sexta-feira, 8 de agosto de 2008

OLIMPIADA: ABERTURA LARGOU COM OURO

PEQUIM ESTÁ NO PÓDIO

* Clery Quinhones de Lima

Indiscutivelmente de Abertura foi grandiosa, impecável e espectacular, o quê todos esperavam: criativa e tecnológica.

Um belo espetáculo para o maior evento do mundo. A solenidade de abertura no NINHO DE PASSÁRO superou a todas olimpíadas, afirmam especialistas – nós que vivenciamos Barcelona, Atlanta e Sydney, concordamos e acrescentamos que felizmente os anúncios de possíveis atentados não aconteceram e esperamos que a paz reine até o dia 24, quando do encerramento desta 29ª. Olimpíada e os 26º Jogos Olímpicos, porque os de 1916, 1940 e 1944 não aconteceram motivados pelas Grandes Guerras Mundiais.

Vimos: criatividade, tecnologia, cores, ritmo, música, dança, iluminação, história, valorização, lições, exemplos, excelência, qualidade, respeito, ordem, organização e uma esperança que ainda é possível acontecer a PAZ NO MUNDO, pelo menos o esporte mostrou isso. Ele tem feito o melhor possível e ficou claro que é possível: Que SONHOS se tornam REALIDADES.

Todos momentos da solenidade de abertura foram memoráveis. Foram mais de 4 horas de show ( previsão era para 3h e 45 min). As pegadas no ar identificavam a chegada para a Olimpíada . A contagem regressiva com o soar dos tambores ( lembramos a solenidade de abertura do PAN no Rio) foi precisa e aí já mostrou que a solenidade seria “DEZ” e paralelamente uma explosão de fogos, na parte superior do Estádio e vários outros pontos. Os aros olímpicos esboçado no solo e depois suspenso no ar foi sensacional; assim como aquele globo de 24 metros de altura e as mudanças de quadros, precisão total, num pergaminho que registrou a história de cultura chinesa milenar com as invenções da pólvora, impressão, bússola e as descobertas marítimas. Confessamos que esperávamos mais no momento do acendimento da Pira. O diferente foi a corrida do último do revezamento, chinês campeão olímpico de ginástica artística.

PALVRASTivemos a saudação do Presidente do Comitê Organizador e registramos parte das palavras Jacques Rogger, presidente do Comitê Olímpico Internacional: “ Atletas, os Jogos criados para vocês... Mais do que performance é pela união de 204 países desta Olimpíada... Excelência, qualidade e respeito... Queridos atletas são modelos para a juventude do mundo, rejeitem o doping... Sejam orgulhosos da conquista de seus comportamentos...” Valorizou os atletas e deu o seu recado do “Fair Play”, espírito desportivo.

JURAMENTO Do atleta teve acréscimo e foi aquilo que se prega na disputa do esporte, num jogo limpo, não a dopagem e drogas. Vejamos:Em nome de todos os competidores eu prometo que vamos participar nestesJogos Olímpicos, respeitando e cumprindo com as normas que regem eles,começarmos a praticar um desporto sem dopagem e sem drogas, no verdadeiroespírito de desportivismo, para o glória do desporto e da honra de nossas sequipes.”

NOTA DO EDITOR - A Olimpíada foi aberta, a CHINA conseguiu já o pódio, mas a Olimpiada vai para a prática nos vários locais de competição. então entra em cena o lado físico, a estratégia, a performance, o físico e o psicológico. È conferir, pois a cobertura está muito boa e a globalização permite tempo real.

OLIMPIADA: ALUNOS DO MANECO ASSISTEM EM SALA DE AULA A ABERTURA

Foto Divulgação do QG OLIMPICO - participação Igreja Batista, direção do Maneco e tratamento de Lidiany Oliveira.

SOLENIDADE DE ABERTURA NO MANECO
A solenidade de abertura da Olimpíada continua, mas o nosso blog registra alguns fatos.
Nosso QG OLIMPICO, na manhã de hoje fez boletins para as rádios Universidade e Imembui e num deles colocou no ar o diretor TARCISIO, do Colégio Estadual Manoel Ribas, o Maneco, um dos maiores de Santa Maria. Nele os alunos da escola, assistem a solenidade de abertura, nas 23 salas aulas e mais laboratório, que tem TVs. ( foto registra ).
Também se registra que os alunos do futebol do profissional de Educação Física CLERYSTON OLIVEIRA DE LIMA, no Distrito Industrial de Santa Maria, na FUNDAE também assistem.
Nota do Editor - Agradecemos a câmara da Igreja Batista e o fotógrafo anônimo do Maneco que fez a foto e também o envio pela INTERNET pela Marleti, da Batista. Isso porque outros de nossa equipe estavam em outras atividades ( brincadeira aqui no QG Olímpico o trabalho é meu e da familia, hoje a Lucia , minha esposa também está dando uma força)
CONTINUE NA TV que a festa é maravilhosa. Imaginem o momento em que for acessa a PIRA OLIMPICA. Aguardem.

OLIMPIADA COM OS OLHOS DE QUEM TEM PAIXÃO

OLIMPIADA FAZER O MELHOR

A Olimpíada de Pequim está abrindo e nós no QG OLIMPICO DE SANTA MARIA estamos com olhares na TV e interligado na INTERNET e o coração palpitante


Amigos, uma paixão nos move pelo esporte e não poderia ser diferente, somos profissional de Educação Física, radialista e jornalista. São mais de três décadas de COMUNICAÇÃO ESPORTIVA. No nosso currículo coberturas memoráveis, entre elas 87 dias de Europa, no ano de 1991, com a Seleção Brasileira de Handebol Junior Masculino , com alguns santamarienses e a direção técnica do nosso amigo, hoje Secretário de Esportes de Santa Maria, LUIZ CELSO GIACOMINI , cobertura do nosso CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, de Foz do Iguaçu e 3 olimpiadas: 92, Barcelona, 96, Atlanta e 2000, Sydney e não estivemos em Atenas, 2004, porque estávamos envolvido com a Política Municipal em Santa Maria, mas havíamos projetado PEQUIM 2008 e trabalhamos para isso. Em março deste ano, estávamos com a passagem e hotel pagos, no entanto a 20 dias da Olimpíada, recebemos a notícia do CONSULADO CHINES no BRASIL de que o visto seria fornecido desde que tivéssemos a credencial oficial da MIDIA INTERNACIONAL DE PEQUIM, isto é , credencial do Comitê Organizador dos Jogos.

Para terem uma idéia, ela é fornecida pela Empresa que detém os direitos de transmissão, e isso vale muito dinheiro. A RBS está em Pequim, segundo informou Ronaldo, coordenador da participação, que eles estão com credencial conseguida, a peso de dinheiro, com a GLOBO.

Nós somos de luta e tínhamos dispositivos na mão – um exemplo era o QI – Quem indica, temos dois ministros santamarienses – Tarso, na Justiça e Jobim, na Defesa que certamente poderia reivindica, com justiça, a nossa liberação pelo CONSULADO, mas depois de uma reflexão e oração com minha esposa LUCIA, decidimos não intervir e aceitar o “ Não” e transforma-lo numa ação forte para que não tivesse descontinuidade o planejado. E assim fizemos, retomamos com as direções dos Veículos que estão conosco na cobertura e os parceiros e fomos entendidos e apoiados, então montamos no escritório da QUILISPORT, uma infra-estrutura – tv, computadores, fax, telefones interligados na INTERNET eNET e chamamos de QG OLIMPICO DE SANTA MARIA. Fizemos uma foto e um texto e mandamos para avários e-mails de Sites, Blogs e veículos, tornamos o fato em notícia.

Portanto amigos, estamos prontos, ávidos e ciente de que DEUS está conosco e nos orientará e para aqueles que estiverem conosco podem ter a certeza QUE DAREMOS O MELHOR DE NOS para uma cobertura legal.

Patrocínio - Da Cobertura é da GRAFICA EDITORA PALLOTTI, GRUPO COTREL, SUPERMERCADO NOSSA SENHORA DAS DORES e ESTAÇÃO RODOVIÁRIA DE SANTA MARIA e o apoio da NET SANTA MARIA


CLERY QUINHONES DE LIMA - Do QG OLIMPICO DE SANTA MARIA