sexta-feira, 21 de agosto de 2009

CONOISTAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA BUSCAM CONDIÇÕES PARA DISPUTAREM BRASILEIRO DO RIO EM SETEMBRO

Foto de Clery Quinhones/QUILISPORT
Canoístas Naiane Fragoso e Givago Ribeiro, santamarienses da Seleção Brasileira

CANOISTAS SANTAMARIENSES QUEREM
DISPUTAR BRASILEIRO NO RIO EM SETEMBRO


Após a realização da Mundial de Canoagem no Canadá – na semana passada – os atletas da Seleção Brasileira praticamente foram dispensados, ficando apenas com o apoio de infra-estrutura. Em Setembro acontece o Brasileiro de Canoagem. O deslocamento dos atletas tem que ser por sua conta.
SANTAMARIENSES CHEGAM À CIDADE ( Naiane, Gilvan e Givago) e conseguem apoio da Prefeitura Municipal.
Gilvan Ribeiro e Naiane Fragoso falam com editor deste Blog.

Nesta sexta-feira, dia 21, os canoístas santa-marienses chegaram à cidade e cedo saíram buscar apoio para que possam servir o Brasil no esporte que abraçaram – os jovens Givago e Naiane conversaram conosco e visitaram a Prefeitura Municipal.
PREFEITO SCHIRMER –Com o Secretário de Esportes, Tubias Calil, com agenda cheia, pois a Governadora Ieda cumpriria à tarde uma agenda na Cidade, receberam os nossos atletas e garantiram a eles um apoio em termos de transporte para o Rio de Janeiro.
PREFEITO SARTORY – De Caxias do Sul é o amigo da Canoagem, pois garantiu a manutenção da infra-estrutura para treinamentos da Seleção Brasileira de canoagem até março ( depois a Confederação Brasileira de Canoagem terá que assumir os custos).
CONDIÇÕES TÉCNICAS – A meninada que chegaram de um Mundial, com experiência e o excelente resultado de GIVAGO , que foi campeão no K2 200m Mundial B e com isso praticamente ganha vaga para a Olimpíada de LONDRES ,e 2012 e passa estar entre os 10 MELHORES DO MUNDO. Voltando já na semana que vem aos treinamentos em Caxias, os nossos canoístas manterão a forma e poderão subir ao Pódio, com certeza no Rio de Janeiro, dando um retorno às ENTIDADES que derem apoio.
ASSESSOR TÉCNICO – O atleta santa-mariense, JONATHAN MAIA, que teve uma trajetória vitoriosa na canoagem, é agora assessor do técnico da Seleção Feminina, Álvaro.
NOTA DO EDITOR – O que está sendo relatado pelos nossos canoístas, para quem acompanha o esporte brasileiro a mais de 3 décadas, não é novidade. Pena que continua assim, em muitas modalidades esportivas – algumas já conseguiram se emanciparem, mas não são muitas – por isso que os resultados não vem. O esporte ainda infelizmente não é encarado com seriedade. Ah, meu amigo, jornalista JCRUZ, ex- Correio Braziliense, agora no esporte do BLOG UOL, com este material e a sua fiscalização, certamente nos passaria dados sobre como é empregado o dinheiro ganho pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CANOAGEM.
Parabéns a visão administrativa da Prefeitura Municipal e dar apoio no transporte aos nossos canoístas. Mas fica a nossa sugestão para que se seja feito um estudo técnico para que a CANOAGEM voltasse a ser praticada na nossa barragem - DNOS – lembramos que Santa Maria já foi sede da Seleções de Base do Brasil, com o grande ALVARO. Não temos dúvidas um projeto empresarial, técnico, com pessoas certas no comando, a CANOAGEM voltaria a revelar talentos – coisa que faz anos que não acontece – e seria um promocional a CIDADE que diz a atual administração querer ajudar quem tem projetos e está disposto a ajudar o Municipio. Está aí uma chance.

HISTÓRIA - Vale lembrar que no PANAMERICANO, na Lagoa de Freitas, excluso por não poder transmitir de dentro do local de completição da canoagem - transmitimos, ineditamente, da beira da praia a participação dos santamarienses representando o BRASIL no PAN 2007.

( Jorn. CLERY QUINHONES DE LIMA - editor do SPP, de QUILISPORT)

Nenhum comentário: