quarta-feira, 4 de março de 2009

II ETAPA VOLEI DE PRAIA DO CIRCUITO NACIONAL DO BANCO DO BRASIL - SANTA MARIA - RS

Quadras externas, vista do alto, do Condomínio Atlantida, na região do Parque da Medianeira.
Secretário Tubias, presença constante no Circuito. Ele fala no Congresso de Abertura do Circuito, no Hotel Itaimbé e recebe o reconhecimento da CBV.


Dupla Santamariense - Caroline e Ana Paula


Presença da Imprensa - Repórter da RBS- Santa Maria fala com Maria Clara

Matheus e Vinícius, atletas locais no Circuito


Árbitros santa-marienses - Marcelo e Lisandro


Guilherme, jornalista da CBV, na Sala de Imprensa na Arena


Maria Clara/Caroline - filhas de Isabel, nas quadras externas.


Arena Principal, no platô 1

Fotos de Clery Quinhones de Lima - SMEL



PLATÔS 1 e 2 RECEBEM O MELHOR
DO VOLEIBOL DE PRAIA DO BRASIL


Depois dos Congressos Técnicos do Qualifying nesta quarta-feira, define-se 20 duplas no feminino e 23 jogos no masculino para quinta-feir. Para sexta-feira, classificatória, semi-finais no sábado e no domingo, decisão de terceiros lugares e título, no masculino e no feminino. Os jogos serão disputados na arena do Parque da Medianeira.
II Etapa do Circuito Brasileiro de Voleibol de Praia do Banco do Brasil, promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol-CBV, patrocínio do Banco do Brasil, apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria.

Nos congressos técnicos feminino e masculino realizados no Hotel Itaimbé, a coordenação foi da CBV e teve a saudação do Secretário Tubias Calil, que falou em nome do Prefeito Schirmer. Destacou a importância do evento, agradeceu o crédito dado pela CBV e o Banco do Brasil e disse que Santa Maria está feliz pela estada dos atletas de voleibol do Brasil, na cidade do coração do Rio Grande. Também, Fernando Marques, da CBV, deu ênfase ao apoio que a competição tem recebido da Prefeitura Municipal de Santa Maria.
A fase do qualifying terá 4 atletas de Santa Maria – duplas feminino e masculino – Caroline e Ana Paula e Mateus e Vinicius, ex- atletas do professor Jean Pierre , do Colégio Centenário. Terá também a presença das filhas de uma das estrelas maiores do Voleibol – Isabel – Maria Clara e Caroline –RJ e no masculino cita-se a presença de Marcelo Negão, de São Paulo, que fará dupla com Evans, de Sergipe.
Desta fase sairão 16 equipes classificadas para comporem com as 16 equipes melhores do ranking a fase classificatória, na sexta-feira, para dar seqüência no sábado, as semi-finais e no domingo,decisão de terceiros lugares e o título.
ARBITRAGEM – Toda a competição contará com 16 árbitros e 8 apontadores, com controle da CBV. O RS é o estado que tem o maior número na arbitragem.
Santa Maria tem a presença de Marcelo Ávila e Lisandro Dotto.
INGRESSOS – A entrada nos jogos será gratuita, no entanto há a recomendação de que o público leve um alimento não perecível ou um agasalho para que seja doados para entidades filantrópicas de Santa Maria. O processo será de formação de fila. Haverá 2 mil lugares na arquibancada, 700 lugares para convidaos, na arena principal e em torno de 500 lugares para as quadras externas.
INICIO – A Coordenação Técnica informa que serão usadas, a partir das 9h, as cinco quadras para o masculino e a partir de 10h duas quadras serão cedidas para as duplas feminino. Os jogos deverão ir até às 17h, sem intervalo ao meio-dia.
As quadras terão em torno de sete boleiros – pessoas que auxiliarão na busca da bolas para dar seqüência os jogos.
COBERTURA – A CBV conta na arena do Parque da Medianeira com a presença dos jornalistas Guilherme Torres e Priscila Carvalho e o fotógrafo Silvio Ávila, que elaborarão matérias para o site da CBV e a imprensa em geral.
( Jorn. CLERY QUINHONES DE LIMA – Reg.Prof.4020-MTB-RS)

Nenhum comentário: