quarta-feira, 6 de agosto de 2008

OLIMPIADA: HANDEBOL,JUDO E VOLEI, MEDIDAS DIFERENTES

O Editor do Blog no QG OLIMPICO DE SANTA MARIA

QUEM TEM RAZÃO, QUAL A NORMA

Doping no handebol e lesão no vôlei de praia tiveram substituições e no judô não, o berro da jovem Andressa parece ser justo.

A reclamação da Andressa do Judô e até fortemente procede, pois a lesão da Érika, segundo informações já existia e por isso ela teria que estar aguardando. Enquanto que o corte de Jaqson do handebol teve substituição e agora, depois do problema da lesão da Érika do judô, a Juliana do vôlei de Praia, que no nosso entender, foi precipitada a dita recuperação, pois a sua lesão dificilmente recuperaria em 50 dias, mas felizmente que foi antes, em treino e teve tempo para substituir, chega a experiente ANA PAULA.

Dito isso, faltou um procedimento único, isto é não tem um regulamento, penso que o COB deveria ter regras, ou cada Confederação tem seus critérios ou modalidades tem seus critérios numa Olimpíada.

Alguém tem que explicar. Aguardamos

Nota do Editor – É não podíamos ficar calado, precisa de uma explicação sobre os casos mencionados neste texto. Iniciamos umas curtinhas chamadas OLIMPICAS.

O L I M P I C A S – Serão umas esportivas curtas em referência ao Evento.

... INSTALAÇÕES – Indiscutivelmente os especialistas, técnicos e atletas fazem as maiores referências... Lang Lang – É um jovem chinês, do teclado, que participará das músicas da solenidade de abertura. Ele se diz ser fã do futebol brasileiro...HIPÓLITO –Hoje treinou no próprio local de competição e se diz tranqüilo e certo de fazer o melhor no dia da prova...NATAÇÃO E ATLETISMO - As disputas serão bem próximas, recordes e marcas certamente, mais uma vez, serão registradas nesta Olimpíada... MANOEL LUIZ – Preisdente do Handebol chega a Pequim e deverá dar mais detalhes sobre o caso JAQSON...TOCHA – Olímpica parou em Pequim,depois de um giro pela Ásia, agora ela se movimentará na noite de abertura...CIELO e THIAGO – Nosso maiores nomes na natação...VINICIUS – Munhoz, nosso santamariense na Olimpíada. Ele é o preparador físico da Seleção Feminina de Futebol...LULA – Já está em Pequim ele além de participar da solenidade de abertura será um propagandista da projeto RIO OLIMPIADA 2016. QG OLIMPICO – De Santa Maria está montado no escritório de QUILISPORT.

Patrocínio - Da Cobertura é da GRAFICA EDITORA PALLOTTI, GRUPO COTREL, SUPERMERCADO NOSSA SENHORA DAS DORES e ESTAÇÃO RODOVIÁRIA DE SANTA MARIA e o apoio da NET SANTA MARIA

OLIMPIADA: TREINAMENTO DO HANDEBOL FEMININO

Handebol: Seleção Feminina já treina em Pequim

Handebol é o nosso esporte e terá o acompanhamento da RESCE nesta Olimpíada. O presidente Manoel Luiz da CBHb chega a Pequim e certamente teremos mais detalhes sobre o corte de Jaqson com problema de doping.

A nossa informação vem da Photo&Grafia Comunicação , Assessoria de Imprensa da CBHb

SANTO ANDRÉ / SP (LCS) Após uma semana de aclimatação na cidade de Daegu, na Coréia do Sul, a Seleção Brasileira de Handebol Feminino chegou ontem (5) à tarde na Vila Olímpica. Mas, nada de badalação: na manhã desta quarta-feira (6), a equipe comandada pelo técnico espanhol Juan Oliver já realizou o primeiro treino em Pequim, no Yuetan Sports Center.

“Encerramos a nossa preparação na Coréia e esse período foi muito importante tanto para avaliação quanto para superar as dificuldades de aclimatação. Acredito que após muita determinação e trabalho chegamos bem nos Jogos Olímpicos. E nesse primeiro treino em Pequim, já pensamos um pouco no jogo de estréia contra a Alemanha. Mas sem perder a nossa forma de jogar, o nosso estilo que até agora vem dando certo”, disse o treinador.

O Brasil está na chave B, ao lado de Rússia, Alemanha, Hungria, Coréia e Suécia. A estréia nas Olimpíadas de Pequim acontecerá sábado (9), às 9h45 (horário de Brasília), contra a Alemanha. A segunda partida será no dia seguinte contra a Hungria, às 23h45. Na terça-feira (12), às 22h00, as brasileiras vão enfrentar a Rússia, atual campeã mundial. Na quinta-feira (14), às 23h45, terão um duelo com a Coréia do Sul e, finalizando a primeira fase, a Seleção jogará contra a Suécia, no dia 16, às 22h.

Amanhã (7), às 17h (horário local), a Seleção Brasileira fará o primeiro treino no Olympic Sports Center, ginásio que serão disputadas as partidas do handebol feminino nas Olimpíadas de Pequim.

NOTA DO EDITOR - Informamos aos bloguistas que é só conferir ao lado, os títulos de matérias que já veiculamos neste blog e podem acompanhar toda a programação dos esportes coletivos nesta fase de Classificação.

OLIMPIADA: BB e VOLEIBOL, COMO ESTÁ O PATROCÍNIO?

Patrocínio Vôlei com BB está amarelando

Na Nota do Editor em um dos assuntos neste Blog, levantamos a informação de que a relação do patrocínio do Banco do Brasil com Voleibol estaria estremecendo. Isso preocupa, porque estamos na disputa de uma Olimpíada.

Este assunto lançamos na CEV-LEIS e até provocamos o jornalista esportivo J.CRUZ, da CEV-LEIS e do Correio Braziliense e ele logo se manifestou dizendo que não estranhava essa informação e colocou: “ Não me surpreendo se há "estremecimento" entre o BB e a CBVôlei.

Em 27 de agosto der 2006 publiquei, em página dupla do Correio Braziliense,
uma reportagem sobre o assunto. Chamava-se "O jogo oculto do pódio -
Confederação de Vôlei e Banco do Brasil, parceiros em conquistas históricas,
vivem momentos de tensão e colocam em risco o casamento de 15 anos".
Destaca: “ Ary Graça e um especialista em marketing escreveram dois volumes da
"Estratégia Empresarial, modelo de gestão vitoriosa e inovador da CBV. Em
momento algum, Ary Graça cita o nome do Banco do Brasil. Não diz que todo
esse poderio começou com o dinheiro que o banco coloca anualmente na CBV há
mais de 15 anos. Nada. Tudo aconteceu como se fosse iniciativa sua, um
sucesso seu.
No volume 2, são depoimentos e, aí sim, a gerência de Marketing do BB dá o
seu depoimento e explica o seu sucesso. E só. Isso causou um mal estar muito
grande na cúpula do BB". Cruz:”
E prossegue: “Na prática, o contrato do BB com o Vôlei termina este ano. O contrato é
renovado a cada ciclo olímpico. Ary Graça tem um poderosa máquina na máo, e
quem está de olho nesse produto vitorioso é o Bradesco e a TAM. Ary é homem
do mercado de capitais, sabe negociar, é empresário. Está certo, pois
esporte profissional e isso, negócios. Não há alto investimento do BB no
vôlei. aplica o necessário, o que os projetos apresentados requerem.. Ocorre
que é um esporte vitorioso, de resultados, de extrema exposição na mídia e
isso desperta o interesse dos concorrentes. o Bradesco, entre eles. ¨

NOTA DO EDITOR – Publicamos, porque o CRUZ nos autorizou: Ok, sem problema, pode usar as informações
Cruz. É são informações de quem conhece, mas amigos, o que nos preocupa no RENDIMENTO das Seleções, pois estamos numa OLIMPÍADA. Que dizem os especialistas.