em quatro anos, por isso este é o período em disputa, embora se justifica o nome, por ter o fogo saído de Olímpia. Mas há um erro, pelo menos, temos a modéstia de apontar quando se diz que são os Vigéssimos nonos Jogos Olímpicos, porque não foram realizados os Jogos de 1916, 1940 e 1944, por problema da realização da primeira e segunda Guerra Mundial. Então se falarmos que é a Vigéssima Nona Olimpíada, sim, porque é o espaço de quatro em quatro anos desde 1896, quando tivemos a primeira Olimpíada em Atenas, no entanto JOGOS OLÍMPICOS foram realizados 25, que somado com o de Pequim, fecham 26.

OLIMPIADA: BRASIL JÁ NA VILA OLIMPICA

BRASIL NA VILA OLÍMPICA DE PEQUIM

Equipe brasileira já trabalha na Vila e espera a chegada do TIME BRASIL. Remo será o primeiro, terça-feira, dia 29 e na quinta, dia 31, saltos. Mas várias modalidades, nesta semana, estarão no continente asiático: Macau, Cingapura e Japão em treinamentos e na fase de aclimatação.

A casa do Time Brasil durante os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 já está pronta para a chegada dos personagens principais dos Jogos, os atletas. Aberta oficialmente neste domingo, dia 27, a Vila Olímpica de Pequim já tem integrantes da Missão Brasileira trabalhando para receber os atletas da delegação. Os primeiros atletas a entrar na Vila são os de remo, na terça-feira, dia 29. A equipe de saltos ornamentais chega na quinta, 31. No dia 1º de agosto chegam basquete feminino, boxe e ginástica artística.
"Antes mesmo da abertura oficial da Vila nós já estávamos aqui montando a estrutura que atenderá a delegação brasileira", disse Marcus Vinicius Freire, chefe da Missão brasileira, que, junto com sua equipe, desde o dia 23 trabalha na montagem dos escritórios e quartos da delegação. "Estamos todos muito motivados. Fizemos a melhor preparação da história para Jogos Olímpicos e agora é hora de colocar tudo em prática. Os atletas podem ter certeza de que a Missão Brasileira está fazendo de tudo para que eles só se preocupem com as competições", completou Marcus Vinícius.
Na Vila, o Time Brasil ficará hospedado no edifício C6, nas torres 1,2 e 3. O edifício C6 possui seis andares e conta com 48 apartamentos de dois quartos e um banheiro (três pessoas por apartamento) com aproximadamente 60m²; e 48 apartamentos de três quartos e dois banheiros (seis pessoas por apartamento) com aproximadamente 90 m². No primeiro andar das torres 1 e 3 serão montados os Departamentos Técnico/Administrativo e Médico.
A Vila Olímpica de Pequim está localizada a noroeste do "Olympic Green", região que comporta a maior parte das competições, e a 3km do "National Stadium", onde serão realizadas as Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos.. A Vila fica aberta até o dia 27 de agosto, três dias após a Cerimônia de Encerramento.
A Vila Olímpica é dividida em três zonas: operacional, internacional e residencial. A Vila de Pequim conta com 42 prédios, sendo 22 de seis andares e 20 de nove, em uma área total de aproximadamente 810.000m² (470.000 m² de área construída). A Vila está preparada para receber 17.600 pessoas, entre atletas e oficiais.
Na Zona Residencial estão localizados os 42 prédios residenciais, os 12 Centros Residenciais, a academia, o complexo esportivo, a piscina, o centro de entretenimento, o Centro de Serviço aos CONs, o Centro de Informações Esportivas, a Policlínica, o Centro de Informações da Agência Mundial Antidoping e os refeitórios.
O restaurante principal da Vila tem capacidade para atender 5.000 pessoas e sua culinária será internacional. Além do restaurante principal, mais dois locais de aclimatação serão disponibilizados, um restaurante adicional com capacidade para atender 300 pessoas e o Village Bar, onde serão servidos bebidas e sanduíches.

NOTA DO EDITOR - Estas informações foram da ASSESSORIA DE IMPRENSA DO COB/TEXTUAL, composta pelos colegas jornalistas CLAUDIO MOTTA, CHRISTIAN DAWES, MARCELO VALENÇA e DANIEL VARSANO. Ao recebermos a nota, respondemos a eles e aproveitamos para mandar um abraço ao MARCUS VINICIUS, gaúcho, que chefia a Delegação Brasileira. ( Jorn. CLERY QUINHONES DE LIMA - Reg.Prof. n.4020 - MTB-RS).

QUILISPORT montou no seu escritório - o QG OLIMPICO - interligado a INTERNET e NET Santa Maria - Terá boletins nas rádios Imembui e Universidade, matérias nos jornais A CIDADE e SAUDE PELA PRÁTICA e neste Blog. Patrocínio - GRAFICA EDITORA PALLOTTI, REDE SUPER - SUPERMERCADO NOSSA SENHORA DAS DORES, GRUPO COTREL e ESTAÇÃO RODOVIÁRIA DE SANTA MARIA, com o apoio da NET SANTA MARIA.