segunda-feira, 2 de março de 2009

II ETAPA VOLEI DE PRAIA DO CIRCUITO NACIONAL DO BANCO DO BRASIL - SANTA MARIA - RS





Fotos de CLERY/SMEL
















INSTALAÇÕES recebem os retoques finais para o grande evento do Volei de Praia, de 5 a 8 de março, no Parque da Medianeira, em Santa Maria - RS


RELEASE DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VOLEIBOL - CBV

A seguir publicamos o release que recebemos da Assessoria de Imprensa da CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VOLEIBOL -CBV, nesta segunda-feira, assim como também segue o nosso release da SMEL.
CIRCUITO BANCO DO BRASIL VÔLEI DE PRAIA:
SANTA MARIA RECEBE AS DISPUTAS PELA PRIMEIRA VEZ

RIO DE JANEIRO, 02.03.09 – A partir da próxima QUINTA-FEIRA (05.03) o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia levará o esporte a mais uma cidade do território brasileiro. A gaúcha Santa Maria foi a escolhida para receber os jogos da segunda etapa da temporada, que se estenderá até o DOMINGO (06.03). A arena foi montada no Parque da Medianeira e a entrada será gratuita nos quatro dias de competição. Os torcedores poderão contribuir com um quilo de alimento não-perecível, que será doado a instituições da cidade.Se Santa Maria receberá pela primeira vez os principais atletas do vôlei de praia mundial, o estado do Rio Grande do Sul tem grande tradição na competição. Entre 1992 e 2008, os gaúchos receberam 15 etapas do Circuito Banco do Brasil e só ficaram fora do calendário da competição em 1997 e 2005.
Além da capital Porto Alegre, outras três cidades do estado já receberam as disputas: Torres (1995 e 1996), Caxias do Sul (2003) e Xangri-lá (2008). Ao longo das 15 etapas realizadas no estado, uma parceria em especial obteve grande retrospecto atuando nas areias gaúchas. Medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000 e Atenas-2004, a carioca Adriana Behar e a cearense Shelda acumulam cinco títulos no estado.O histórico vencedor foi iniciado em 1996, na cidade de Torres. Nas duas edições seguintes, 1998 e 1999, novos títulos, desta vez na capital Porto Alegre. A dupla octacampeã do Circuito Banco do Brasil voltou a vencer na capital em 2002 e 2004. Três atletas são tetracampeões nas areias gaúchas: os campões olímpicos Ricardo (BA), Emanuel (PR) e Sandra Pires (RJ). Atuais campeões do Circuito Banco do Brasil, Ricardo e Emanuel venceram as duas últimas edições da etapa gaúcha: 2007, em Porto Alegre, e 2008, em Xangri-lá. Emanuel conquistou seu primeiro título no estado em 1994, quando venceu a etapa de Porto Alegre ao lado do paraibano Zé Marco, que também ajudou Ricardo a conquistar seu primeiro título no Rio Grande do Sul, em 1999. O baiano voltou a vencer em 2002, jogando com Loiola (ES), um ano antes de Emanuel ser campeão com o carioca Tande.Sandra Pires acumula dois bicampeonatos na etapa gaúcha. Em 1994 e 1995, ela venceu em Porto Alegre ao lado da carioca Jacqueline. Em 2000 e 2001, voltou a ser campeã na capital gaúcha, desta vez formando dupla com Adriana Samuel (RJ).A etapa gaúcha do Circuito Banco do Brasil 2009 será iniciada na quinta-feira, com a disputa do qualifying, torneio que classificará as últimas 16 duplas – metade em cada naipe – para a fase principal.Na SEXTA-FEIRA (06.03), 48 parcerias – 24 masculinas e 24 femininas – iniciarão a luta pelos títulos nas areias de Santa Maria. No SÁBADO (07.03) será realizada a fase eliminatória e no domingo as finais e decisões de terceiro lugar.Todos os campeões da etapa gaúcha: 1992 - Porto Alegre – Anjinho/Loiola (RJ)1993 - Porto Alegre – Franco/Roberto Lopes (CE)1994 – Porto Alegre - Zé Marco/Emanuel (PB/PR) e Jacqueline/Sandra (RJ)1995 - Torres – Jacqueline e Sandra (RJ) e Franco/Roberto Lopes (CE)1996 – Torres – Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Guilherme/Pará (RJ)1998 - Porto Alegre - Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) Fred/Anjinho (RJ)1999 – Porto Alegre - Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Zé Marco/Ricardo (PB/BA)2000 – Porto Alegre – Sandra/Adriana Samuel (RJ) e Márcio/Benjamin (CE/MS)2001 – Porto Alegre - Sandra/Adriana Samuel (RJ) e Tande/Emanuel (RJ/PR)2002 – Porto Alegre - Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Ricardo/Loiola (BA/ES)2003 - Caxias do Sul – Larissa/Ana Richa (PA/RJ) eMárcio/Benjamin (CE/MS)2004 – Porto Alegre - Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Tande/Franco (RJ/CE)2006 – Porto Alegre – Juliana/Larissa (CE/PA) e Alex/Hevaldo (MS/CE)2007 – Porto Alegre -Renata/Talita (RJ/AL) e Ricardo/Emanuel (BA/PR)2008 – Xangri-lá - Ricardo/Emanuel (BA/PR) e Juliana/Larissa(CE/PA)

RELEASE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER - SMEL


EVENTO TEM CONGRESSO TÉCNICO NA QUARTA-FEIRA NO HOTEL CONTINENTAL. JOGOS INICIAM NA QUINTA.


II etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia do Banco do Brasil será realizada de 5 a 8 de março, no PARQUE DA MEDIANEIRA, em Santa Maria, que dista 2km do centro da Cidade. O Evento é promoção da Confederação Brasileira de Voleibol –CBV, patrocínio do Banco do Brasil e apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria.

Nesta segunda-feira teve muita chuva, mas mesmo assim o trabalho de acabamento na Arena Principal, no Platô 1 – finalizando os camarotes e os escritórios, assim como dando o trato final na quadra principal. Gil Macedo, da CBV, responsável pela montagem, que foi o primeiro a chegar em Santa Maria já partiu para Brasília, onde vai fazer o acompanhamento do local onde será realizado em abril o Mundialito de Vôlei de Praia, no DF. Enquanto isso outros integrantes de equipe de trabalho vão chegando. Gil declarou a reportagem de que sai satisfeito pela ARENA que ficou montada em Santa Maria, teve um apoio extraordinário da Prefeitura Municipal e diz que não tem dúvidas que o evento será um sucesso.
DADOS TÉCNICOS – Ainda não se tem a liberação pela CBV os nomes que estarão em nossa Cidade. O Congresso Técnico da etapa classificatória acontece na quarta-feira, dia 4, às 18h, no Hotel Continental. Na quinta-feira, ida 5, às 9h iniciam os jogos nas quadras externas – Platô 2- e para sexta-feira e sábado os jogos classificatórios e ficando para domingo, pela manhã, as decisões de terceiros e quartos lugares feminino e masculino, nas quadras externas e o título feminino e masculino, na quadra principal.
Os ingressos são gratuitos, no entanto, há a solicitação para que as pessoas tragam um quilo de alimento não perecível ou um agasalho.
TERÇA-FEIRA – Continua o trabalho de acabamento na Arena Principal, quadra, escritório, arquibancada, área VIP e as quadras ao fundo da Arena, que serão usadas para o aquecimento e a social para que as criançada das escolas municipais e estaduais possam ter contato com o ídolos do Vôlei de Praia.
( Jorn. Clery Quinhones de Lima – SMEL – Reg.Prof. n.4020 – MTB-RS)

Nenhum comentário: