domingo, 9 de agosto de 2009

AVF ESTREIA NO ESTADUAL DE VOLEIBOL INFANTO EM SANTA MARIA

Fotos de CLERY QUINHONES/SPP
Técnico Rodrigo/ESTRELA da Seleção Gaúcha
AVF na defesa no ginásio do CENTENÁRIO

Técnico Jean Pierre fala com as suas atletas

Equipe da AVF na manhã de estréia - dia 8 de agosto 2009 - no I Fase Classificatória do Campeoanto Gaúcho de Voleibol Infanto.


AVF SEDIOU COMPETIÇÃO EM SANTA MARIA

Aglutinando apoiadores, a Associação Voleibol Futuro –AVF sediou uma fase classificatória do Estadual de Voleibol Infanto feminino no último sábado, no ginásio do Centenário. A AVF dos 3 jogos venceu a UCS.

Com muita chuva durante o final de semana, Santa Maria, depois de 5 anos teve a presença de equipes infanto feminino de voleibol em nossa cidade disputando uma classificatória do Campeonato Estadual, graças ao trabalho que faz há anos o professor JEAN PIERRE ÁVILA, que conseguiu desde o ano passado, criar a Associação Voleibol Futuro, com o apoio de alguns colegas de profissão e muito especial o de seu pai, desportista nato, Sérgio Ávila. Vale frisar que a AVF conta com o patrocínio de ENY, POSTO PADOIN, SULCLEAN e SPECIAL FILMS.
1ª. ETAPA CLASSIFICATÓRIA – Em Santa Maria teve a ausência da equipe SINODAL – que segundo a sua direção fará seus jogos nas cidades de suas equipes adversárias – a participação da Languirú/Martim Luther (Estrela); UCS – Universidade de Caxias/ Prefeitura Municipal de Caxias, Sogipa e AVF- Santa Maria.
Os jogos iniciaram às 10h e prolongaram-se todo o sábado, dia 8. A AVF teve uma vitória e duas derrotas. Venceu UCS por 3x0 e perdeu para Estrela 3x1 e 3x0 para Sogipa.
Para o técnico Jean a equipe rendeu dentro do esperado. Disse: “ Sabíamos do nervosismo das gurias, por estarem estreiando em casa, mas tinhamos a certeza de que também apresentariam bons momentos e isso vimos nos jogos no Centenário.”
No primeiro jogo fizeram bom jogo com Estrela, a base da seleção gaúcha de Voleibol e do técnico Rodrigo. A AVF perdeu no primeiro set por 25x18, reagiu no segundo e venceu por 25x18 e os demais perdeu 25x18 e 25x17.
Viu-se uma equipe, que apesar de ainda não ter a experiência de jogos, estar fundamentada, brigadora em quadra e que poderá no decorrer da competição, se vencer SINODAL, obter a classificação melhorar na competição.
SELEÇÃO – O jovem técnico Rodrigo Rother, de Estrela, dirige a representação gaúcha infanto feminino em preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro em Fortaleza, no mês de outubro. Diz que a seleção deve ser chamada com 16 nomes ainda em agosto – Santa Maria que teve na primeira convocação a atleta da AVF, Brendinha - deve continuar – para depois ficar apenas 10 para a viagem.
Rodrigo informou que as condições de treinamentos são buscadas pelo técnico com o apoio dos clubes, técnicos e atletas, mas que no entanto a viagem será por conta da CBV e FGV.

NOTA DO EDITOR - Acompanhamos em parte a etapa de Santa Maria, podemos constatar que, no futuro, o próprio nome da nossa representante a Associação Voleibol Futuro, tem futuro. Parabenizamos o esforço da Comissão Técnica e dos apoiadores mais representativos - Sulclean, Posto Padoim, Eny e Speciaol Films.

Amigos a nossa vivência na COMUNICAÇÃO ESPORTIVA é de mais de 3 décadas e constatamos que os problemas na estrutura do esporte náo profissional ainda são os mesmos. Isso ficou evidencaido na entrevista que fizemos com o técnico Rodrigo da Seleção Gaúcha de Voleibol Infanto Feminino. Pasmem que para os treinamentos de uma seleção gaúcha que irá representar o estado do RS, num Campeonato Brasileiro a estrutura tem que ser buscada pelo técnico. Pois além de se preocupar com a parte técnica da equipe tem que contar com a benevolência de seus colegas técnicos, seu clube e de apoiadores.É isso este tipo de situação acompanhamos por vários anos com o nosso handebol de Santa Maria, que tinha ainda no passado piores condições e assim mesmo chegou a títulos sulamericanos.( Clery Quinhones de Lima - editor )











Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns á equipe santa-mariense pelo belo papel de resgatar o voleibol de sua região no cenário estadual. Também deixo meus parabéns á imprensa de Santa Maria pelo apoio na divulgação e cobertura do estadual de voleibol. Sem isso não há como seguir adiante.
Abraço a todos!
Prof. Ms. Rodrigo Rother
Técnico Martin Luther/Estrela e Seleção Gaúcha de Voleibol