domingo, 8 de março de 2009

FINAL DA II ETAPA DO CIRCUITO DE VOLEI DE PRAIA - SANTA MARIA - RS

Equipe de trabalho da CBV, registramos e junto, inclusive o fotógrafo Silvio, da CBV


Pedros campeões em grande estilo - CUNHA e SOLBERG

Pódio dos homens, na Arena da Medianeira



Maria Elisa dá entrevista ao repórter Barroso, da Rádio Santamariense.


Pódio Feminino, à frente um cheque de 37 mil reais a campeã do circuito


Talita e Maria Elisa, bi-campeãs, venceram Camboriú e agora em Santa Maria



Lá no alto o narrador, radialista Mariono e o comentarista , professor Jean Ávila




Faltou lugar, depois dos 3 mil, na Arena, muitas pessoas ficaram na fila, mas não entraram







Área VIP, lá maior conforto. Muitos desportistas, autoridades, convidados, mas tambem muitas pessoas que não se indentificam nada com o esporte - mas a festa é de todos.

Janio Zeferino, da Superintendência Regional do BB, Brigadeiro Dias, Comandante da Base Aérea de Santa Maria e mais o Prefeito Schirmer.


Uma festa completa, gente, brindes, animação e muito bons jogos.



CBV e BANCO DO BRASIL DESTACAM APOIO DE SANTA MARIA. VENCERAM MARIA MARIA ELISA/TALITA E OS “PEDROS”

Uma mega estrutura foi montada no Parque da Medianeira, chamada platô 1 e Platô 2 da Arena de Voleibol para a disputa do CIRCUITO. A organização foi impecável. Depois de três dias de competição teve Arena lotada, neste domingo.


Além do Secretário de Esportes Tubias Calil, estiveram no mesmo nível, o Prefeito Schirmer e os responsáveis da Superintendência Regional do Banco do Brasil – Jânio Zeferino e Bruno Moleta. Isso levou ao Prefeito Schimrer declarar que tiveram conversas com integrantes do BB e da CBV para que outros eventos deste nível possam vir para a Cidade de Santa Maria.
Em todas as manifestações reuniões, entrevistas ou visitas, a CBV e BB destacavam a parceria da Prefeitura Municipal de Santa Maria
CAMPEÕES DE AREIA EM SANTA MARIA
No feminino, Maria Elisa/Talita (PE/AL) confirmaram o título conquistado na primeira etapa em Camboriú, na presente temporada 2009. Na decisão, a parceria recém-formada derrotou Renata/Val (RJ) por 2 sets a 0, parciais de 20/18 e 18/14, repetindo o resultado da etapa de Balneário Camboriú (SC). O terceiro lugar da etapa gaúcha ficou com Maria Clara/Carolina (RJ), que ocupou a mesma colocação na etapa catarinense.
O segundo título em duas etapas disputas destaca o bom começo de temporada de Talita/Maria Elisa. A parceria, que foi iniciada em 2009, comemora os bons resultados iniciais.
O JOGO
O primeiro set da decisão foi marcado pelas diversas reviravoltas no placar. A primeira parceria a sair na frente foi Renata/Val, que marcou 8/3 após um contra-ataque. Apoiada pelas defesas de Maria Elisa, a dupla rival reagiu e passou a frente em 12/11, com um bloqueio de Talita, mas voltou a ficar atrás em 14/12, quando Val parou Maria Elisa. No fim do set, a pernambucana acertou um saque forte e fechou em 20/18.
A segunda parcial foi bastante diferente. Talita e Maria Elisa dominaram do começo ao fim. A primeira vantagem considerável a favor das campeãs aconteceu em 5/2, quando Talita venceu uma disputa na rede. Renata e Val reagiram, chegaram a ficar apenas um ponto atrás (13/12), mas não evitaram a derrota em 18/14, após um ataque colocado de Talita.
“Precisei de um pouco mais de tempo para entrar no ritmo do jogo e Maria Elisa me ajudou demais neste momento. Esse é o verdadeiro espírito de uma parceria. Estamos felizes com o que apresentamos nestas primeiras etapas, mas sabemos que temos muito onde melhorar ainda. As finais com Renata/Val têm sido muito equilibradas e, nas próximas etapas, a Juliana (CE) retornará, assim como Ana Paula/Shelda (MG/CE). Isso tornará o Circuito Banco do Brasil ainda mais equilibrado”, analisa Talita.
Maria Clara e Carolina sobem ao pódio novamente
Em Santa Maria (RS), as irmãs Maria Clara e Carolina ficaram em terceiro lugar, mesma colocação obtida em Balneário Camboriú. A parceria, que iniciou a disputa da etapa gaúcha no qualifying, superou Camila/Thati (RJ/PB) por 2 sets a 0 (18/13 e 18/14) na partida que valia a vaga restante no pódio.















Campeões em Balneário Camboriú ficam em terceiro
Na disputa do terceiro lugar, Alison e Harley, campeões da etapa de Balneário Camboriú, superaram os experientes Ricardo e Emanuel por 2 sets a 0 (18/13 e 18/15) e garantiram o terceiro lugar.
“Sermos considerados como uma das duplas favoritas ao título é difícil. Temos que saber lidar com isso. Ontem, quando as jogadas não saíram, ficamos um pouco ansiosos e isso atrapalhou. É claro que viemos aqui com o desejo de conquistar o título, mas o fato de estar no pódio já é muito importante”, declara o brasiliense Harley.
DESMONTE DA ARENA - Alaor da Silva, da empresa contratada pela CBV para a montagem de toda a Arena informa que já na segunda-feira devem viajar para Curitiba 3 carretas com matérias e até quarta o restante que irá em mais 3 carretas, além do caminhão baú do Banco do Brasil.
A próxima etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2009 será em Curitiba (PR), entre os dias 19 e 22 de março.

Nenhum comentário: