sábado, 21 de fevereiro de 2009

II ETAPA DO CIRCUITO NACIONAL DO BB - SANTA MARIA - RS

PARQUE DA MEDIANEIRA COM TERRAPLENAGEM QUASE PRONTA. MONTAGEM INICIA NESTE DOMINGO.









Gil, da CBV; Tubias e Martini, da Prefeitura Municipal, no Parque da Medianeira. ( Foto ao enatardecer deste sábado, dia 21.Clery/SMEL)


Numa promoção da Confederação Brasileira de Voleibol/CBV, patrocínio do Banco do Brasil e apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria – RS acontece de 5 a 8 de março, a II etapa do Circuito Nacional de Voleibol de Praia.




Desde a última sexta-feira, dia 20, Gil Macedo da montagem da Arena do Circuito está em Santa Maria e tem o acompanhamento do Secretário de Esportes do Município, Tubias Calil e da Secretaria Municipal de Obras, Engenheiros Haroldo e Martini. Apesar da chuva na noite da última sexta-feira, o trabalho de terraplenagem andou muito bem no sábado e neste domingo, a partir das 10 h, inicia a montagem da Arena, A parte da quadra principal, enquanto acontece a preparação da terraplenagem – já iniciada – na parte da demais quadras de jogo. Comemora Gil da CBV e todos os integrantes da Equipe da Prefeitura Municipal de Santa Maria que estão empenhados no trabalho.
O RS já havia sido sede para o evento em anos anteriores, nas cidades de Porto Alegre, Torres, Caxias do Sul e Xangri-lá.
A decisão de Santa Maria ser sede desta II Etapa de 2009 foi ato conjunto da CBV e do Banco do Brasil, que é o patrocinador oficial da competição.Evidente que a designação de Santa Maria para receber este evento nacional aconteceu,também, graças a visão administrativa do prefeito Schirmer e a intenção de grandes eventos anunciados pelo Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Tubias Calil e a interferência da Superintendência local do BB.
ESTRUTURA – A arena será montada no Parque da Medianeira em dois níveis – 50m x 90m e 65m x 90 m – atualmente está sendo feito a terraplenagem do local . A Assessoria de Imprensa da CBV informa que para a temporada de 2009, a arena foi remodelada. Serão cinco quadras de jogos e duas de aquecimento, além da área estrutural, com área de atendimento médico, sala de imprensa, sala de produção e refeitório para atletas e organizadores. Na quadra principal são 2 mil lugares para torcedores e 700 para convidados dos patrocinadores. A quadra central conta com placar eletrônico e um telão de LED. Nas quadra externas, na cerca de 200 lugares, mas há espaços para que torcedores possam assistir os jogos em pé. A CBV dispõe-se receber a doação de alimentos para distribuir a Instituições da Cidade,mas isso não é condição para o acesso aos jogos.
ÍDOLOS – Ainda a Assessoria de Imprensa da CBV informa que a confirmação dos nomes nacionais e internacionais do Voleibol de Praia dar-se-ão na semana que antecede os jogos, mas são esperadas as principais duplas de vôlei de praia do país:
Ricardo/Emanuel, Márcio/Fábio Luiz, Franco/Nalbert, Pedro Cunha/Pedro Solberg, Larissa/Sandra Pires, Maria Clara/Carolina, Ana Paula/Shelda e Maria Elisa/Talita.
Os jogos iniciam na quinta-feira, dia 5 e vão até domingo, dia 8. Na quarta-feira, dia 4, à noite, acontece o Congresso Técnico, quando então se define a Tabela dos Jogos. Os jogos iniciam às 9h. A fase principal da etapa começa na sexta, em torno de 8h, e vai até o fim do sábado, com os jogos semifinais. No domingo, a final feminina acontece às 9h, junto com as disputas de terceiro lugar, e a masculina começa às 10h. O pessoal da montagem da estrutura da CBV chegou no neste sábado. A equipe de produção da CBV chega no fim-de-semana anterior ao evento. A equipe técnica chega na quarta-feira, véspera do início dos jogos.
Primeira Etapa – Foi realizada de 11 a 15 de fevereiro, na cidade de Camboriú e a Terceira Etapa será realizada em Curitiba, de 18 a 22 de março.


NOTA DO EDITOR - Na qualidade de Profissional de Educação Física e jornalista, estamos acompanhando de perto todo o trabalho de preparação para este evento inédito em Santa Maria - Uma etapa do Circuito Nacional de Voelibol de Praia, que só está sendo possível, graças a destinação da etapa pela CBV e BB e o interesse do Prefeito Schirmer e o Secretário de Esportes, Tubias e claro somado com a participação da Regional Local do Banco do Brasil.
( Jorn. Clery Quinhones de Lima – SMEL – Reg.Prof. n.4020 – MTB-RS)

Um comentário:

Bruno Cunha Moleta disse...

Grande Clery,

Parabéns pela cobertura que tens realizado desse grande evento para Santa Maria e Região e para o esporte brasileiro. É graças a profissionais do teu gabarito que as coisas acontecem e chegam ao público. Valeu!!!

Bruno Cunha Moleta
Banco do Brasil S.A. - Superintendencia Regional de Santa Maria - RS