segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

CIRCUITO NACIONAL BANCO DO BRASIL - SANTA MARIA - RS


ARQUIBANCADAS ESTÃO QUASE PRONTAS.


Circuito Nacional do Banco do Brasil de Voleibol de Praia, II etapa, acontece de 5 a 8 de março, na cidade de Santa Maria-RS. É uma promoção da Confederação Brasileira de Voleibol/CBV, patrocínio do Banco do Brasil e apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria – RS. O evento será realizado no Parque da Medianeira, distante 2 km do centro da Cidade.



Apesar da chuva na noite anterior, nesta segunda-feira, mesmo de carnaval, continuou a preparação do terreno e o trabalho de colocação das arquibancadas na arena principal, no chamado platô 1. Neste local estará, num espaço de 29x21, a quadra principal, arquibancadas( capacidade para 2 mil pessoas – público – e 700 lugares – convidados), salas especiais: CVB, BB, Organização, Imprensa, restaurante, massagem e duas quadras de aquecimento. O inferior, platô 2 terá 4 quadras externas para jogos e mais uma quadra social, que serão usadas também para jogos, assim como para receber crianças para uma clínica de voleibol.
ESTRELAS– A Assessoria de Imprensa da CBV informa que a confirmação dos nomes nacionais e internacionais do Voleibol de Praia dar-se-ão na semana que antecede os jogos, mas são esperadas as principais duplas de vôlei de praia do país:Ricardo/Emanuel, Márcio/Fábio Luiz, Franco/Nalbert, Pedro Cunha/Pedro Solberg, Larissa/Sandra Pires, Maria Clara/Carolina, Ana Paula/Shelda e Maria Elisa/Talita.
Lembrando que a I Etapa de Camboriú teve como vencedoresTalita/Maria Elisa – AL/PE e no masculino: Alison e Harley – ES/DF. Os jogos iniciam na quinta-feira, dia 5 e vão até domingo, dia 8. Na quarta-feira, dia 4, à noite, acontece o Congresso Técnico, quando então se define a Tabela dos Jogos.
A fase principal da etapa começa na sexta, em torno de 8h e vai até o fim do sábado, com os jogos semifinais. No domingo, a final feminina acontece às 9h, junto com as disputas de terceiro lugar, e a masculina começa às 10h.
O pessoal da montagem da estrutura da CBV chegou no último sábado. A equipe de produção da CBV chega no fim-de-semana anterior ao evento. A equipe técnica chega na quarta-feira, véspera do início dos jogos.

Terça-feira – Gil Macedo, coordenador de infra-estrutura, que está em Santa Maria desde a última sexta-feira, diz que neste terceiro dia de montagem, ele pretende iniciar a quadra principal, continuar a colocação de arquibancadas e demais setores da área VIP, assim como retomar o trabalho no setor inferior, o platô 2, onde ficarão as outras quadras.

( Jorn. Clery Quinhones de Lima – SMEL – Reg.Prof. n.4020 – MTB-RS)

Nenhum comentário: