sexta-feira, 3 de abril de 2009

PHOTOEGRAFIA E O HANDEBOL BRASILEIRO: SELEÇÃO FEMININA TREINA EM PRAIA GRANDE-SP

Photoegrafia homenageia PARÁ

BLOG SAUDE PELA PRÁTICA COM O HANDEBOL
O Blog SAUDE PELA PRATICA já anunciou que tem uma obrigação profissional do seu editor - Profissional de Educação Física, radialista, jornalista, especializado em Handebol - traz hoje notícias da Seleção Brasileira Feminina, valendo-se da co-irmã da QUILISPORT, a PHOTOEGRAFIA, responsável pela Assessoria de Imprensa da CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL - CBHb, cujo presidente é o competente, Profissional de Educação Física, MANOEL LUIZ DE OLIVEIRA.
Os colegas da PHOTOEGRAFIA anunciam uma seleção modificada, mantendo-se somente Pará, da nossa campeã do PANAMERICANO do Rio de Janeiro e agora com o comando do técnico Dinamarques Mortem. Desejamos felicidades a nossa SELEÇÃO. Vamos então ao release da PHOTOEGRAFIA.

Seleção Brasileira de Handebol inicia treinamentos em Praia Grande-SP

ANTO ANDRÉ / SP (LCS) – Com muitas caras novas, a Seleção Brasileira de Handebol Adulto Feminino inicia os treinamentos amanhã (4) no Ginásio Rodrigão, na Praia Grande. A equipe brasileira, que nesse novo ciclo será comandada pelo técnico dinamarquês Morten Soubak, treinará no litoral paulista até o dia 9 de abril, com vistas à preparação para o Campeonato Pan-Americano, que acontecerá de 23 a 27 de junho, no Chile, e para o Campeonato Mundial, em dezembro, na China.

O grupo convocado é jovem e formado por jogadoras que atuam em clubes brasileiros. Mas, entre elas, também está a experiente ponta esquerda do Blumenau / Furb, Aline Waleska Lopes Rosas, a Pará, como é mais conhecida. “Estou com muitas expectativas para essa etapa de treinamentos e me sentindo como uma novata, pois tivemos muitas mudanças na Seleção Brasileira e, para mim, será tudo novo, como na primeira convocação” - disse Pará, que é a única do grupo que esteve nas Olimpíadas de Pequim.

“Vamos começar do zero, temos novo técnico, muitas jogadoras jovens que eu ainda não trabalhei, e estou ansiosa. Quero conhecer os treinos do Morten, a nova filosofia de trabalho da Seleção, as meninas que estão chegando e espero que esse ciclo olímpico seja ainda melhor do que o anterior”, comentou a paraibana.

Apesar de estar se sentindo como uma novata, Pará terá a função de apresentar a Seleção Brasileira às mais novas. “É uma responsabilidade muito grande, mas vou tentar passar a minha experiência e ajudar o máximo possível. O mais importante é elas ficarem tranquilas, pois os treinos são como no clube. A diferença é que na Seleção tem que dar sempre um algo a mais”, explicou.

A mensagem da veterana parece estar sendo bem assimilada pela jovem jogadora Fernanda França, que ainda é da categoria Júnior e foi convocada três vezes para a Seleção Adulta. “O Morten convocou várias jogadoras para conhecer melhor, vamos ter uma grande oportunidade e quero aproveitá-la. Vou para a Praia Grande treinar forte, mostrar o meu potencial e tentar me manter na Seleção Brasileira que é o meu grande objetivo” - disse a jogadora de 19 anos, natural de São Bernardo.

Fernanda é ponta esquerda, assim como Pará, que é seu ídolo, e agora as duas lutam por uma vaga na Seleção Brasileira. “Em 2005, teve um Pan-Americano em São Bernardo e eu, como fã, corri para tirar uma foto e pegar um autógrafo da Pará. E hoje, ter a oportunidade de jogar ao lado dela, na Seleção Brasileira, é grande honra. Apesar de disputarmos posição, dividimos quarto nas últimas fases de treinamentos e ela sempre me ajuda, conversamos muito e me dá várias dicas, o que aumentou ainda mais a minha admiração”, contou.

Programação de treinos:

Ginásio Rodrigão

Sábado (4) – das 16h30 às 18h

Domingo (5) – das 10h às 12h e das 16h30 às 18h

Segunda-feira (6) - das 10h às 12h

Terça-feira (7) - das 10h às 12h e das 16h30 às 18h

Quarta-feira (8) - das 10h às 12h e das 16h30 às 18h

Quinta-feira (9) - das 10h às 12h

Confira a convocação:

Goleiras: Ariadne Tomaz Moreira (Metodista / São Bernardo - SP), Daiane Faria da Silva (Colégio Santa Catarina – Novo Hamburgo – RS) e Marcela Gonçalves de Oliveira (Esporte Clube Ginástico – MG). Armadoras: Adriana do Nascimento Lima (Maliye Milli Piyango - Turquia), Atalita Ramos Terence (Metodista / São Bernardo – SP), Beatriz do Nascimento Paixão (Metodista / São Bernardo – SP), Ieda Vizotto (Colégio Santa Catarina – Novo Hamburgo – RS), Jaqueline Anastácio (Metodista / São Bernardo – SP), Mayara Gonçalves de Oliveira (Esporte Clube Ginástico – MG), Moniki Karla Novais Bancilon (Metodista / São Bernardo – SP), Pâmela Barros de Alencar (UNC / Concórdia – SC), Taissi Santos da Costa (AD Blumenau – SC) e Thamiris Madeira Duarte (Metodista / São Bernardo – SP). Pontas: Agda Rafaela Gonçalves Pereira (Esporte Clube Ginástico – MG), Aline Waleska Pará Lopes Rosas (AD Blumenau – SC), Célia Janete da Costa (Metodista / São Bernardo – SP) e Fernanda França da Silva (Metodista / São Bernardo – SP). Pivôs: Aline Fornaciari Neves (Metodista / São Bernardo – SP), Livia Martins Horácio (Metodista / São Bernardo – SP), Regiane dos Santos Silva (Metodista / São Bernardo – SP) e Samira Pereira Silva Rocha (UNC / Concórdia – SC).

Nota do Editor - O Handebol temos no sangue, foi através dele, que avançamos na COMUNICAÇÃO ESPORTIVA. Lembro que além de Taças Brasil, Campeonatos Brasileiros, acompanhando Coríntians e Adufsm, de Santa Maria e Seleções gaúchas, chegamos à Seleção Brasileira, na época Presidente da CBHb, o Grande TEIXEIRA ( saudosa memória) e foram coberturas de SULAMERICANOS e PANAMERICANOS DE HANDEBOL, no Brasil e na Argentina e a nossa na América, a primeira, foi em 1982, na Cidade do México, com a Seleção Brasileira Masculina Junior ( Na época foi o técnico Ortelã, Zequinha, Xexa) técnico Giacomini e o presidente era JAMIL ANDRÉ) na disputa da COPA LATINA DE HANDEBOL e depois veio a era MANOELZINHO e tivemos as grandes oportunidades, fizemos PANAMERICANO DE SANTA MARIA, NOVO HAMBURGO, MANAUS, JOGOS PANAMERICANOS EM BUENOS AIRES e as OLIMPIADAS DE BARCELONA, ATLANTA E SYDNEY e o mais recente PANAMERICANO DO RIO e também a OLIMPIADA DE PEQUIM.

Photo&Grafia Comunicação / Santo André (11) 4438-8200
photoegrafia@photoegrafia.com.br / www.photoegrafia.com.br

QUILISPORT - Assessoria, Comunicação e Promoções Esportivas /SANTA MARIA - RS
(55) 99719391 - clery@via-rs.net - www.saudepelapratica.blogspot.com


Um comentário:

Xyko disse...

A ALINE MERECE TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ELA, A DESEJO SORTE E MUITA FORÇA PARA TRILHAR MAIS ESTE DESAFIO, UM FORTE ABRAÇO E ME ORGULHO DE SER DO MESMO ESTADO QUE ELA.FORÇA E CONTINUE EXALTANDO O NOME DO HANDEBOL E DA PARAIBA.PROF.XYKO-PB