segunda-feira, 23 de novembro de 2009

COLUNA SAUDE PELA PRÁTICA DO JORNAL A CIDADE - SANTA MARIA - DIA 27 NOV

EDITORIAL DO SPP

O informe esportivo SAUDE PELA , edição de dezembro, começa a veicular nesta semana junto a comunidade santa-mariense. O nosso editorial e na página 3 falamos do término da tradicional Corrida Rústica VOLTA CIDADE DE SANTA MARIA e das matérias que compõem a edição.

SEM VOLTA

A Corrida Volta Cidade de Santa Maria encerra-se com 21 edições.
O SPP, 15 anos, contou parte desta história. É uma retirada com missão cumprida. Longa vida às novas corridas que surgem
.
O ano está encerrando e o SPP mantém-se firme. As matérias estão fartas nesta edição, a última do ano. A página 3, reveste-se de opiniões do editor. Comenta um ano sem o professor MANOEL JOSÉ GOMES TUBINO, a maior autoridade brasileira na educação física e esporte e anuncia o término da corrida VOLTA CIDADE DE SANTA MARIA, depois de 21 anos de realização.
Santa Maria teve a inauguração da I Academia de Terceira Idade, no CDM e o anúncio de várias outras no decorrer do ano de 2010.
CAEL-SM e QUILISPORT não cessam da idéia de ter SANTA MARIA NO CIRCUITO DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL e aplaudem a presença de Grêmio, Atlético Mineiro e Paranaense, Santos e Avaí em Santa Maria para disputarem a chave do Campeonato Brasileiro Sub-20 de Futebol.
CAEL-SM entrega ao PROESP-SM, na Lei de Incentivo ao Esporte de Santa Maria, 4 projetos: Infra-estrutura do CAEL-SM, XIX Troféu Desportivo de Santa Maria, Memória do Esporte de Santa Maria e Patrocínio à Atleta Santamariense de Corridas Rústicas.
Por fim, SPP deseja de que estejamos nos preparando para o NATAL que se aproxima.
Boa Leitura.
O EDITOR


E S P O R T I V A S __________________________________________
... SUB-20 DE FUTEBOL – Certame Brasileiro, chave 2, será realizada em Santa Maria, de 7 a 18 de dezembro. Participam GREMIO, SANTOS, AVAÍ e os ATLÉTICOS do PR e MI. Os jogos serão realizados rodada dupla na Baixada Melancólica.
... Dia 30 – Último dia para a entrega de projetos para as Entidades cadastradas no PROESP-SM. Sabe-se que 16 Entidades se inscreveram. Só que não se sabe quantos projetos irão entrar. O CAEL-SM já inscreveu 3: Infra-estrutura do CAEL-MS, XIX Troféu Desportivo Cidade de Santa Maria e a Memória do Esporte de Santa Maria.
... Empreendedorismo Social – Exposição feita na úlltima sexta-feira, na UNIFRA. É sem dúvida, agora, a palavra em moda é empreendedorismo. Se retrocedermos, a bem pouco tempo a palavra da moda era parceria. O Encontro não teve debate foi só uma exposição.Frustamo-nos em não ter colocado que hoje não há preocupação com o lazer, com a atividade física com os gestores, administradores. Sabe-se que um corpo são , vigoroso produz e se não tivermos saúde, não produziremos e os empresários hoje só querem resultados e não pensam no bem estar.

Nenhum comentário: