sábado, 15 de agosto de 2009

COLUNA SAUDE PELA PRATICA, NO JORNAL A CIDADE - SANTA MARIA - RS

ÍDOLOS NO ESPORTE

O Brasil desacreditado avança no cenário internacional. Hoje é respeitado até pelo FMI. No esporte continua saliente.Comentamos o voleibol, Cielo, Massa e Cacá.
Amigos, é inegável o crescimento esportivo neste país, embora se saiba que ainda precisa melhorar na estrutura física e gerencial
.

Nestas duas últimas semanas tivemos registros que comprovam isso. O nosso voleibol masculino confirmou e ganhou o seu oitavo título mundial; nosso César Cielo torna-se um ídolo mundial na natação. Depois da conquista do ouro nos 50 m livres na Olimpíada de Pequim venceu os 50m e 100m livres no Mundial da Itália; Felipe Massa chocou o país e o mundo com o acidente sofrido, mas saiu-se bem, pelo menos é o que dizem os médicos e Cacá integra as fileiras do time mais rico de futebol do mundo, o Real Madri, da Espanha.
Sobre isso merece um comentário, quem viu a sua entrevista no domingo, pela Globo. Cacá ao ser perguntado sobre a concorrência com Ronaldo, o português Cristiano. Ele serenamente disse: “ Cheguei no E.C. São Paulo, cheio de ídolos, fui considerado o melhor; fui o melhor do mundo e agora estou no Real Madri, com muitos ídolos, eu vim para jogar futebol. Vamos deixar acontecer.” Sem dúvidas ficou o seu recado. Isto é deixem os dias passarem que vocês vão ver quem é o Cacá? Isto é questão de esperar para verem-no como o melhor.
E S P O R T I V A S
... AVF – Associação Voleibol Futuro estréiou no Campeoanato Estadual de Voleibol Infanto Feminino em Santa Maria. Venceu UCS e perdeu para Estrela e Sogipa. Terá o jogo com Sinodal, se vencer estará classificada.
... BOM SINAL – Apesar da chuva e do frio, num sábado, o publico de sempre – familiares – estava presente. Parabéns dirigentes e as empresas que estão apoiando o voleibol; Eny, Posto Padoin, Sulclean e Special Films.
... MEMÓRIA – Do esporte será um futuro trabalho de Quilisport e CAEL-SM, pois é o registro e a documentação esportiva de Santa Maria inexiste. Pretende-se fazer um projeto para a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.
... HANDEBOL – Terá um Campeonato Brasileiro Infantil masculino e feminino, no Matto Grosso. O RS, pela Federação Gaúcha, estará presente. Os dirigentes Iradil Antonelo e Luiz Celso Giacomini.
... QUADRA – A Escola Municipal Valentim Bastianello, de Dilermando de Aguiar, em São José da Porteirinha, teve a visita do professor Luiz Celso Giacomini – consultor de construções esportivas. A reunião foi com o Executivo, Secretaria de Educação e Escola pois já existe uma cobertura que deverá ter uma quadra.
... ESPORTES – Alguns esportes salientes da Cidade estão praticamente sem uma atuação mais forte: atletismo, bocha, bolão e natação.
... JIRGS – Jogos Intermunicipais do RS que sempre foram fortes, o Governo do Estado do RS, Administração atual conseguiu estagná-los. Falta gerenciamento, pois verba existe, inclusive da Loteria Esportiva.

Nenhum comentário: