quarta-feira, 3 de setembro de 2008

DEPOIS DE UM RECESSO, VOLTAMOS

REPERCUSÃO DO BLOG NA OLIMPIADA
Confessamos que tivemos uma experiência nova nesta nossa vida de mais de três décadas de COMUNICAÇÃO ESPORTIVA, na qualidade de profissional de Educação Física e jornalista.
O blog surgiu de uma necessiade de podermos externar o que fizemos normalmente no rádio e no jornal. Temos comentário diário na rádio Imembuí, espaço chamado Saúde Pela Prática e tambéme escrevemos uma coluna semanalmente no jornal A CIDADE, que tem o nome de Saúde Pela Prática e temos tambem o nosso informativo mensal, colorido, 8 páginas, 3 mil exemplares também o nome de SAUDE PELA PRÁTICA.
Em março surgiu a idéia de criarmos um BLOG. Um amigo de Ijuí, o Chiquinho nos ajudou e logo estava no ar. Iniciamos já projetando algumas atividades da nossa QUILISPORT - Uma micro-empresa, comunicação, assessoria e promoções esportivas que temos desde 1990, com o nosso evento TROFEU DESPORTIVO CIDADE DE SANTA MARIA, que premia com troféus e certificados os melhores do desporto não profissional da Cidade, pessoas e entidades. E logo também já com informações sobre o nosso FOCO que era a OLIMPIADA DE PEQUIM. Foram muitas informações , traduzimos a ânsia que passamos com a burocracia preparando visto e a negativa do CONSULADO CHINES no Brasil a pouco mais de um vez para iniciar os JOGOS.
Mas isto não foi impecilho, pois com DEUS NO CORAÇÃO e a vontade de não destruir um trabalho que fazemos há muitos anos - já a cobertura das Olimpiadas de Barcelona, Atlanta e Sydney. Aceitamos resignadamente e sem usar o QI, pois Santa Maria tem em Brasília filhos seus ministros da JUSTIÇA e DEFESA, Tarso de Jobim, aceitamos, depois de reflexão e oração e passamos contratacar com ações. Montamos no escritório da QUILISPORT, o que chamamos QG OLIMPICO DE SANTA MARIA, valendo-nos da globalização, interligamos na INTERNET - computadores e NET - tvs e criamos o fato que foi notícia, fizemos vários releases e enviamos inclusive a foto do QG OLIMPICO DE SANTA MARIA.
TRABALHO - Foi , sem dúvidas, de muita dedicação, para terem uma idéia nos 4 primeiros dias de Olimpiada, de sábado, dia 9 até o dia 0 dia 13, fechamos 96 horas e nestas apenas 12 horas foram de descanso, mas dali para frente fomos nos dosando e nos acostumando com a realidade; Olhos em vários sites e blogs, assistindo jogos ao vivo, principalmente pelos canais da GLOBO - Diga-se de passagem fo a rede mais ampla na cobertura. Tinha jogos que íamos assistindo e já com o computador linkado no nosso blog e escrevendo, acabava o primeiro tempo fazíamos um comentário e já lançavamos o segundo tempo, íamos dando tempo a tempo, acabava o jogo, resultado final, um breve comentário e no máximo dois minutos, todo o material estava no nosso Blog, na INTERNET na CEV-LEIS e na FIEP e também em alguns e-mails de colegas da imprensa.
MENSAGENS -
foram várias mensagens repassadas dos colegas da FIEP do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e Venezuela da adesão a nossa cobertura - Estes depoimentos estão na edição OLIMPICA do SAUDE PELA PRÁTICA, na página 3.
Certamente que ainda voltaremos com assuntos referentes a OLIMPIADA, pois entendemos que o assunto continuará e nos parece que será mais forte ainda com a realização da PARAOLIMPIADA - Aliás estaremos , não com a mesma intensidade - dando cobertura. As medalhas serão muito mais daquelas conseguidas pelos ditos NORMAIS, isso aconteceu em ATENAS e aflorará os comentaristas sobre a fraca atuação do Brasil em Pequim com 15 medalhas, sendo apenas 3 de ouro e isso talvez sá na natação e atletismo teremos muito mais.
SAUDE PELA PRATICA - Portanto está na gráfica e possivelmente nesta semana deverá estar já circulando com 8 páginas coloridas, falando da OLIMPIADA DE PEQUIM.
Voltaremos, se Deus quiser.