domingo, 17 de agosto de 2008

OLIMPIADA: DISCUSSÕES SOBRE O EVENTO E EM ESPECIAL A PARTICIPAÇÃO DO BRASIL

O OLHAR SOBRE A OLIMPIADA DE PEQUIM
EM ESPECIAL A PARTICIPAÇÃO DO BRASIL

Amigos está aberta a discussão sobre a OLIMPIADA DE PEQUIM e a PARTICIPAÇÃO DO BRASIL, apesar de estarmos ainda a seis dias do término do evento em PEQUIM.

O QG OLIMPICO DE SANTA MARIA, na retaguarda da cobertura da OLIMPIADA, valendo-se da globalização, com olho e escuta na TV ( NET em vários canais ), leitura de colunas e informações de sites e colunas de blogs ( tem centenas ) com a INTERNET e mais o envio de informes para www.cev.org.br/cevleis e www.tvvirtualfiep.com temos recebido muito bons retorno do recebimento de nossos releases e a leitura em nosso blog: www.saudepelapratica.blogspot.com, isto conforta quem tem a responsabilidade de continuar o seu trabalho de mais de três décadas na COMUNICAÇÃO ESPORTIVA, principalmente quando recebeu a negativa do visto de Jornalista para a cobertura em PEQUIM do CONSULADO CHINES no Brasil. A idéia da montagem de uma estrutura no escritório da QUILISPORT e Centro de Apoio ao Esporte e Lazer -CAEL-SM foi providencial e criamos um nome QG OLIMPICO DE SANTA MARIA e criamos um fato que se tornou notícia, pois enviamos para vários sites e Veiculos de COMUNICAÇÃO SOCIAL.
Voltando ao tema , discussão e estamos abertos para receber as manifestações de todo o Brasil - para clery@via-rs.net e também apoiados pela Dr.PUGA, coordenador da Lista da CEV-LEIS, através do www.cev.org.br/cevleis, com e-mails diretos ao coordenador puga@cev.org.br e também a www.tvvirtualfiep.com

Aguardem pelo nosso BLOG e pela CEV-LEIS mis informações. Mas já podem mandar suas opiniões sobre o tema

COBERTURA OLIMPICA:
Rede Santamariense de Comunicação Esportiva – RESCE – Rádios IMEMBUÍ E UNIVERSIDADE, jornais – A CIDADE e SAUDE PELA PRÁTICA; blog: www.saudepelapratica.blogspot.com e redes da INTERNET: www.cev.org.br/cevleis
e www.tvvirtualfiep.com

PATROCINADORES:
GRÁFICA EDITORA PALLOTTI, ESTAÇÃO RODOVIÁRIA DE SANTA MARIA, GRUPO COTREL e REDE SUPER – SUPERMERCADO NOSSA SENHORA DAS DORES e o apoio da NET DE SANTA MARIA.

OLIMPIADA: QUADRO DE MEDALHAS ATÉ O DIA 17

CHINA MANTÉM-SE NA FRENTE
O quadro de medalhas avança e a CHINA se consolida em termos de medalhas à frente dos Estados Unidos, GRÃ-BRETANHA em terceiro, depois ALEMANHA e seguem AUSTRALIA, COREIA DO SUL e JAPÃO, até o sétimo lugar.
O BRASIL com o ouro do CIELO foi para 31.º LUGAR.



China 35 13 13 61
EUA 19 21 25 65
Grã-Bretanha 11 6 8 25
Alemanha 9 6 7 22
Austrália 8 10 11 29
Coréia do Sul 8 9 5 22
Japão 8 5 7 20
Rússia 7 12 12 31
Itália 6 6 6 18
Ucrânia 5 3 6 14
França 4 9 12 25
Romênia 4 1 3 8
Espanha 3 3 1 7
Eslováquia 3 1 0 4
Holanda 2 4 4 10
Polônia 2 3 1 6
Rep. Tcheca 2 3 0 5
Jamaica 2 2 0 4
Canadá 2 1 4 7
Coréia do Norte 2 1 3 6
Nova Zelândia 2 1 2 5
Etiópia 2 1 0 3
Dinamarca 2 0 3 5
Suíça 2 0 3 5
Geórgia 2 0 2 4
Cazaquistão 1 3 4 8
Cuba 1 3 4 8
Zimbábue 1 3 0 4
Azerbaijão 1 2 2 5
Noruega 1 2 1 4
Indonésia 1 1 3 5
Eslovênia 1 1 2 4
Bulgária 1 1 1 3
Finlândia 1 1 1 3
Mongólia 1 1 0 2
Brasil 1 0 4 5
Camarões 1 0 0 1

OLIMPIADA; VOLEIBOL DE PRAIA NA SEMI-FINAL

TALITA
TALITA/RENATA, DUPLA ESTÁ NA SEMI-FINAL NO VOLEI DE PRAIA

Larissa e Ana Paula não clasificaram, mas a dupla TALITA/RENATA está na semi-final, venceram autralianas, por 2xo e agora vão contra as norte-americanas para saber quem irá para final desta OLIMPIADA. E a dificuldade que se epserava não aconteceu foi ligerinho, 2x0, principalmente no segundo sete de 21x14.
No outro lado, estarão se enfrentando duas duplas de chinesas. O Certo é que a final será com chinesas, entre o Brasil ou Estados Unidos.

OLIMPIADA; GINASTICA ARTÍSTICA NÃO DEU PÓDIO AO BRASIL

NÃO FOI DESTA VEZ A MEDALHA OLIMPICA PARA A GINASTICA
Depois do insucesso de DIEGO que sofreu uma queda no final de sua apresentação, no solo e ficou fora do PÓDIO ( SEXTO LUGAR),ele com a melhor pontuação, na fase de classificação, era tido como o favorito e esperança do Brasil. A torcida brasileira passou a ser da JADE e DAIANE. JADE , como penúltima das apresentações, no salto, com as cores azul, verde e amarelo foi para os seus dois saltos sequenciais mas não teve a performance esperada, não conseguiu pódio, ficou em SÉTIMO LUGAR.
DAIANE já com a experiência de uma OLIMPIADA, sabedora das dificuldades, uma profissional de Educação Física foi a PEQUIM com responsabilidade, mas descompromissada. Sua prova é SOLO.
Ela entrou no ginásio triunfante, moreninha, olhos arregalados, vestindo branco. Executou a sua prova, mas teve em duas oportunidades fora do tablado e com isso perdeu pontos, o que lhe tirou a chance de pódio.
DAIANE ficou em SEXTO LUGAR.
Que os gestos que fluiram em PEQUIM no esporte desde a era grega a GINASTICA OLIMPICA sejam permanentes na performance da vida, que o seu modular congreguem a paz, a saúde e o amor entre os povos.
Valeu pois o BRASIL vem crescendo nesta modalidade, é claro que precisa ir para as escolas. Citamos o exemplo da cidade de SANTA MARIA que já foi campeã nacional e hoje inexiste a modalidade. Ainda há tempo e para o SENHOR há tempo para TUDO.
Até.






OLIMPIADA: QUEDA TIRA PÓDIO DE DIEGO NA GINASTICA


DIEGO NÃO DEU O OURO SONHADO

Diego Hypólito, do Brasil, havia conseguido no solo a melhor nota, na fase classificatória da GINÁSTICA ARTÍSTICA. Então se DIEGO executasse sem erro a sua série seria pódio. Mas uma queda no final da apresentação foi fatal.

Imagino a sua tristeza naquela queda no final da apresentação de solo, na final deste aparelho na OLIMPIADA DE PEQUIM, que pelo desenvolvimento da prova, tudo indicava que a nota seria superior e o ouro seria certo.

A sua fisionomia caracterizou e certamente cada um de nós brasileiros, que pela TV ou INTERNET que acompanhavam tiveram as suas manifestações de tristeza. Que essa saída errada seja a entrada para futuras vitórias, você tem a grandeza de um ginasta maior do mundo, sente, no entanto registra-se que você neste ano foi um herói que venceu várias adversidades para estar na OLIMPIADA, só isso já o coloca como um VENCEDOR.

O titulo de bi-campeão mundial é seu e o da OLIMPIADA que não foi agora poderá ser em LONDRES.

Diego é duro, pois o Brasil esperava , no mínimo pódio. Foi uma longa espera, de uma semana e em segundos a decisão, Diego fora.

A saber que numa competição tudo pode acontecer, não existe já ganhou.

>>>>>>>>>>>>>>

Agora a nossa torcida para a DAIANE e JADE, também na GA.

OLIMPIADA; HANDEBOL FEMININO NÃO CLASSIFICA

UM PLANTÃO E A DESPEDIDA DO HANDEBOL

FEMININO DA OLIMPÍADA DE PEQUIM


Anunciamos mais um plantão do QG OLIMPICO DE SANTA MARIA e nele reforçávamos a expectativas de termos o handebol feminino brasileiro classificado, isso pelo seu desempenho nos jogos da sua chave na fase classificatória . Vejamos: Um bom jogo com a Alemanha, em que perdeu por apenas 2 gols, depois o empate com a Hungria em que podia ter ganho e a mais fraca atuação foi com a Russa, que teve o placar mais elástico desfavorável (28x19) e foi com a Coréia a recuperação daquele jogo empatado com a Hungria com semelhante característica, em que o Brasil venceu por um gol feito no último segundo e era a primeira vitória do Brasil na Olimpíada de Pequim.

Por essa campanha era que se tinha a esperança que viria a vitória contra a Suécia, que não tinha tido ao longo da fase uma participação uniforme da categoria do seu tipo de handebol.

Mas o Brasil não apresentou o seu handebol força, veloz e grupal. A Suéria embora tenha saído perdendo por 3 gols, manteve-se calma e aos poucos foi empreendendo um handebol produtivo, defendendo e atacando de acordo com a situação de jogo, o Brasil errava arremessos e com isso a Suécia se aproveitava , sustentava um ataque ou mesmo no contra-ataque com precisão ia fazendo seus gols. A defesa do Brasil não esteve bem, não havia a saída para o combate o que oportunizava as penetrações das suecas, invandindo e fazendo o arremesso.

É aquela história quando tudo anda bem, os fundamentos do esporte com as sua variante acontecem. Realmente, no jogo, a Suécia não foi tão grandiosa, o Brasil que perdeu para si, pelos seus erros e se foi a chance da classificação – que todos sabiam ser muito difícil – mas pelo seu desempenho na fase classificatória , animou e passou-se a esperar esta classificação.

Agora irá disputar de nono a décimo segundo lugar.

Como irá se comportar, isso vamos ver. Pode crescer ou mesmo de desiludir com a não classificação.

Sabe-se que para esta SELEÇÃO não faltaram jogos-treinos com outras seleções. A CBHb é uma das Confederações Esportivas do Brasil, que tem patrocínio Estatal ( PETROBRÁS) , PRIVADO, parece-nos da Olympicus, além daquele que recebe do próprio COB ´pela Lei PIVA-AGUINELO “ que é destinado ao COB e repassado a CBHb, portanto não faltou apoio da Comissão Técnica da CBHb e do presidente MANOEL LUIZ DE OLIVEIRA.

E agora a torcida fica , embora se sabe que é muito remota a possibilidade da Seleção Masculina se classificar. Tem hoje um fortíssimo adversário – ESPANHA.

Mas como se diz que todos anos temos Carnaval e vestibular, podemos dizer que de quatro em quatro anos existem Panamericanos e Olimpíada – que tem relação já que o primeiro passo a conseguir vaga para a Olimpíada tem que vencer o PANAMERICANO – 2011 será no México, senão terá que passar por um MUNDIAL, que é muito difícil.

>>>>>>>>>>>>>>>

A dupla de VOLEIBOL DE PRAIA – Larissa e Ana Paula também dão adeus e agora a torcida fica com a outra dupla feminino e os meninos que atualmente estão classificados para as oitavas de finais.

FICAMOS POR AQUI E VAMOS PARA A TV assistir os nossos ginastas: DIEGO HYPÓLITO – deve ser ouro ou no mínimo subirá o pódio e a Daiane e Jade também com chances já que são finalistas.

COBERTURA -

REDE SANTAMARIENSE DE COMUNICAÇÃO ESPORTIVA – RESCE – Rádios IMEMBUI e UNIVERSIDADE, jornais – A CIDADE e SAUDE PELA PRATICA, blog http://www.saudepelapratica.blogspot.com/ e as redes CEV-LEIS e http://www.tvvirtualfiep.com/

PATROCINIO:

GRAFICA EDITORA PALLOTTI, GRUPO COTREL, ESTAÇÃO RODOVIÁRIA DE SANTA MARIA E SUPERMERCADO NOSSA SENHORA DAS DORES – REDE SUPER e o APOIO da NET SANTA MARIA

E SANTA MARIA E SUPERMERCADO NOSSA SENHORA DAS DORES – REDE SUPER e o APOIO da NET SANTA MARIA.

OLIMPIADA:PHELPS CONFIRMA HOMEM MAIS DOURADO NO MUNDO OLIMPICO


PHELPS OITO OURO NUMA SÓ OLIMPIADA
Finalmente o que era expectativa e até afirmação pelos especialistas, vem se concretizar em PEQUIM e hoje MICHEL PHELPS passa, com OITO OURO, o HOMEM MAIS MEDALHADO OURO DE OLIMPIADA, chegando a oito numa ´so OLIMPIADA. E foi para PEQUIM