segunda-feira, 18 de agosto de 2008

OLIMPIADA: BRASIL GANHA A SEXTA MEDALHA

VELA DÁ A PRIMEIRA MEDALHA

Foto Terra

Iatismo/Vela tem últimamente dado medalha ao Brasil em Olimpiada e a primeira veio através da classe 470 Feminino. Foi bronze com Fernanda e Isabel.

A dupla de velejadoras Fernanda Oliveira e Isabel Swan, na regata de encerramento da classe 470 nesta segunda-feira na Olimpíada de Pequim, conquistou a medalha de bronze - a primeira olímpica da história da vela feminina brasileira.
Agora, o Brasil tem seis medalhas nos Jogos de Pequim - um ouro e cinco bronzes. A vitória brasileira, em Qingdao, veio após uma campanha que mostrou progresso gradual. Na primeira das 11 regatas disputadas, a dupla não estava nem entre as dez melhores e foi subindo aos poucos no ranking.

Há a expectativa de mais medalhas por parte do Brasil, em Qingdão, principalmente com Scheidt e Prada, na classe Star.


OLIMPIADA: BRASIL MASCULINO TAMBÉM FORA NO HANDEBOL


BRASIL ESTÁ FORA DAS OITAVAS DE FINAIS
O Brasil precisava da vitória, pois dos quatro jogos realizados na fase classificatória, o Brasil conseguiu vencer somente da China por 28x22. Mas não conseguiu perdeu para Espanha por errar muito no ataque e no final quase que empata. Placar 36x35.
Espanha sempre no ataque

Primeiro Tempo - A Espanha saiu na frente, aos 3 min- estava 2x1; Aos 15 min - o Jogo estava empatando 10x10; 18 min - Espanha vencendo 14x10; finalizou o primeiro tempo 20x17.
Foi um primeiro tempo sem muita explosão, poucos contra-ataque das duas equipes, Espanha com melhor aproveitamento no ataque.

Segundo Tempo - Brasil iniciou desperdiçando bola no ataque e já nos primeiros 3 minutos, a Espanha estava com 24x17 e se distanciava do Brasil por 7 gols, uma boa diferença - BRASIL COMEÇAVA ENTREGAR O JOGO - Aos 5 min - Helinho entrou, como aconteceu com a CHINA; 8 min - placar de 28x22; 11 min - Placar 29 x24; Brasil diminui a diferença, Espanha vai o ataque e faz; 20 min - Espanha 34 x29; 23 min - Menta diminui 35x31; 25 min - Diferença é de 3 gols, 36x33 Espanha: 27 min - Espanha erra 7 m, Brasil no contra-ataque Menta erra; 28 min e 30 seg - Brasil marcou individualmente e sai um gol 34x36; 29min 30 seg - 36x35; Tempo para o Brasil; Brasil no ataque erra dois arremessos e acaba o tempo 36x35 e ainda uma falta, mas fica assim o placar.

COBERTURA OLIMPICA:
Rede Santamariense de Comunicação Esportiva – RESCE – Rádios IMEMBUÍ E UNIVERSIDADE, jornais – A CIDADE e SAUDE PELA PRÁTICA; blog: www.saudepelapratica.blogspot.com e redes da INTERNET: www.cev.org.br/cevleis
e www.tvvirtualfiep.com

PATROCINADORES:
GRÁFICA EDITORA PALLOTTI, ESTAÇÃO RODOVIÁRIA DE SANTA MARIA, GRUPO COTREL e REDE SUPER – SUPERMERCADO NOSSA SENHORA DAS DORES e o apoio da NET DE SANTA MARIA.