sábado, 4 de abril de 2009

COPA SANTA MARIA DE JUDÔ TEM A PRESENÇA DE JOÃO DERLY


No outro lado da tela, muitas digitais registram JOÃO DERLY
João Derly fala na abertura da COPA SANTA MARIA no CDMS
Presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz
Repórter Olimpico, CLERY QUINHONES, fala com JOÃO DERLY
Meninada aproveita para fazer aquela foto esperada toda a vida
JOÃO DERLY responde à imprensa no ATC, neste sábado
Mesa no ATC - Marcelo, ATC; João Derly; Miotti, ATC; Presidente da FGJ; Secretário Tubias de Santa Maria e Márcio, técnico do ATC.

( fotos de Clery Quinhones de Lima - SPP/QUILISPORT)

SANTA MARIA RECEBE COMPETIÇAO ESTADUAL DE JUDÕ
TAMBÉM TEM A PRESENÇA DO BI-MUNDIAL JOÃO DERLY

Nosso Blog registra em nota à imprensa muito especial, pois SANTA MARIA - RS recebe uma competição estadual de judô e junto a presença do bi-campeão mundial JOÃO DERLY, que sonha com a MEDALHA OLÍMPICA e isso pode acontecer em LONDRES, em 2012. A Fonte é o nosso release da SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER DA PREFEITURA DE SANTA MARIA e junto recheamos com algumas fotos.

VALE A PENA.

Prefeitura Municipal de Santa Maria
Secretaria de Município de Esportes e Lazer - SMEL
Centro Desportivo Municipal -CDM -
Appel - fones 3217 7730/3221 1234
Nota P/Imprensa n.25-09 Santa Maria, 04 de Abril de 2009

JOÃO DERLY É ATRAÇÃO NA COPA

SANTA MARIA DE JUDÔ NO CDMS

Numa promoção da Federação Gaúcha de Judô e o Departamento de Judô do ATC, no CDMS acontece a COPA SANTA MARIA DE JUDÔ, neste sábado. João Derly visitou o ATC, conheceu um projeto social de judô e deu uma coletiva à Imprensa e também esteve no CDMS, onde falou ao público e participantes do Evento e no domingo, fala aos integrantes do Projeto Mãos Dadas – SANTA MARIA DE JUDÔ..

Santa Maria indiscutivelmente neste final de semana passa a ser a capital do judô gaúcho, com a presença de mais de 500 atletas de todo o Estado, disputando a COPA SANTA MARIA DE JUDÔ seletiva à Campeonatos Brasileiros. Os promotores FGJ e ATC, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria, trouxeram a cidade o bi-campeão mundial, JOÃO DERLY.

ATC – O sábado iniciou às 9h, quando João Derly acompanhado de sua família e do presidente Carlos Eurico da Luz Pereira, do presidente do ATC, Miotti e demais integrantes do Departamento do Judô, conheceu o projeto Cidadão Social que o ATC desenvolve. João Derly afirmou que o caminho é este para que se consiga amenisar o desleixo do esporte neste país.

COLETIVA – Com essas autoridades, João Derly juntamente com o Secretário de Esportes do Muncipio, Tubias Calil, participou de uma reunião com a imprensa, judocas, integrantes do projeto e familiares.

Na Coletiva, que teve a presença das rádios Imembuí,Medianeira e Universidade, jornal A Cidade,Saúde Pela Prática,Diário e A razão e RBS-TV, João Derly dentro da sua simplicidade respondeu a todas perguntas que vieram do repórter olímpico, pela Rádio Imembuí, Jornal A Cidade e Saúde Pela Prática ( jornal e blog); Ari Vilmar, da Rádio Medianeira, Roberto do Jornal A razão, Lúcio, do Diário e Saul da Universidade.

Clery Quinhones abriu a coletiva. Fez uma introdução sobre o JOÃO DERLY, cidadão e atleta, gaúcho, que se manteve no RS e conseguiu ser um integrante da SOGIPA, que fez um Centro de revelação de valores no Estado. Parabenizou a FGJ e ATC, pela iniciativa em oportunizar um evento em Santa Maria que unia o judô gaúcho, com a participação da Liga RS de Judô como filiada à FGJ e a presença de JOÃO DERLY. A pergunta foi: “ João Derly, você bi-campeão mundial, mas não ainda conseguiu medalha olímpica. A sede é tão grande de subir num pódio olímpico. Aliás conta para nós, porque você diz ser um sonho.” – João Derly confirmou que é muito bom ser campeão mundial, mas o gosto de uma medalha olímpica certamente será diferente. Declarou: “ Vamos busca-la em Londres, 2012”.

As outras perguntas foram em cima da importância de projetos sociais como este de Santa Maria. João Derly reafirmou do valor que isso representa e destacou também numa das perguntas de que é triste se ver judocas ou de outros esportes, deixando o Estado por falta de apoio. Afirmou que o atleta junto com a família e amigos, rende muito mais.

Depois da coletiva, JOÃO DERLY teve que dedicar um tempo para fazer fotos com a meninada e também pais desta garotada.

ABERTURA DA COPA – Aconteceu no CDM, com muita gente no ginásio municipal. Não teve um protocolo específico. O presidente da FGJ saudou a todos falou da importância da COPA que unia novamente o judô gaúcho, com a presença da LIGA RS DE JUDÔ. Pediu que JOÃO DERLY desse uma palavra, que foi pego de surpresa, e na sua simplicidade dirigiu a palavra aos presentes. Falou da sua alegria de estar presente numa competição da FGJ, juntamente com a sua família, recebendo o carinho da Cidade e desejou a todos uma boa competição.

O Secretário Municipal de Esportes, Tubias Calil, com sua assessoria acompanha o evento e diz que o Município de Santa Maria é parceiro de qualquer iniciativa do esporte e que o judô é realmente um esporte muito forte – lembrou o grande nome da cidade MARIA DE LOURDES, hoje da Seleção Brasileira e ainda mais recebermos aqui, JOÃO DERLY, um exemplo de ídolo puro e ainda mais é nosso é do Rio Grande. Parabenizou a FGJ e o ATC pela promoção e coordenação da COPA SANTA MARIA DE JUDÔ.

( JORN. CLERY QUINHONES DE LIMA – Reg. Prof. N.4020-MTB-RS)

Um comentário:

Carlos Eurico disse...

Caro Clery, parabéns pelo blog, e obrigado pela cobertura e divulgação do nosso esporte.

Carlos Eurico da Luz Pereira
Presidente FGJ