quinta-feira, 7 de agosto de 2008

OLIMPIADA: ABERTURA 9 HORAS DESTA SEXTA-FEIRA, NO BRASIL


NINHO DE PÁSSARO SERÁ O PALCO

O mundo terá os olhos voltados para PEQUIM nesta sexta-feira para nós do Brasil inicia às 9h. Indiscutivelmente será uma abertura que encherá os olhos.

Na nossa página de esporte do JORNAL A CIDADE de Santa Maria, assim escrevemos sobre o momento de abertura da OLIMPIADA EM PEQUIM.

Solenidade de Abertura - Será no estádio olímpico , chamado de Ninho de Pássaro e indiscutivelmente gigantesca, com muita tecnologia e terá como ponto alto a cultura milenar chinesa. Constará da Entrada do Presidente Chinês e autoridades, Hino Nacional, desfile das delegações ( Robert Scheidt conduzirá a Bandeira do Brasil), revoada de pombos, palavra do presidente do Comitê Organizador, do Presidente Rogger, do COI e a Declaração Oficial de Abertura pelo Presidente Chinês, Hasteamento da Bandeira Olímpica com o Hino Olímpico, Juramento do atleta e do árbitro, acendimento do Pira Olímpica.

Tudo isso deverá ter uma iluminação no Céu de Pequim, com raios lasers e muitos fogos de artifícios. É dito que se terá um dragão com vermelho e amarelo de aproximadamente de 3,5 km, terá um elo da Muralha da China com o Ninho de Pássaro.

Wang Ning, um dos coordenadores da solenidade diz que pela primeira vez, os anéis olímpicos serão formados no céu. Apesar da pólvora ser uma invenção chinesa, mas desta vez os fogos serão de bombagem até a atmosfera. E no céu haverá também imagens de rostos sorridentes recolhidos em todo o mundo.

Portanto, vamos conferir na TV.

OLIMPIADA: VOLEI MASCULINO TEVE ATRITOS

DISCUSSÃO NO TREINO DE VOLEIBOL
Não foi conversa de jornal, mas também imagens e burburins que a TV mostrou no Treino da Equipe Masculina de Voleibol do Brasil
Sabe-se da polêmica aquela acontecida durante o PANAMERICANO, quando Bernardinho convocou o seu filho BRUNO e ele , pela capacidade se manteve na equipe e a briga hoje no treino foi do PAI com o FILHO e houve a interferência do central GUSTAVO. Os detalhes chegam com a informações da GAZETAESPORTIVA.NET.

Bernardinho e Gustavo discutem em treino, mas atletas minimizam
Pequim (China) - O treino da seleção brasileira masculina de vôlei nesta quinta-feira foi marcado por uma discussão entre o técnico Bernardinho e o central Gustavo Endres.

O problema começou quando o técnico deu uma bronca em seu filho, o levantador reserva Bruno. O meio-de-rede então saiu em defesa do companheiro de equipe e iniciou um bate-boca com o comandante.

Os outros atletas ficaram parados em quadra acompanhando tudo. Do outro lado da rede, Bernardinho falou a Gustavo que Bruno tinha que fazer o que ele mandava como técnico, além de que não havia falado com o central.

No final do treino, os jogadores se reuniram ao lado da quadra para uma reunião e foi possível ouvir Bernardinho dizer que “quem mandava ali era ele”. Depois, o técnico foi embora sozinho, enquanto Bruno e Gustavo saíram juntos do ginásio de treinamento.

Bernardinho, Gustavo e Bruno não quiseram falar com a imprensa sobre o ocorrido. Questionados sobre o assunto pela TV Globo, Escadinha e Giba minimizaram os acontecimento.

“Essa cobrança vai ser ainda maior dentro de quadra, pois é em prol do grupo”, afirmou o líbero. O atacante, em seguida, emendou. “Foi uma coisa normal. Enquanto tiver assim, vou ficar feliz. Não podemos ficar passando a mão na cabeça do outro”, analisou.

Atual campeão olímpico, o Brasil estréia nos Jogos no domingo, diante do Egito.

NOTA DO EDITOR - É uma briguinha não faz mal, ainda mais entre Pai e Filho, embora se sabe que ali estão os profissionais - técnico e atleta e a defesa do Gustavo é de um experiente da Equipe, mas como se diz em briga de família , agente não se mete.




OLIMPIADA; FALOU MAIS ALTO A JUSTIÇA

ANDRESSA VENCEU O "NÃO" DO JUDÔ
Havíamos feito um comentário sobre as medidas diferentes das Confederações Esportivas Brasilerias ( VOLEI e JUDÕ).
O nosso comentário tinha sido em cima da injustiça que estava sendo cometida com a menina ANDRESSA do judô, que com a lesão da Erika, não havia ela sido chamada. Ela teve a coragem e protestou e muito e a imprensa foi decisiva e logo a lesão da Juliana do Volei de Praia, imediatamente foi chamada ANA PAULA. Os dirigentes do judô disseram que não haveria mais tempo, mas o protesto foi grande e acabarama de convocar ANDRESSA ela viaja, nesta tarde para PEQUIM e já disputa no domingo.
Nota do Editor - Viu se ANDRESSA não tivesse tomado posição, e até foi forte. Disse que a CBJ estava errando e a imprensa deu destaque, não estaria hoje viajando para CHINA. Mas continuamos dizendo que deveria o COB ter normas neste caso, pois se não chamasse a ANDRESSA seria uma grande injustica e pesos diferentes das CONFEDERAÇÕES de Judô e Voleibol.


Olimpíadas 2008/Judô - (07/08/2008 11:02:58)
Presidente da CBJ interferiu para ida de Andressa
Carolina Canossa
São Paulo (SP) - Técnico de Andressa Fernandes, o ex-judoca Rogério Sampaio revelou que a convocação da atleta para as Olimpíadas de Pequim se deu graças à influência direta do presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley.

Supervisor da seleção brasileira, Ney Wilson Pereira da Silva inicialmente havia dito que a atleta não poderia substituir a lesionada Erika Miranda porque não havia tempo hábil para ela ir à China - de acordo com ele, a declaração foi feita para não dar falas esperanças a Andressa. Porém, foi obrigado a ceder e a reserva da categoria meio-leve embarca rumo ao Oriente por volta das 16 horas desta quinta.

“Conversei diversas vezes nesta madrugada com o presidente Paulo Wanderley, que chegou a Pequim ontem e trabalhou muito para que o Brasil não perdesse na categoria por W.O. Ele, inclusive, conseguiu que ela participasse do sorteio das chaves hoje”, afirmou Sampaio. “O COB tambpem intercedeu”, emendou.

Alegando não ter conseguido falar com Wilson, Sampaio elogiou Wanderley. “Tenho que dar parabéns a ele que se mostrou sensibilizado com uma atleta que cumpriu todos os requisitos para ter a vaga”, afirmou o técnico.

Sampaio também mostra otimismo com relação à participação de Andressa nos Jogos, apesar do desgaste da viagem - Andressa compete já no próximo domingo. “O cansaço é um problema, mas a superação faz parte da vida de qualquer atleta. Ele tem condições de ganhar uma medalha. Nosso trabalho aqui em Santos é feito justamente para isso”, garantiu o campeão olímpico meio-leve em Barcelona-1992.


OLIMPIADA: QG OLIMPICO DE SANTA MARIA RECEBE MENSAGENS


Nosso QG OLIMPICO DE SANTA MARIA
FIEP ENVIA MENSAGEM AO BLOG
A QUILISPORT recebeu, via e-mail, a mensagem do Profissional de Educação Física, Delegado do Brasil da Federação Internacional de Educação Física -FIEP, confirmando o seu crédito e apoio a nossa cobertura.

O QG OLIMPICO DE SANTA MARIA surgiu com a negativa do CONSULADO CHINES NO BRASIL, que não nos concedeu visto de Jornalista para a cobertura de PEQUIM, apesar de estarmos com passagem e hotel pagos desde março de 2008, no entanto isso não nos abalou e não sofreu e nem sofrerá descontinuidade, pois em nosso escritório da QUILISPORT montamos a estrutura com tvs,computadores, fax, telefones interligados pela INTERNET e NET. Estamos com boletins diários para as rádios IMEMBUI E UNIVERSIDADE, matérias para os jornais A CIDADE e SAUDE PELA PRÁTICA, para o nosso blog www.saudepelapratica.blogspot.com e mais as redes da CEV-LEIS e FIEP.
Eis o texto do professor ALMIR

Sr. Editor Prof. e Jornalista: CLERY QUINHONES
A FIEP e Delegacia do Brasil, deseja um cobertura com muito sucesso, temos a certeza que podemos acompanhar as Olimpíada pelo seu site e Blog e que a Lista da FIEP estará sendo informada diariamente pelas manchetes olímpicas e os principais resultados.
Portando vamos acompanhar e torcer pelos atletas olimpicos, que todos os representantes dos países da América Latina tenham sucesso em Pequim. Que o espírito Olimpico prevaleça entre os ateltas, dirigentes e torcedores.
A equipe do QG OLIMPICO de SANTA MARIA Parabens por mais esta iniciativa.
Abraços
Profº Almir Adolfo Gruhn - Delegado FIEP Brasil
Profissional Registrado no CONFEF 000001-G/PR
Celular.: (0xx45) 9975-1208
Nota do Editor - Muito obrigado.