terça-feira, 12 de agosto de 2008

OLIMPIADA: HANDEBOL AINDA NÃO VENCEU EM PEQUIM

HANDEBOL: RUSSAS VENCEM BRASILEIRAS
O Brasil, tanto no masculino como no feminino, ainda não venceu. O feminino fechou 3 jogos. Perdeu 24x22 para a Alemanha, empatou 27x27 com a Hungria e com as russas, o placar foi alto - 28x19

O handebol feminino do Brasil iniciou muito bem, o melhor início dos três jogos realizados, pois saiu fazendo gol e se manteve na frente até os 26 minutos do primeiro tempo. Neste período, fez grandes jogadas, boas defesas de gol, mas ainda pecou em errar alguns arremessos e deixando assim ser realizado o contra-ataque Rússia, apesar a equipe russa ter errado 3 sete metros. No finalizinho, a Rússia se manteve na frente e acabou o primeiro tempo terminou 12x10.
Segundo Tempo - A Rússia saltou na frente e já aos 3 minutos, o placar chegava a 15x10. Brasil continuou errando nos arremessos e aí oportunizando os contra-ataques das russas. Aos 20 minutos, o placar estava 23x15 para as russas. Erros do Brasil no ataque e oportunizando o contra-ataque Foi uma tônica durante o jogo e o Brasil fez o seu pior jogo. É constatar os placares.
O próximo jogo do Brasil será a Suécia, que também ainda não venceu na Olimpiada.
PHELPS COM O QUARTO OURO NA NATAÇÃO É O MAIOR NOME DO ESPORTE NA HISTÓRIA OLIMPICA. Mas não fica nesta é o seu quarto ouro, ele quer oito ouros.

OLIMPIADA: NOS ANAIS, O ESPORTE COM MAIOR NÚMERO DE MEDALHAS FEITAS PELO BRASIL. (No momento).

JUDO NO PÓDIO
A conquista da mais uma medalha de bronze no Judô, com Thiago Camilo em Pequim faz com que o Brasil passe a 15 pódios na modalidade – ainda continua a competição e o iatismo, com 14, ainda em andamento a competição e o atletismo, com 13, nem começou a disputa desta modalidade em PEQUIM.

Fazemos o registro que as estatísticas se apresentam quanto a número de medalhas conquistadas pelo Brasil em Olimpíada. E efetivamente é um competição válida, pois tudo hoje é quantificado. Mas devemos também fazer o registro que IATISMO e ATLETISMO são esportes que o BRASIL também pode fazer medalhas nesta OLIMPIADA.
E os estudiosos apontam que o JUDÔ é o único ESPORTE que registra a conquista de medalhas em sete olimpíadas seguidas – desde 1984, em Los Angeles, nos Estados Unidos da América.
Certamente o assunto em pauta está posto e merece uma espera do término da OLIMPIADA para que possamos fazer o paralelo e fique nos ANAIS OLÍMPICOS.
NÃO TEM COR – E para aqueles que gostam dos registros, fazemos a respeito a esta 15ª. Medalha do JUDÕ BRASILEIRO, de TIAGO CAMILO, em que diz: “Só quando falei com meu irmão (Luiz Camilo, também judoca) por telefone recuperei a energia. Ele disse que medalha olímpica não tem cor. E a partir daí, encarei as duas últimas lutas como se fossem a semifinal e a final”, lembrou o atleta paulista, que defende a Sogipa/RS. Prosseguiu “Temi não me recuperar. Mas a primeira coisa que o judoca aprende a fazer é cair e levantar. Então esse bronze acaba tendo gosto de ouro por eu ter conseguido e me superar. São poucas pessoas que têm a honra de ter duas medalhas olímpicas”, completa Camilo, que, no judô brasileiro, alcançou este feito ao lado de Aurélio Miguel (ouro 88 e bronze 96) e Leandro Guilheiro (bronze 2004 e bronze 2008).
Aguardemos o término da OLIMPIADA DE PEQUIM para que a ESTATÍSTICA nos confirme, efetivamente, qual é o ESPORTE que mais MEDALHAS deu ao BRASIL em participações OLÍMPICAS.

NOTA DO EDITOR – (1) Fica o registro quanto ao número de medalhas conquistadas pelo BRASIL em OLIMPIADA e que ainda haja uma subdivisão: Quantidade de medalhas em ESPORTES COLETIVOS e INDIVIDUAIS.
(2) – Na qualidade de jornalista fazemos o registro sobre os autores que apresentam os dados – MEDIA GUIDE COMUNICAÇÃO – da CBJ, que presta ASSESSORIA DE IMPRENSA com os Jornalistas MANOELA PENNA e LÚCIO, que complementam que a MEDALHA DE BRONZE de CAMILO foi fruto de seis participações em que ele teve apenas uma só derrota: Venceu Takashi Ono (JPN) por waza-ari; Hamed Malek Mohammadi (IRI) por ippon; Perdeu para Ole Bischof (ALE) por ippon (2 waza-ari);Venceu Travis Stevens (EUA) por yuko;Venceu Euan Burton (GBR) por waza-ari eVenceu Guillaume Elmont (NED) por ippon.

OLIMPIADA: JUDÕ MAIS UMA DE BRONZE

CAMILO SE NÃO DEU OURO, VALE BRONZE
Grande Camilo reforça mais a modalidade de JUDÕ, como a grande campeã. Com o bronze de Camilo, já que não deu a ouro que era expectativa, o judõ chega a 15 medalhas olímpicas e se consolida como o ESPORTE que mais medalha deu ao Brasil. É fruto de trabalho da CBJ. A exemplo como também faz o VOLIBOL.

OLIMPIADA: VOLEIBOL MASCULINO VENCE SÉRVIA

VOLEIBOL MASCULINO DO BRASIL FAZ SEGUNDA VITÓRIA
A estréia do Brasil foi com o Egito, vitória e o segundo jogo nesta madrugada, com a fortíssima equipe da SÉRVIA, o Brasil fez 3x1.
Acabamos de assistir na SPORT TV, uma bela transmissão, com um comentário do CARLÃO, certamente que é aquele nosso da nossa seleção, com colocações perfeitas, pontuais, gostoso ao ouvindo, longe de alguns comentaristas convidados em alguns esportes, que não tem a didática, a pedagogia do comentário, que dizem abobrinhas.
Falando do jogo, vimos em quadra a equipe que queremos e que se pretende buscar a MEDALHA OLÍMPICA.
Agora enquanto estamos fazendo este registro para o BLOG e para os Veículos que compoem a REDE SANTAMARIENSE DE COMUNICAÇÃO ESPORTIVA - RESCE estamos ouvindo o Hino Nacional na abertura do jogo do Brasil x Nigéria no futebol feminino.
O nosso voleibol na sua chave ainda jogará com Russia, Polonia e Alemanha.
PREVISÃO DE MEDALAHAS PARA O BRASIL
A Revista SPORT ILUSTRED previu que o Brasil faria 15 medalhas em PEQUIM: 5 ouro, 4 d eprata e 6 de bronze.
Como estamos dos 14 dias, só no quarto dia, mais já temos erros. Na ouro, a Revista falava na medalha do judõ de ouro com CAMILO e prata com DERLY, no entanto acertou 2 de bronze no judô e aí tem lucro, porque os nomes dados foram Luciano Correa e João Gabriel Schitler.
Para entender dizia a revista: ouro - 2 volibol, Hypólito, Tiago e Maurem; prata - 4 - JOão Derly, Ricardo/Emanuel, Robert Schiedt/Prada e futebol masculino. bronze - 6 - Márcio/Fábio, duas do judõ, Natalia-Taekwondo, Jadel e futebol feminino.

OLIMPIADA:QG OLIMPICO DE SANTA MARIA, SUA TERCEIRA NOITE DE PLANTÃO

TRÊS NOITES NA JORNADA OLÍMPICA
Com o fuso horário de 11 horas - Brasil/China, obriga-se muitos eventos que sejam realizados de dia em Pequim culminam na noite em Santa Maria.
Hoje dia 12, terça-feira, estamos chegando às 6horas e nós fechamos 60 (sessenta horas) e nelas somente dormimos 2 horas, na manhã e 3 horas na tarde domingo e 1hora e meia das 20h às 21h30min na noite de segunda, portanto das 60 hs dormimos 6h30min. Por exemplo das 22 h de ontem até agora, acompanhamos esportes de interesse direto ao Brasil - natação, handebol, judô, voleibol de areia, volibol masculino ( no quarto set) e o início do futebol feminino.
Nota do Editor - Rogamos a Deus que tenhamos saúde suficiente e o discernimento nas nossas informações para que possamos contribuir com a comunicação esportiva, neste maior evento do esporte do mundo.