terça-feira, 13 de janeiro de 2009

CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE FOZ CHEGA AO SEU PENULTIMO DIA

Descerramento da placa com os nomes dos delegados da FIEP do Brasil. Aparecem na foto Almir, Otanez, Peralta e Bagatini ( Clery/SPP)

FEDERACÁO INTERNACIONAL DE EDUCAÇAO FÍSICA-FIEP
Foz do Iguaçu – 13 de jan 2009
Release n.05/09

24 Congresso Internacional de Educação Física:
EVENTO CHEGA AO SEU PENÚLTIMO DIA



O 24 Congresso Internacional de Educação Física, nesta terça-feira, dia 13,aqui em Foz do Iguaçu-PR, chega ao seu penúltimo dia.Iniciou no sábado e encerra amanhã, quarta-feira, ás 17h com a entrega dos certificados. O Congresso que celebra os 60 Anos da FIEP no Brasil tem como tema integrador “ A Educação Física, ética, respeito e solidariedade no esforço às diversidades culturais e marca o primeiro Congresso com a ausência do sempre presidente Manoel José Gomes Tubino.
Ontem, além dos cursos e dos eventos paralelos, teve a Assembléia da FIEP do Brasil e o churrasco na Casa da Educação Física de Foz para os delegados da FIEP do Brasil e Mundial e alguns convidados.

Com um pouco de chuva e muito calor, o CONGRESSO e eventos paralelos estão chegando ao seu final, dentro de um clima de tranqüilidade, afirma Christhian Gruhn, um dos coordenadores. Prossegue: “ O Congresso até agora está exitoso, pois está dentro de nossa expectativa, apesar da crise, mais de 3 mil pessoas participam.”
Prosseguem os cursos pela manhã, tarde e noite, os vários eventos paralelos: VI CONGRESSO CIENTIFICO LATINOAMERICANO DA FIEP; VI CONGRESSO BRASILEIRO CIENTIFICO DA FIEP:; VI CONGRESSO DE FISIOTERAPIA DO MERCOSUL; V SEMINÁRIO DE ÉTICA DO CONFEF; III FORUM DA EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR; I SEMINARIO DA HISTORIA DA EDUCAÇÃO FISICA.
Assembléia – Da FIEP do Brasil contou com a diretoria da FIEP e delegados de todo o país. Dentro da mesma sistemática da assembléia da FIEP Mundial, todos os delegados tiveram um tempo para se apresentarem e falarem um pouco de seu trabalho. Foi esclarecido a situação legal em referência a ausência do professor Tubino. Foi dito que o mandato desta diretoria será até o ano de 1012 e que estatutáriamente o professor Almir Gruhn, atual secretário geral passa a presidente.
A diretoria do Brasil fica assim: Presidente Almir Gruhn, secretário – Jurimar Pereira e tesoureiro – Paulo Antonello e que esta diretoria contará, assim como a diretoria Mundial, inicialmente com 3 assessores: Jurídico – Dr. Puga - AM; Pedagógico – André Fernandes - RJ e de Marketing - Gilberto Bentorello –SP.


CASA DE EDUCAÇÃO FÍSICA OFERECE
COSTELÃO DO ALMIR PARA DELEGADOS

Na segunda-feira, à noite, na Casa de Educação Física de Foz teve um encontro de convidados e delegados da FIEP para o churrasco chamado Costelão do Almir. Na mesma noite, as pessoas que não conheciam a Casa da Educação Física fizeram o reconhecimento, assim como também foi descerrada uma placa, que leva o nome de todos os profissionais de Educação Física do Brasil que serviram a FIEP, que foram delegados ou ainda exercem.
Feira – De matériais e equipamentos esportivos está no Colégio DINAMICA livre também ao público, assim como a Exposição Fotográfica do Esporte.
Social – Depois das atividades do Congresso acontecem a FESTA DO CONGRESSO, no Oeste Paraná Clube. Hoje, dia 13- Adiós Amigos, até 2010. Nesta noite será escolhido o garoto e a garota do Congresso.
( JORN. CLERY QUINHONES DE LIMA – REG.PROF. n.4020 – MTB-RS)





.

Nenhum comentário: