segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇAO FÍSICA DE FOZ DO IGUAÇU CHEGA AO SEU TERCEIRO DIA

Solenidade de abertura no Hotel Internacional - Foto de Hermann-QUILISPORT

FEDERACÁO INTERNACIONAL DE EDUCAÇAO FÍSICA-FIEP
Foz do Iguaçu – 12 de jan 2009
Release n.04/09

24 Congresso Internacional de Educação Física:

FIEP do Brasil premia os Destaques da Educação Física Continuam Homenagens a TUBINO, Ex-presidente


O 24 Congresso Internacional de Educação Física prossegue em Foz do Iguaçu-PR, desde o dia 10 de janeiro e vai até a próxima quarta, dia 14. O Congresso que celebra os 60 Anos da FIEP no Brasil tem como tema integrador “ A Educação Física, ética, respeito e solidariedade no esforço às diversidades culturais e marca o primeiro Congresso com a ausência do sempre presidente Manoel José Gomes Tubino.
No jantar tradicional da FIEP foram homenageados os destaques da Educação Física.


Depois da solene abertura do Evento na noite do último sábado, que contou com a presença do Ministério do Esporte, Conselho Federal de Educação Física –CONFEF e da Diretoria da FIEP(Mundial e Brasil) e Delegados mundiais e de todas os estados brasileiros, que teve o lançamento pela ECT do selo comemorativo dos 60 ANOS DA FIEP NO BRASIL; a posse dos Conselheiros Federal do CONFEF e o lançamento do ano de 2009 como sendo o ANO DA EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR, o Congresso chega no seu terceiro dia. Prosseguem os cursos pela manhã, tarde e noite, os vários eventos paralelos: VI CONGRESSO CIENTIFICO LATINOAMERICANO DA FIEP; VI CONGRESSO BRASILEIRO CIENTIFICO DA FIEP:; VI CONGRESSO DE FISIOTERAPIA DO MERCOSUL; V SEMINÁRIO DE ÉTICA DO CONFEF; III FORUM DA EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR; I SEMINARIO DA HISTORIA DA EDUCAÇÃO FISICA.
Várias homenagens tem sido prestadas ao Professor Dr. MANOEL JOSÉ GOMES TUBINO, ex-presidente da FIEP, falecido no dia 19 de dezembro, no Rio de Janeiro, entre uma delas a Assembléia Ordinária da FIEP MUNDIAL, na manhã de domingo, aprovou a indicação de TUBINO para a Galeria dos Presidentes de Honra da FIEP MUNDIAL.

PREMIO FIEP MUNDIAL E DO BRASIL
A FIEP Mundial e do Brasil, anualmente, durante o Congresso de Foz do Iguaçu, entregam vários prêmios aos destaques da Educação Física. O encontro aconteceu na noite do último domingo, no Hotel Bella Itália.
A entrega da premiação iniciou pelos delegados da FIEP, que receberam o Diploma dos 60 ANOS da FIEP BRASIL e junto a medalha instituída pela FIEP BRASIL com o nome do ex-presidente Silvio Raso. A premiação foi entregue pelo jornalista Fábio Tubino, filho do professor TUBINO, Jorge Steinhilber, presidente do CONFEF, Jorge Otanez, Almir Gruhn, Paulo Antonelli e Cláudio Boshi, da diretoria da FIEP. Além dos delegados recebeu o reconhecimento Dr. Adelino, integrante da Comissão Científica do Congresso e médico de Tubino.
Prêmio TOP- FIEP 2008-2009. Categoria Profissionais os professores Inélia Garcia, Cayo Lemos e Antonio Carlos Gomes; Livro – Musculação Teoria e Prática, autores Carnaval e Cassenza; Revista – Vencedor – Revista de Musculação e site – http://www.cidadedofutebol.com.br/; Profissionais de Educação Física destaques: Brasil – Carlos Garcia e do exterior – Hector Peralta, da Colômbia.
Honraria – O prêmio maior da FIEP MUNDIAL a CRUZ Prata e ouro da FIEP neste ano distiguiu 4 professores: OURO - Cláudio Augusto Boshi – Minas Gerais e João Batista Gomes Tojal – São Paulo e PRATA – Carlos Ramirez e Rodolfo Boaventura – Argentina.
Fórum de Educação Física Escolar – Acontece nesta manhã no Hotel Bella Itália e tem a coordenação de Célio Borges e as discussões acontecem num clima de busca de soluções para problema da Educação Física Escolar, que hoje ainda em vários estados não é ministrada pelos profissionais de Educação Física.
Reunião da FIEP do Brasil – Acontecerá na tarde desta segunda-feira, na sala Professor Dr. Manoel José Gomes Tubino, também no Bella Italia.
Feira De matériais e equipamentos esportivos está no Colégio DINAMICA livre também ao público, assim como a Exposição Fotográfica do Esporte.
Social – Depois das atividades do Congresso acontecem a FESTA DO CONGRESSO, no Oeste Paraná Clube. Hoje, dia 12 – Noite Sertaneja e no dia 13 – Adiós Amigos, até 2010. Nesta noite será escolhido o garoto e a garota do Congresso.
( JORN. CLERY QUINHONES DE LIMA – REG.PROF. n.4020 – MTB-RS)

Nota do EDITOR - Temos vivido bons momentos, isto é damos continuidade aquilo que temos como missão há mais de 3 décadas -COMUNICAÇÃO ESPORTIVA. No entanto esta é diferente, por todo o cenário que o nosso blogueiro sabe -PERDA DO TUBINO. Eu particularmente além de tê-l0 como ídolo, mestre, colega se somava um respeito muito grande e até uma relação íntima, pois quem recebe um interiorano num PANAMERICANO no RIO DE JANEIRO e abre o seu apartamente para o convívio de 21 dias, só um PAI faz isso, não é dona VERA, esposa e MARINETE, secretária de Tubino. Então o coração aqui anda partido. Graças a DEUS, mais uma vez as orações prevaleceram e foram fiéis, fizemos uma grande abertura, e sempre firme, até no momento em que lemos um texto sobre TUBINO, mas a cada homenagem a TUBINO e são muitas mesmo, agente aperta o coração e as lágrimas descem.

Mas a vida é assim , os homens passam e suas obras ficam e o legado à EDUCAÇÃO FISICA E ESPORTES de TUBINO é imemsurável.

Fiquem com Deus. Até outro registro.

FOZ DO IGUAÇU - Nós com vocês, CLERY.