segunda-feira, 17 de agosto de 2009

MUNDIAL DE ATLETISMO: BOLT, RECORDISTA MUNDIAL DOS 100M

A alegria imensurável de Bolt, que acumula desde 2008, Pequim medalhas e títulos

BOLT, HOMEM MAIS RÁPIDO DO MUNDO

CONTINUA ACUMULANDO RECORDs
O Jamaicano USAIN BOLT, que foi o grande nome do atletismo em PEQUIM, continua assombrando, agora em BERLIM, no Mundial estabeleceu o novo record nos 100 metros, que era de sua autoria, baixa para 9s58. Lembrando que em Pequim fora 9s69. Isso aconteceu no dia 16 de agosto 2009.

A crônica especializada diz: Com um recorde por ano, Bolt acha que para em 9s4» Depois de novo recorde, Bolt vira "sobrenatural" e "galáctico"» Qual o limite de Bolt, o homem mais rápido do mundo?» Tyson Gay diz que está em dúvida para os 200 m

Usain Bolt é o homem mais rápido da história. Na final da prova dos 100 m do Mundial de Berlim, o jamaicano conquistou o ouro batendo o recorde mundial - que já era dele. O corredor cravou os inéditos 9s58, superando a marca de 9,69 obtida nos Jogos de Pequim.
O público no Estádio Olímpico de Berlim viu um Bolt diferente na pista. Se nas provas eliminatórias o jamaicano correu rindo e olhando para os lados, desta vez o recordista mostrou mais foco. Somente nos últimos metros que ele exibiu um largo sorriso, além de dar uma rápida virada de pescoço.
Com a prata, o americano Tyson Gay cravou 9s71, e quebrou o recorde americano, além de superar seu melhor tempo no ano - 9s77. O terceiro lugar ficou com o jamaicano Asafa Powell, ex-dono do recorde mundial, que cravou 9s84.
"Ele não é invencível. Fizemos uma ótima corrida, mas dá para vencer. Estou muito feliz com minha corrida", disse Gay sobre o recordista Bolt ao Sportv.

Nenhum comentário: