domingo, 30 de agosto de 2009

COLUNA SAUDE PELA PRATICA DO JORNAL A CIDADE

Uma Semana Cheia de Esportes em Santa Maria - RS
( Texto e Fotos do Editor de QUILISPORT e CAEL-SM e deste Blog justificam)

Meninada com Pinga do Inter e os Técnicos da FUNDAE
Secretário de Esportes TUBIAS, no abertura do Rugby no estádio do Inter-SM

Torneio de Futsal do Santos na quadra do São Marcos em Arroio Grande -SM

Projeto Escolar Bom de Bola abertura no campo do Guarany em Santa Maria

Discussão sobre o esporte na escola estadual aconteceu na Câmara dos Vereadores, iniciativa da AL da Comissão Especial.


Uma semana cheia de esporte
em Santa Maria - RS

Tivemos uma semana farta na prática e discussão do esporte e lazer em nossa cidade. Citamos os eventos que foram de nosso conhecimento: Presença da Comissão Especial do Desporto Escolar da Assembléia Legislativa; Presença de Pinga do Inter avaliando os integrantes da escolinha de futebol da FUNDAE; Realização da II Etapa do Gaúcho de Rugby e também do Padel; Início da Copa Dores de Futsal, categorias de base; Copa Torneião de futsal feminino da Associação Santos e a abertura da Fase Municipal do Projeto Bom de Bola de futebol de campo.

Amigos a citação destas atividades que aconteceram na semana que passou mostra o potencial que é o esporte, que movimenta comunidades inteiras, dá crédito aos realizadores, oportuniza a participação e faz com que as pessoas se ocupem. Exemplificamos: O Caso da estada do Pinga do Inter avaliando a gurizada de 11 a 15 anos da FUNDAE e pré-seleciona 6 meninos; demonstra assim um momento da valorização do trabalho técnico que feito a meninos da periferia da Cidade; A realização da Etapa do Rugby, com 5 equipes de outros municípios e mais a Universitária Rugby Santa Maria e a relaização da mais uma etapa gaúcha do Padel trouxeram atletas de várias cidades gaúchas; A audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, com o objetivo de levantar a realidade da prática do esporte nas escolas estaduais do RS, foi uma oportunidade para diretores, professores e alunos se expressarem e relatarem as dificuldades que enfrentam; O Clube Dores dá continuidade ao seu Campeonato de Futsal para categorias de base movimentando centenas de meninos de 8 a 14 anos na prática de uma modalidade esportiva; A abertura do projeto escolar Bom de Bola, na modalidade de futebol de campo, fase municipal com 8 equipes, que levará o campeão à Rosário do Sul para a disputa da fase regional, no dia 18 de outubro e no ginásio São Marcos, em Arroio Grande, o Santos realizou um torneio que teve 16 equipes feminino de futsal, sendo que a maioria de outras cidades.
Mostramos aí a diversidade de eventos esportivos ocorridos em Santa Maria na semana passada e no último final de semana. Ratifica mais uma vez a sua importância e a necessidade de uma atenção maior por parte dos governantes e gestores desportivo. É claro, também da mídia esportiva.

Um comentário:

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem: “Chiclete: Um novo ponto de vista!!!” Estamos realizando, também, enquetes e gostaríamos de contar com o voto de vocês.
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.