terça-feira, 19 de agosto de 2008

OLIMPIADA: SEMI-FINAIS DO VOLEI MASCULINO DE PRAIA

DISPUTA ENTRE BRASILEIROS
Nesta Olimpiada de Pequim, nas semi-finais do voleibol de areia masculino teve duas duplas brasileiras ( Ricardo/Emanuel x Márcio/Fábio) e ( Georgia com Renatão/ Jorge x Norteamericanos).
Os norte-americanos nem quiseram tomar conhecimentos dos seus adversários Rentaão e Jorge e venceram fácil 2x0 ( 21x11 e 21 x13). No outro jogo tivemos o confronto de casa: Ricardo/Emanuel x Márcio/Fábio.
Márcio/Fábio - Venceram o primeiro sete os seus adversários brasileiros - Ricardo/Emanuel. O segundo set iniciou bem novamente Márcio/Fábio e levaram bem o set e chegaram a 17x13. Mas vem Ricardo/Emanuel diminuem 14x17, depois 18x15 Márcio/Fábio e mais 19x15 - só 2 pontos; Ricardo 16x19; Ricardo 17x19; 18x19; Solicitação de tempo da dupla Márcio/Fábio; Márcio 20x18; Bola Márcio fora; Deu bronca e confirma, MÁRCIO/FABIO LUIZ vão para a final 21x18.
Então OURO vão Márcio/Fábio x NORTEAMERICANOS e BRONZE - Geórgia ( Renatão /Jorge x RICARDO/EMANUEL).

OLIMPIADA: QUEM TEM CORAÇÃO VENCE NO ESPORTE

ARGENTINA X BRASILEIROS ESTRANGEIROS, VENCE FÁCIL.
Desculpem o jogo acabou agora - semi-final de futebol da OLIMPIADA DE PEQUIM - e mais uma vez ficou identificado de que jogadores brasileiros no exterior, mudam, que a canelinha de vidro tem que ser cuidada, vivem a peso de dinheiro e realmente se machucarem estarão perdendo cifras. O pior é que os canelinhas de vidros foram gaúchos e ainda mais do meu time (GREMIO).
Ah, me desculpem, mais uma vez, a MIDIA BRASILEIRA - boa parte dela - também é cumprice - ela ajuda e dá todos espaços para serem divulgados esses profissionais que nos afrontam um salário mínimo em torno de quatrocentos reais e eles ganhando cifras e cifras ( granão) - que nem dá para ser ter comparativos - e Essa IMPRENSA quando anunciaram DUNGA como técnico, alegria total, Ronaldinho disputa a Olimpiada, alegria total. E certamente também muitos brasileiros, que vivem ópio com o futebol e dão rendas e rendas. E o resultado está aí, vexame, um banho dos argentinos e só não fizeram mais gols, porque não quiseram , passearam e deitaram e vão ao pódio.

OLIMPIADA:VOLEIBOL FEMININO AINDA INVICTO

VOLEIBOL FEMININO DÁ SHOW EM PEQUIM
A Seleção de Guimarães mantem-se invicta nesta Olimpiada. Na fase classificatória venceu todos jogos por 3x0 (Argelia, Russia, Sérvia, Cazaquistão e Itália) e hoje,dia 18 no Brasil, 19 na China, na Oiatava de final venceu Japão também por 3x0.
Os esportes coletivos entram na fase de que agora em diante não podem mais perder. O Brasil tem seus dois voleibol em condições de pódio, podendo brigar pelo título, especialmente o voleibol feminino, que até agora em seis jogos, não perdeu nenhum "set".
Brasil x Japão - A Seleção brasileira de voleibol feminino, neste Olimpiada, tem se mantido numa performance impressionante, todos jogos são vencidos por 3x0. O primeiro sete com o Japão foi fácil 25x12. No segundo sete, O Brasil não encontrou a mesma facilidade, o escore comprova, 25x20 e o terceiro sete, 25x16.
Com a vitória, o Brasil prossegue e vai para a semi-final jogando com o vencedor entre China e Russia.

NOTA DO EDITOR - Registramos, se a nossa Seleçao Feminina de Voleibol for campeã olimpíca, teremos um ineditismo, o técnico JOSE GUIMARÃES, pois ele foi técnico campeão com a EQUIPE MASCULINO em Barcelona, 1992 e portanto será BI- campeão com a Seleção Feminino em Pequim.






OLIMPIADA: COMPARATIVO DO QUADRO DE MEDALHAS 2008/2004


CHINA ULTRAPASSA ATENAS 2004

No momento a CHINA já ultrapassou o número de medalhas de ouro conquistadas na última OLIMPIADA – 2004 em ATENAS.

2004

1º -Estados Unidos – 35 ouro, 40 bronze, 28 bronze = 103

2º -China – 32 ouro, 17 prata , 14 bronze = 63

2008

1º - CHINA – 39 ouro, 14 prata, 14 bronze = 67

2º - Estados Unidos -22 ouro, 24 prata, 26 bronze =72

MEDALHAS DO BRASIL EM ATENAS – 2004

Foram conquistada 10 medalhas: 5 ouro, 2 pratas e 3 bronze

OURO – Hipismo – Rodrigo Pessoa; Vela – Laser – Roberto Scheidt e Star – Marcelo Fereira e Torben Grael; Vôlei de Praia Masculino – Emanuel e Ricardo e Voleibol Masculino; PRATA – Futebol feminino e Vôlei de Praia – Adriana Behar e Shelda; BRONZE – Maratona – Vanderlei Cordeiro, Judô – Leandro Guilheiro e Flávio Canto.

NOTA DO EDITOR - Confirma-se a expectativa de que a CHINA ultrapassaria, ESTADOS UNIDOS no quadro de medalhas - OURO, assim como também de que o PAÍS SEDE. Pois neste décimo dia, a CHINA já ultrapassou o seu quadro de medalhas - ouro em relação a OLIMPIADA DE ATENAS - 2004. Mostra-se o QUADRO DE MEDALHAS do BRASIL, na Olimpiada de Atenas.

COBERTURA OLIMPICA:
Rede Santamariense de Comunicação Esportiva – RESCE – Rádios IMEMBUÍ E UNIVERSIDADE, jornais – A CIDADE e SAUDE PELA PRÁTICA; blog: www.saudepelapratica.blogspot.com e redes da INTERNET: www.cev.org.br/cevleis
e www.tvvirtualfiep.com

PATROCINADORES:
GRÁFICA EDITORA PALLOTTI, ESTAÇÃO RODOVIÁRIA DE SANTA MARIA, GRUPO COTREL e REDE SUPER – SUPERMERCADO NOSSA SENHORA DAS DORES e o apoio da NET DE SANTA MARIA.