segunda-feira, 11 de agosto de 2008

OLIMPIADA: HANDEBOL MASCULINO PERDE A SEGUNDA

BRASIL PERDE NOVAMENTE
O handebol masculino brasileiro perdeu o seu segundo jogo para a campeã olímpica CROÁCIA
Depois da derrota para a França do Brasil pela diferença de oito gols ( 34x26), voltou hoje a perder para a CROACIA, só de uma elástica na diferença perdeu por 33x14, fez apenas 4 gols no segundo tempo (havia acabado 18x9).
O Brasil perdeu muito arremesso, no primeiro tempo aos 5 minutos perdia por 4 gols, avançou a defesa e chegou a 1 gol de diferença, mas para frente com algumas exclusões a Croácia manteve-se na frente e no segundo tempo, massacrou.
Definitivamente, o handebol masculino será muito difícil, se continuar assim vencer algum jogo, pois terá ainda Polonia, Espanha e também a anfitriã China ( estando aí talvez a possibilidade de uma vitória).

OLIMPIADA: HYPÓLITO VAI PARA O OURO

ENTREVISTA COM LUISA PARENTE
A colega profissional de Educação Física e especialista em Ginástica Artística, comentarista, LUISA PARENTE, também da CEV-LEIS, fala sobre a espera de DIEGO HYPÓLITOpara a disputa final da modalidade, na prova de solo, em PEQUIM.
O QG OLIMPICO DE SANTA MARIA tem feito contato com várias pessoas especialistas no esporte e fizemos contato com a Luisa Parente, que foi a primeira brasileira a participar de uma OLIMPIADA na Ginástica Olímpica, em Seul, 1988.
Perguntamos a ela como seria esta espera do HYPÓLITO depois daquele show que deu na prova de solo. Ela diz: “ Serão dias mais longos para ele. Mas também será para os outros que farão a final. Ele pelo que sei – muito dedicado – treinará todos os dias, ou melhor quando possível. Sempre iniciando as sessões com um bom aquecimento articular, flexibilidade e alguns exercícios de força de manutenção de condicionamento.” Prossegue Luisa: “ Os treinos até o dia D – eu diria G – serão muitos específicos. Ele além de fazer a sua série que executará no dia 17 ele treinará as acrobacias até a perfeição em separado. E para treinar ou melhor controlar os nervos, coisa que ele tem feito muito bem, já se pôs à prova e mostrou-se muito capaz, ele passeará pela Vila Olímpica, relaxará na piscina, uma massagem quem sabe? E logo acordará no dia da final,disposto e confiante para o ouro.”
A outra pergunta que fizemos, como procederia HYPÓLITO com a MIDIA que certamente estaria em cima? Diz Luisa: “ Será tranqüilo, pois até lá, a mídia terá pouco acesso ao DIEGO uma vez que ele ficará na Vila e da Vila para os treinos somente e mesmo que ela o ache, ele se sente motivado em falar pois mais de uma vez ele afirmou gosta do assédio e da pressão.”
Essas perguntas formulamos a LUISA antes da participação da meninas que também foram muito bem. Imagino a alegria da comentarista especialista de GINASTICA ARTÍSTICA em ver as reais condições de medalhas na sua MODALIDADE para o BRASIL.
NOTA DO EDITOR - LUISA PARENTE, estamos aqui longe, mas na torcida, certamente com todo o povo brasileiro. Muito obrigado e bom trabalho aí.

RESCE - Rede Santamariense de Comunicação Esportiva: Rádios IMEMBUI E UNIVERSIDADE, jornais - A CIDADE e SAUDE PELA PRATICA; Blog www.saudepelapratia.blogspot.com e as redes da internet CEV-LEIS e www.tvvirtualfiep.com

PATROCINIO- Da Cobertura é da GRAFICA EDITORA PALLOTTI, GRUPO COTREL, SUPERMERCADO NOSSA SENHORA DAS DORES e ESTAÇÃO RODOVIÁRIA DE SANTA MARIA e o apoio da NET SANTA MARIA

OLIMPIADA; JUDO DÁ A PRIMEIRA MEDALHA AO BRASIL

MEDALHA DE BRONZE
kETLEYN QUADROS, NOS 56 kg, é a primeira medalha do Brasil, no Judõ.

Judo continua sendo a modalidade que sempre tem dado medalha em Olimpiada para o BRASIL.

OLIMPIADA: QUADRO DE MEDALHAS - 2A.FEIRA

QUADRO DE MEDALHAS Pequim 2008

China mantém-se à frente, seguido dos Estados Unidos e o Brasil ainda não fez medalhas.

P

País

T

1

China

7

3

0

10

2

EUA

3

4

5

12

3

Coréia do Sul

3

2

0

5

4

Austrália

2

0

3

5

5

Japão

2

0

2

4

6

Grã-Bretanha

2

0

1

3

7

Rep. Tcheca

2

0

0

2

8

Itália

1

2

1

4

9

Espanha

1

0

1

2

9

Finlândia

1

0

1

2

9

Holanda

1

0

1

2

12

Eslováquia

1

0

0

1

12

Índia

1

0

0

1

12

Romênia

1

0

0

1

12

Tailândia

1

0

0

1

16

França

0

3

2

5

16

Rússia

0

3

2

5

18

Coréia do Norte

0

1

2

3

19

Alemanha

0

1

1

2

19

Cuba

0

1

1

2

21

Áustria

0

1

0

1

21

Costa Rica

0

1

0

1

21

Hungria

0

1

0

1

21

Noruega

0

1

0

1

21

Suécia

0

1

0

1

21

Turquia

0

1

0

1

21

Zimbábue

0

1

0

1

28

Argélia

0

0

1

1

RESCE - Rede Santamariense de Comunicação Esportiva: Rádios IMEMBUI E UNIVERSIDADE, jornais - A CIDADE e SAUDE PELA PRATICA; Blog www.saudepelapratia.blogspot.com e as redes da internet CEV-LEIS e www.tvvirtualfiep.com

PATROCINIO- Da Cobertura é da GRAFICA EDITORA PALLOTTI, GRUPO COTREL, SUPERMERCADO NOSSA SENHORA DAS DORES e ESTAÇÃO RODOVIÁRIA DE SANTA MARIA e o apoio da NET SANTA MARIA


OLIMPIADA: VOLEIBOL FEMININO VIBRANTE

TIME DE ZÉ GUIMARÃES VENCE A SEGUNDA
A Seleção feminina de Voleibol do Brasil depois de vencer na estréia 3x0 Argélia, vence nesta madrugada - horário do Brasil - a super Seleção Russa.
Lembrando aquela Seleção em Barcelona- 92, em que o técnico Guimarães fez campeã mundial, no masculino - estivemos lá - vê-se uma Seleção Feminina fortíssima, embora seja fase classificatória, mas se continuar assim é candidata ao título.
Neste jogo com as russas, o Brasil venceu fácil, com 25x14, 25x14 e 25x16. A saber que temos muita coisa à frente. Mas quem quer ser campeã tem que levar assim e com vitoria é melhor ainda.
Fofão diz que é muito bom comandar uma equipe como eu comando. Fofão mandou beijo para o marido, que com a sua família sabe como é se chegar a uma Olimpíada. Fofão afirma que mantém a idéia de deixar a seleção. Inclusive a Fofão, via SPORT TV, falou com seu esposo. ( entrevista na SPORT TV).


OLIMPIADA; HANDEBOL FEMININO EMPATA

BRASIL: HANDEBOL FEMININO EMPATOU COM A HUNGRIA

Depois do bom jogo contra a ALEMANHA em que o Brasil perdeu por apenas 2 gols para a ALEMANHA, no segundo jogo empatou com a HUNGRIA.

Foi um jogo em que tivemos novaMente a equipe brasileira com postura de uma grande seleção. Saiu a Hungria na frente , com a diferença de 3 gols e aos 5 minutos o placar estava 7x5 para a Hungria e acabou o primeiro tempo 17x12.

Na volta para o segundo tempo, a equipe brasileira marcou bem e aos 5 minutos chegava ao empate 17x17 e daí para frente o placar não passava de diferença de 2 gols para Hungria e aos 26 minutos – faltando 4 minutos – o Brasil conseguiu passar à frente 26x25, com Pará e logo aos 27 minutos, Alexandra fez 27x25. Aos 29 minutos, empate o jogo 27 a 27 e aos 29min e 35 segundos, Duda fez 28x27, mas ao terminar o jogo – 29min e 59 segundos, numa falta a Hungria conseguiu o empate.

O próximo jogo do Brasil será a Rússia e na seqüência Coréia e Suécia.

.

OLIMPIADA: PHELPS LEVA SEGUNDO OURO

PHELPS NA BUSCA DO RECORDE DE MEDALHAS

O norte-amreicano Phelps conseguiu a sua segunda medalha junto com a sua equipe nos 4x100 metros livres.,

O nadador norte-americano Michael Phelps conseguiu a sua segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim na prova do revezamento 4x100 m ao lado da equipe norte-americana, nesta segunda-feira. Ao fim da prova, Phelps comemorou ao som de Ilariê, de Xuxa, que tocava como som ambiente no Cubo D´Água, local da prova

A equipe norte-americana que venceu a prova é formada por Michael Phelps, Garret Weber-Gale, Cullen Jones e Jason Lezak