sábado, 2 de agosto de 2008

OLIMPIADA:CENSURA CONTINUA EM PEQUIM

CHINA não cumpre acordo de Liberdade de Imprensa
Inicialmente foram os cinegrafistas alemães na Muralha da China e certamente outros incidentes, recentemente o CONSULADO CHINES no Brasil negou visto para jornalista avulso ( nosso caso) e agora continua censura a Internet. Para entendimento reproduzimos a notícia desta noite na GAZETAESPORTIVA.NET.
Rogge é acusado de não tentar acabar com censura à internet
Olimpíadas 2008/Bastidores - (02/08/2008 17:44:57)
Pequim (China) - A menos de uma semana para começar as Olimpíadas, o presidente do Comite Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, foi acusado, neste sábado, de não cumprir as promessas de combater a censura ao acesso a internet na China. Segundo jornalistas, alguns endereços eletrônicos permaneceram bloqueados.

Sob pressão do COI, o Comitê Organizador dos Jogos (Bocog) desbloqueou o acesso a determinados sites para a imprensa, mas outras páginas permaneceram censuradas para aos jornalistas que farão a cobertura olímpica.

“É necessário que toda a imprensa tenha o maior acesso possível acesso à internet e eu insisto em dizer que nós não aceitamos qualquer restrições e nossos requisitos junto a Pequim permaneceram inalterados desde que o COI decidiu que cidade seria a cidade anfitriã dos Jogos”, esclareceu Rogge.

Em 2001, quando a capital chinesa ganhou o direito de sediar os Jogos, Wang Wei, membro da comissão organizadora das Olimpíadas, garantiu que o país anfitrião não dificultaria o trabalho dos jornalista, na época ele disse: “Vamos dar total liberdade para os veículos de comunicação”.

Entretanto, os chineses não cumpriram a promessa, uma vez que bloquearam o acesso a diversos sites que são considerados ‘incômodos’ para o governo local. Foram restringidos o acesso a endereços eletrônicos de exilados tibetanos, por exemplo, assim como páginas da internet que falam sobre direitos humanos.

OLIMPIADA: ALGUMAS MANIFESTAÇÕES PARA O QG OLIMPICO DE SANTA MARIA

Obrigado Bagatini e Cleber
Estamos recebendo alguns retornos do texto e foto que mandamos do QG OLIMPICO DE SANTA MARIA, a estrutura montada para a cobertura da Olimpiada de Pequim, depois da negativa do CONSULADO CHINÊS no Brasil que não nos concedeu o VISTO DE JORNALISTA. As mensagens são do colega, profissional de Educação Física, da FIEP, Vilson Bagatini e do plantão da Gaúcha, grande Cleber ( que está em Pequim) .

Clery Quinhones de Lima.
Esse é o meu repórter preferido.
Meus parabéns, é assim que se faz, nunca baixemos a cabeça par eles, pois as vezes eles não merecem o nosso respeito. Tu sabes que quem não merece nossos respeitos, nos retiramos.
Eu estou indo para Recife de 2 a 15 de setembro, vamos, eu e Lurdes passaremos 15 dias de férias, aqui no sul está muito frio, então vamos lá para pegar um bronze.
Um grande abraço e parabéns pela estrutura que montaste longe de Pequim, mas muito perto da Olimpíada.
Temos certeza que todos ficarão felizes,com as noticias atualizadas que você passará para nós e para eles.
Um grande abraço e sucessos.
Pode ser que dê um grande terremoto, assim você não estará lá.
Podes crer que DEUS escreve por linhas tortas, a coisas certas.
Um abraço, Prof. BAGATINI

Clery

tirando a internet, um problema ainda sem solução para o nosso engenheiro Caio Klein, Pequim é uma maravilha.
Estamos na correria, preparando a casa para a semana que vem.
A primeira coisa que fizemos aqui, ontem, foi o chimarrão.
Aliás, no refrigerador, até ontem à noite quando fomos ao mercadinho, só tinha uma forminha de gelo e o pacote de erva que o Caio abriu.
Me explica qual zebra deu na tua vinda pra cá.

Nota do Editor - Estamos colocando essas manifestações como registro de pessoas que fazem o Esporte, Educação Física e Comunicação, que são solidários conosco, e valorizam o nosso trabalho, que é nossa dedicação, mas sobretudo visa atender na COMUNICAÇÃO ESPORTIVA a comunidade, que nos escuta, lê e assiste.