domingo, 29 de novembro de 2009

TERCEIRA TURMA DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO CEFD-UFSM ANO 1974


35 ANOS DE FORMATURA


Na sábado, dia 28, no Cerrito,parte da turma 74 do Curso de Educação Física da UFSM reuniu-se para comemorar 35 ANOS de formados.


Mantendo a tradição de encontros de 5 a 5 anos, os Profissionais de Educação Física, da terceira turma do Centro de Educação Física e Desportos da UFSM, do paraninfo professor Clóvis Ávila e o patrono Tombesi, em clima de alegria e emoção, teve o encontro dos 35 anos.
Isso tem acontecido, graças ao trabalho dos colegas que mantém reuniões mensais. Assim formada: João Carlos Cechela e Leda, Julia Vargas e Caco, Marco Antonio Coelho e Marilene, João Mareul Vaz e Neusa, Marcelina Zimermann e Sergio, Dalcione Rambo e Sara, Dilmar Marin e Marilu, Romildo Paz de Oliveira e Cleusa, Enio Frasson e Regina, Lenir Manarin e Helena Schicht.
Compareceram ao jantar 32 professores e alguns integrantes de suas famílias.
O único professor da época que esteve presente foi Pedro Benno Lang.

MemóriaA Comissão apresentou um vídeo com alguns momentos marcantes na vida dos colegas, inclusive imagens de outros encontros ( todos os participantes ganharam o CD). Os presentes reuniram-se num circulo, ao som da música Amigos para Sempre , fizeram um brinde pelos 35 anos de formatura.
Após o jantar teve o show com Júlio Saldanha e grupo.

Posicionamento - Amigos realmente foi um momento de tocar fundo. Duvido quem dos nossos colegas não derramou lágrimas. Só em pensar de tudo que se passou para vencer os 3 anos ( na época o curso era de 3 anos) lá no campus da UFSM. É claro seriam muitas publicações, mas graças a Deus, temos espaços na mídia e podemos usá-los ( este Blog, a coluna Saúde pela Prática, no Jornal A Cidade, o nosso informe esportivo Saude Pela Prática e mais o espaço Saúde Pela Prática, na Rádio Imembuí).

Os colegas que compõem o grupo que preparou a festa ( a nossa homenagem está na lista que divulgamos), com a coordenação do Caco passou um video de momentos de outros encontros. E pudemos ver a evolução, hoje nós , a maioria com cabelos brancos, alguns mais gordos - agora podemos afirmar que nós homens estamos mais inteiros do que as gatas da época e puder ver em ação nomes que já se foram: O nosso Paraninfo, Clóvis Ávila e o nosso colega Ruviaro. Clóvis terá um capítulo em nosso livro " A MEMÓRIA DO ESPORTE EM SANTA MARIA." e o Ruviaro, nosso assador oficial, o cantor em italiano.

É , como nesta vida, tudo passa e passará, em alguns outros encontros, certamente outros não estarão.

Ficou acertado que os encontros passarão a ser anuais. O de 2010 será no dia 27 de novembro, então colegas vão se preparando.

HOMENAGEM - Para mostrar que estamos inteiro, colocamos no nosso Blog a nossa foto com a esposa Lúcia Rejane Oliveira de Lima, que produzimos uma super prole: Hoje, Liany, com 26 anos, Cleryston, 24 anos (Profissional de Educação Física), Wellyngton, 17 anos; Lidiany, 15 anos e Luany, 13 anos.

E como informação o NEGÃO fechou 37 anos de Prefeitura Municipal de Santa Maria e já vai pedir as contas, mas não parará, estará sempre, com toda a garra, com a Comunicação Esportiva e para 2010 sairá o livro " MEMÓRIAS DO ESPORTE DE SANTA MARIA".


Nenhum comentário: