segunda-feira, 16 de novembro de 2009

COLUNA SAUDE PELA PRATICA DIA 20 NOV NO JORNAL A CIDADE - SANTA MARIA - RS

Nossa participação na exposição de tema sobre Esporte
´Participantes no salão de Eventos do Park Morotin
A seguir estamos publicando a nossa coluna que será veiculada no Jornal A CIDADE, na próxima sexta-feira.

Santa Maria que Queremos

Sim, na nossa vida profissional – Educação Física e Jornalismo a mais de 3 décadas - sempre atuamos no sentido de termos uma Santa Maria desenvolvida e boa de viver.Que bom que esta Administração Municipal está assumindo junto às forças vivas e a comunidade este papel. O segundo encontro aconteceu no último sábado, no Park Morotin.


Mais de 300 pessoas, respresentativas de praticamente todos os segmentos da sociedade santa-mariense, estiveram durante o sábado reunidas com a Administração Municipal e uma empresa especializada no assunto.
A reunião tornou viva as mesmas discussões que aconteceram na primeira reunião no Cerrito.
Depois das discussões nos grupos, o grupo teve a oportunidade de expor suas idéias o que ficou patente é o que todos sabem: “Santa Maria tem vocação na área da Educação – principalmente pelas suas universidades- sendo uma produtora de conhecimento”. Foi evidenciado as Unidades Militares tornando Santa Maria a segunda no país e a sua localização geográfica, assim como também mencionado de que a Universidade tem que estar mais presente junto a comunidade e que as várias instituições organizadas, representativas de classe e serviços devam ser mais integradas, para que junto possam ter a força de necessária para defender os interesses do Município.
A coordenação do Evento prometeu que o trabalho terá seqüência até fevereiro quando serão ouvidas as pessoas e entidades e compiladas as idéias e haverá um novo encontro em março, quando então serão apresentados os resultados e será definido um planejamento estratégico para consolidar a Santa Maria que queremos.
No Encontro teve a presença do prefeito Schirmer que diz estar satisfeito pela participação e disposição das entidades e comunidade nas reuniões que tem acontecido e ressaltou a responsabilidade de todos.
Depoimento – Entendemos que se encaminha bem esta arrancada de Santa Maria e nós queremos estar sempre presente, pois sentimo-nos compromissado com a cidade que amamos e sabemos que podemos dar a nossa parcela de contribuição. Neste Encontro, reforçamos a necessidade de áreas de lazer e esporte, principalmente de um Parcão Municipal e também do grande momento do produto esporte em que teremos eventos mundiais; reforçamos o projeto SANTA MARIA NO CIRCUITO DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL. Precisa-se criar um fato e a nossa sugestão é a criação do Museu do Esporte, inicialmente com o motivo futebol e aos poucos agregando os outros esportes, lembrando que em 2016, teremos no Rio de Janeiro, os Jogos Olímpicos.

E S P O R T I V A S____________________________________________________
...Rústica – A primeira realizada pelo Clube Dores e RBS TV foi muito boa. Excelente premiação – até troféus muito grandes – medalhas e premiação em dinheiro. Teve em torno de 300 participantes. Valorizou o dorense. Daniele Trevisan e Nelson Leal serão patrocinados na Corrida Internacional de S. Silvestre.
... Lei de Incentivo – Nesta semana define-se as Entidades Esportivas legalmente cadastradas no PROESP-SM e qual o valor que será destinado para ser captado e consequentemente quanto será o valor máximo para cada projeto. Sabe-se que é permitido até 6 projetos, no entanto também precisam ser analisados os projetos. E saber se todas as Entidades registradas entrarão com projetos.
... CAEL-SM – Entrará com 4 projetos: XXII Volta Cidade de Santa Maria, XIX Troféu Desportivo C idade de Santa Maria, Memória do Esporte de Santa Maria e a Infra-estrutura do CAEL-SM. Junto aos projetos serão anexadas as listas com Pessoas Físicas e Jurídicas que se propõem ser parceiras.

Nenhum comentário: