Para quem não sabe, atrás da Arena Principal tinha uma quadra que serviu para as crianças das escolas do Municipio e no sábado, o torneio de integrantes do Banco do Brasil, com torcida e tudo.
DECISÃO ACONTECE NESTE DOMINGO: M.ELISA/TALITA X RENATA/VAL e PEDRO SOLBERG/PEDRO CUNHA X BILLY/BRUNO SCHIMIDT
Nosso Blog, vale-se da Assessoria de Imprensa do Banco do Brasil, que está fazendo releases diretos da Arena do Parque da Medianeira. No entanto as fotos são de nossa autoria.
FEMININO – As finalistas da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, em Balneário Camboriú (SC), Maria Elisa/Talita (PE/AL) e Renata/Val (RJ) estarão novamente frente a frente. Desta vez, as parcerias recém-formadas disputarão o título da etapa de Santa Maria (RS), a segunda da temporada. A decisão será neste DOMINGO (08.03), às 9h, na arena montada no Parque da Medianeira. No mesmo horário, Maria Clara/Carolina (RJ) e Camila/Thati (RJ/PB) disputarão o terceiro lugar.Até 2008, Talita jogava com Renata, enquanto Maria Elisa formava dupla com Val. O troca-troca entre as parcerias aconteceu para esta temporada.Maria Elisa e Talita garantiram a vaga na final da etapa gaúcha depois de vencerem dois confrontos decisivos neste SÁBADO (07.03). Nas quartas-de-final, derrotaram Cida/Érica Freitas (SE/MG) por 2 sets a 0 (18/9 e 18/15). Na fase seguinte, superaram as cariocas Maria Clara e Carolina, de virada, por 2 sets a 1 (18/20, 18/13 e 15/13). "Estamos juntas há pouco tempo e ajustando nosso jogo ao longo do torneio.. Ainda não estamos completamente entrosadas. Enquanto isso, apostamos em nossas características individuais. Renata e Val também venceram dois compromissos para chegar à decisão. Nas quartas-de-final, ganharam de Sandra Pires/Larissa (RJ/PA) por 2 sets a 1 (18/14, 16/18 e 16/14). Na semifinal, derrotaram Camila/Thati (RJ/PB) por 2 sets a 0 (18/14 e 18/15)."A primeira etapa foi um pouco mais tranquila. Nesta tivemos vários jogos bem difíceis. Tivemos que nos superar. O importante é que soubemos ser parceiras nos momentos ruins”, analisa Val.
FINALISTAS MASCULINO- Os cariocas Pedro Solberg e Pedro Cunha enfrentarão o capixaba Billy e o brasiliense Bruno Schmidt na final da etapa gaúcha do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, neste DOMINGO (08.03). As duas melhores duplas da competição disputarão o título a partir das 10h, na arena montada no Parque da Medianeira, em Santa Maria (RS). Uma hora antes, Ricardo/Emanuel (BA/PR) e Alison/Harley (ES/DF) duelarão pelo terceiro lugar. Solberg e Pedro Cunha disputam, em Santa Maria (RS), o segundo torneio juntos. Em Balneário Camboriú (SC), na abertura da temporada 2009 do Circuito Banco do Brasil, terminaram em 13o lugar. O bom resultado nas areias gaúchas trouxe alguns ensinamentos para os atletas."Tínhamos uma expectativa muito grande em relação ao desempenho da nossa dupla já na primeira etapa e o mau desempenho em Balneário Camboriú nos ensinou muita coisa. Aprendemos que mesmo sendo bons jogadores, teremos que ralar muito para formar um time forte. Trabalhamos bastante nestas últimas semanas e o resultado apareceu”, comemora Pedro Solberg.Neste sábado, a dupla carioca derrotou Oscar/Guto (RJ/SP) por 2 sets a 0 (18/15 e 18/12) nas quartas-de-final. Na semifinal, a dupla superou os campeões olímpicos de 2004, Ricardo e Emanuel (BA/PR), por 2 sets a 0, duplo 18/15. Após a partida, Pedro ressaltou que tem a dupla rival como modelo."Admiro muito o Ricardo e o Emanuel por todos esse anos que eles vêm se mantendo no topo. É muito difícil chegar a esta condição e mais ainda mantê-la. Se um dia eu tiver os resultados que eles têm, ficarei muito satisfeito. Pedro e eu temos condições de chegar ao topo e seguir lá por muitos anos. Para isso, precisamos trabalhar forte”, concluiu o Rei da Praia 2009.Juntos desde 2006, o capixaba Billy e o brasiliense Bruno Schmidt disputarão, nas areias de Santa Maria, a primeira decisão de uma etapa do Circuito Banco do Brasil. Nas quartas, a dupla superou Thiago/Jan (SC/PA) por 2 sets a 1, parciais de 18/11, 16/18 e 15/13. Na semifinal, também em três sets, eliminaram Alison e Harley, vencedores da etapa catarinense: 18/13, 14/18 e 15/12."Este resultado é merecido demais. Estamos ralando juntos há muito tempo e batemos na trave diversas vezes. Agora nossa hora chegou. Enfrentamos muitas dificuldades para chegar até aqui, mas sabemos que isso faz parte e nunca desanimamos com as adversidades”, conta Bruno Schmidt, que dedicou a vaga na final a todos seus familiares, em especial ao pai, Luiz Felipe.Na decisão, Bruno terá pela frente, além de um rival, um amigo. Jogando com Pedro Solberg, o sobrinho do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt sagrou-se campeão mundial Sub-21 em 2006."Foi após aquele título que tive a certeza de que deveria investir no vôlei de praia, que esse era realmente meu esporte. Até hoje tenho o Pedro como um grande amigo e o admiro demais como atleta. É muito legal jogar contra ele. Temos um grande respeito um pelo outro e, com sinceridade, que vença o melhor”, finaliza Bruno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário