quarta-feira, 11 de março de 2009

II ETAPA CIRCUITO DE VOLEI DE PRAIA BANCO DO BRASIL - SANTA MARIA - RS

Povo na fila e neste momento já quase esgotada a capacidade da arena principal.


Público espera para entrar na arena


RADIO SANTAMARIENSE TRANSMITIU DOIS JOGOS - Narrador Marion e comentarista o professor Jean Pierre


No Pódio, as melhores no feminino: Talita/Elisa, Renata/Valda e as manas Maria Clara e Caroline



Grande público, vista do setor VIP para as gerais


Janio(BB), Brigadeiro Dias, Comandante da Base e prefeito SCHIRMER





Torcida de funcionários e dependentes do Banco do Brasil no Torneio paralelo com o CIRCUITO, no sábado e domingo.


Schirmer entrega camisetas a Bortolotto, do Ministério de Turismo, com os olhares da Carol (CBV) e assessores da Prefeitura


Campo antes de iniciar a obra no Parque da Medianeira




Hotel Continental hospedou os atletas do Volei de Praia do Grupo Principal



Terraplenagem na arena - nivelamento, pedra e depois areia






Talita, campeã, dá entrevista a Jonas, da Rádio Santa-mariense



No pódio, as três melhores duplas: Pedros (cunha e Solberg), Billy e Bruno e Alisson e


Tranquilidade de campeões: Pedro Solberg e Pedro Cunha

Fotógrafo Silvio, CBV, prepara a foto, então nós o colocamos em foco e os demais integrantes da equipe técnica e infra-estrutura da CBV, do CIRCUITO

Francisco Vander da Silva, do Marketing do Banco do Brasil dá entrevista a De Grandi da Rádio Santa-mariense.


Responsáveis pelo Banco do Brasil: Vander, Janio e Bruno



Trio da Superintendência Regional de Santa Maria: BRUNO, JANIO E ANDRÉ


Uma foto que mostra que durante a preparação da terra, teve chuva e aí ampliamos um poça d´água.








A preparação do terreno, nivelamento, brita graúda, brita fina, manta e areia

Colocação da areia, na quadra da arena principal, no platô 1.









Nossa Homenagem aos funcionários da Prefeitura Municipal, audaciosos, eficientes, num final de tarde: Eron, Charopinho, Thiago e Serjão.


Presença da Imprensa: Marcelo entrevista Schirmer e De Grandi entrevista Tubias.



Na arena, já adiantada, Tubias, Schirmer, Bruno, Janio e Haroldo


Quadra da Arena Principal, quase pronta vista ao fundo Cerrito.


Parte frontal, ônibus e caminhões , frequentes nos momentos que antecedia o Evento.




Quadra na Arena Principal

A cada dia a melhora do visual da Arena Principal




Congresso Técnico do Circuito, presença em todos do Secretário Tubias



Area entre os escritórios e o lado esquerdo de entrada na ARENA PRINCIPAL, ao fundo, setor médico e as quadras social e de aquecimento.




Vista de cima do platô 2 - quadras externas, desde a arquibancada da arena principal


Depois do jogo, é claro tirar a areia e relaxar são exigências. Vimos Caroline e Maria Clara.



Bandeiras tremularam no alto da arquibancada na arena principal.



Uma coletiva, vimos Pozzobom, Schirmer, as atletas Caroline e Maria Clara, Vereadora Rebelatto e Jânio, do BB.



( Dia 11 de março 2009)

PREFEITURA E BANCO DO BRASIL AVALIAM O EVENTO

Indiscutivelmente a realização da II etapa do CIRCUITO NACIONAL DE VOLEI DE PRAIA DO BANCO DO BRASIL em SANTA MARIA foi possível, , graças a concedência da CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VOLEIBOL -CBV, promotora do Evento e BANCO DO BRASIL, patrocinador, conjugado com o interesse da SUPERINTENDENCIA REGIONAL DE SANTA MARIA DO BANCO DO BRASIL e da PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA, especificamente através do Prefeito Schirmer e o Secretário de Esportes, Tubias Calil. De 5 a 8 de março, as maiores estrelas do Voleibol de Praia desfilaram pela Arena do Parque da Medianeira, onde foram montadas duas arenas: Platô 1 – Arena Principal e platô 2 – Quadras externas.
Mais de 10 dias para preparar o terreno – terraplenagem – e montar as arenas e ainda neste período teve chuvas, mas a equipe da Prefeitura Municipal, empresa paulista – contratada pela CBV, alguns apenados e trabalhadores locais contratados demonstraram uma dedicação a toda prova e no dia previsto para a entrega das duas arenas, dia 4, um dia antes do início da competição, aconteceu.
Durante os quatro dias passaram em torno de 10 mil pessoas no Parque da Medianeira e no domingo, pela manhã, com os jogos finais e entrega de camisetas do BB, muitas pessoas ficaram de fora.
Nos dois primeiros dias aconteceram clínicas de voleibol para alunos das escolas santa-marienses, pois havia uma quadra social, próximo das duas quadras de aquecimento e no final de semana aconteceram jogos com a participação de funcionários e familiares do BB.
Nas quadras de areia, mais de 50 duplas com a participação de atletas masculino e feminino, de praticamente todos os estados brasileiros, desde jovens campeões – dupla paraibana, campeões 2008, da sub-19 e 21 até medalhistas olímpicos.
Foram campeões PEDRO CUNHA e PEDRO SOLBERG e MARIA ELISA e TALITA e vice-campeões BILLY e BRUNO e RENATA e VAL.
Durante os jogos, estiveram presentes Roberto Bortolotto, diretor de infra-estrutura do Ministério do Esporte e o Brigadeiro Dias, do Comando da Base Aérea.
Houve unanimidade. Disseram os entrevistados: “ Foi uma megaestrutura montada e teve a correspondência do público. Temos que vivenciar outros grandes eventos esportivos em nossa Cidade.” Destacaram.
Apresentamos a seguir a avaliação da PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA, através do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Tubias Calil e da Superintendência Regional de Santa Maria do BANCO DO BRASIL, através de Bruno Moleta, André Braga e Jânio Zeferino.
A V A L I A Ç Ã O
Tubias: “ Estamos felizes, porque a Administração Municipal, através do nosso prefeito Schirmer junto com o Banco do Brasil, apostaram, acreditaram que o evento seria exitoso e o foi.” Continua: “ O povo correspondeu, vibrou na arquibancada e a menina ficaram correndo atrás de autógrafos das nossas estrelas do Voleibol de Praia.” Diz: “ Os atletas, os protagonistas da festa, sairam contentíssimos e declararam que a Cidade foi receptiva, muito acolhedora, elogiaram a infra-estrutura.” Declara: “ Outros eventos virão para Santa Maria, podem esperar. É possível que tenhamos um Mundial de Vôlei de Quadra Juvenil, pelo menos foi conversado com a CBV e o Banco do Brasil.” Encerra dizendo que tudo isso foi possível, porque a Prefeitura Municipal de Santa Maria tem um quadro de funcionários qualificado e dedicado a causa da comunidade.
Bruno: ” A nossa avaliação é altamente positiva, principalmente em função da participação do público, que é fundamental para a CBV e para o Banco do Brasil.” Prossegue: “ Tivemos uma grande arrecadação de alimentos que serão entregues à Entidades filantrópicas da Cidade e a presença de crianças , nas clínicas, mostrando também o lado educativo e o despertar também pelo gosto da prática do esporte, assim como também houve a mobilização das Superintendências do Banco do Brasil no Estado, com gerentes, funcionários e familiares das agências, quer como voluntários ou participantes do torneio paralelo que aconteceu na quadra social, no final de semana.” Lembra: “ O Banco do Brasil é patrocinador e a Confederação Brasileira de Voleibol é promotora, mas a Prefeitura Municipal de Santa Maria, nesta II Etapa, foi importantíssima porque desde o Prefeito Schirmer, Secretário Tubias, assessores e funcionários viveram o Evento e ofereceram as condições físicas, humanas e técnicas para o Circuito. Por tudo isso somos gratos e estamos prontos para futuros eventos. Podem ter a certeza.” Finaliza.
Editoria - Que foi presença constante ao longo do Evento, acrescenta, até para esclarecimento de que a competição chamada de VOLEI DE PRAIA, é o nome correto da prática, no entanto teve este nome, explica MARCELO WANGLER, Superintendente Técnico da CBV e também integrante da Federação Internacional de Voleibol, porque surgiu a primeira edição em 1991, na cidade de Fortaleza, capital praiana do Ceará, mas o palco é a AREIA, que pode ter em várias partes do Brasil. Acrescenta de que o CIRCUITO deste ano, a 18ª edição, no primeiro semestre as 6 etapas inicias, somente uma foi na praia, a primeira de CAMBORIÚ. Exemplo, Santa Maria, Curitiba, São José –SP não tem praia mas tem areia.
A isso se soma também a intenção da CBV e BB de levar o voleibol para o interior do país, oportunizando para que haja cada vez mais a difusão do esporte, assim como também dar a oportunidade de que a população conheçam os seus ídolos esportivos.
Finalizando, informa-se que a ASSESSORIA DE IMPRENSA da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer –SMEL desde o dia 19 de fevereiro até o momento, diariamente, enviou releases – textos e fotos – à imprensa de Santa Maria, à CBV, manteve o blog
www.saudepelaprática.blogspot.com e fará uma reportagem para a edição do mês de abril, do informe esportivo Saúde Pela Prática.

( Jorn. Clery Quinhones de Lima – reg. Prof. N.4020 –MTB/RS)

PS - Nosso Blog voltará ainda com assuntos referentes ao evento que fez páginas na história do esporte em Santa Maria e provavelmente trazendo a nostalgia de um local que serviu de aplausos, presença de estrela e de muita gente e que agora não se sabe qual será o destino e se repetirá ainda naquele local a realização de um evento do esporte, ou será para circos, parques, feiras e romarias?

Voltamos

Nenhum comentário: