domingo, 8 de março de 2009

FINAL DA II ETAPA DO CIRCUITO DE VOLEI DE PRAIA - SANTA MARIA - RS

Equipe de trabalho da CBV, registramos e junto, inclusive o fotógrafo Silvio, da CBV


Pedros campeões em grande estilo - CUNHA e SOLBERG

Pódio dos homens, na Arena da Medianeira



Maria Elisa dá entrevista ao repórter Barroso, da Rádio Santamariense.


Pódio Feminino, à frente um cheque de 37 mil reais a campeã do circuito


Talita e Maria Elisa, bi-campeãs, venceram Camboriú e agora em Santa Maria



Lá no alto o narrador, radialista Mariono e o comentarista , professor Jean Ávila




Faltou lugar, depois dos 3 mil, na Arena, muitas pessoas ficaram na fila, mas não entraram







Área VIP, lá maior conforto. Muitos desportistas, autoridades, convidados, mas tambem muitas pessoas que não se indentificam nada com o esporte - mas a festa é de todos.

Janio Zeferino, da Superintendência Regional do BB, Brigadeiro Dias, Comandante da Base Aérea de Santa Maria e mais o Prefeito Schirmer.


Uma festa completa, gente, brindes, animação e muito bons jogos.



CBV e BANCO DO BRASIL DESTACAM APOIO DE SANTA MARIA. VENCERAM MARIA MARIA ELISA/TALITA E OS “PEDROS”

Uma mega estrutura foi montada no Parque da Medianeira, chamada platô 1 e Platô 2 da Arena de Voleibol para a disputa do CIRCUITO. A organização foi impecável. Depois de três dias de competição teve Arena lotada, neste domingo.


Além do Secretário de Esportes Tubias Calil, estiveram no mesmo nível, o Prefeito Schirmer e os responsáveis da Superintendência Regional do Banco do Brasil – Jânio Zeferino e Bruno Moleta. Isso levou ao Prefeito Schimrer declarar que tiveram conversas com integrantes do BB e da CBV para que outros eventos deste nível possam vir para a Cidade de Santa Maria.
Em todas as manifestações reuniões, entrevistas ou visitas, a CBV e BB destacavam a parceria da Prefeitura Municipal de Santa Maria
CAMPEÕES DE AREIA EM SANTA MARIA
No feminino, Maria Elisa/Talita (PE/AL) confirmaram o título conquistado na primeira etapa em Camboriú, na presente temporada 2009. Na decisão, a parceria recém-formada derrotou Renata/Val (RJ) por 2 sets a 0, parciais de 20/18 e 18/14, repetindo o resultado da etapa de Balneário Camboriú (SC). O terceiro lugar da etapa gaúcha ficou com Maria Clara/Carolina (RJ), que ocupou a mesma colocação na etapa catarinense.
O segundo título em duas etapas disputas destaca o bom começo de temporada de Talita/Maria Elisa. A parceria, que foi iniciada em 2009, comemora os bons resultados iniciais.
O JOGO
O primeiro set da decisão foi marcado pelas diversas reviravoltas no placar. A primeira parceria a sair na frente foi Renata/Val, que marcou 8/3 após um contra-ataque. Apoiada pelas defesas de Maria Elisa, a dupla rival reagiu e passou a frente em 12/11, com um bloqueio de Talita, mas voltou a ficar atrás em 14/12, quando Val parou Maria Elisa. No fim do set, a pernambucana acertou um saque forte e fechou em 20/18.
A segunda parcial foi bastante diferente. Talita e Maria Elisa dominaram do começo ao fim. A primeira vantagem considerável a favor das campeãs aconteceu em 5/2, quando Talita venceu uma disputa na rede. Renata e Val reagiram, chegaram a ficar apenas um ponto atrás (13/12), mas não evitaram a derrota em 18/14, após um ataque colocado de Talita.
“Precisei de um pouco mais de tempo para entrar no ritmo do jogo e Maria Elisa me ajudou demais neste momento. Esse é o verdadeiro espírito de uma parceria. Estamos felizes com o que apresentamos nestas primeiras etapas, mas sabemos que temos muito onde melhorar ainda. As finais com Renata/Val têm sido muito equilibradas e, nas próximas etapas, a Juliana (CE) retornará, assim como Ana Paula/Shelda (MG/CE). Isso tornará o Circuito Banco do Brasil ainda mais equilibrado”, analisa Talita.
Maria Clara e Carolina sobem ao pódio novamente
Em Santa Maria (RS), as irmãs Maria Clara e Carolina ficaram em terceiro lugar, mesma colocação obtida em Balneário Camboriú. A parceria, que iniciou a disputa da etapa gaúcha no qualifying, superou Camila/Thati (RJ/PB) por 2 sets a 0 (18/13 e 18/14) na partida que valia a vaga restante no pódio.















Campeões em Balneário Camboriú ficam em terceiro
Na disputa do terceiro lugar, Alison e Harley, campeões da etapa de Balneário Camboriú, superaram os experientes Ricardo e Emanuel por 2 sets a 0 (18/13 e 18/15) e garantiram o terceiro lugar.
“Sermos considerados como uma das duplas favoritas ao título é difícil. Temos que saber lidar com isso. Ontem, quando as jogadas não saíram, ficamos um pouco ansiosos e isso atrapalhou. É claro que viemos aqui com o desejo de conquistar o título, mas o fato de estar no pódio já é muito importante”, declara o brasiliense Harley.
DESMONTE DA ARENA - Alaor da Silva, da empresa contratada pela CBV para a montagem de toda a Arena informa que já na segunda-feira devem viajar para Curitiba 3 carretas com matérias e até quarta o restante que irá em mais 3 carretas, além do caminhão baú do Banco do Brasil.
A próxima etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2009 será em Curitiba (PR), entre os dias 19 e 22 de março.

II ETAPA CIRCUITO NACIONAL DE VOLEI DE PRAIA BANCO DO BRASIL - SANTA MARIA - RS

Bruno ao centro, da Superintendência do Banco do Brasil, com alguns gerentes e funcionários das agências da região, voluntários nos jogos do CIRCUITO.
Ás 7h30min, primeiros a chegarem, no sábado, no portão de acesso na ARENA: Luana Pires, acadêmica de Educação Física e Fabiano Miranda, Funcionário da Prefeitura Municipal de Santa Maria

Paniz, azul, coordenador dos boleiros e junto parte de sua equipe de trabalho

MARIA ELISA, após o banho, depois de vencer com Talita a semi-final falou a Assessoria de Imprensa da CBV e a da SMEL e disse que o introzamento com Talita está bem e isso será importante no jogo final.

Vista de cima da Arena principal, pessoas em fila para entrar e receber a sua camiseta.

Roberta (branco), coordenando equipe de recepção na área VIP da Arena do Circuito



Para quem não sabe, atrás da Arena Principal tinha uma quadra que serviu para as crianças das escolas do Municipio e no sábado, o torneio de integrantes do Banco do Brasil, com torcida e tudo.

TODAS FOTOS DE CLERY QUINHONES DE LIMA - SMED/SM

DECISÃO ACONTECE NESTE DOMINGO: M.ELISA/TALITA X RENATA/VAL e PEDRO SOLBERG/PEDRO CUNHA X BILLY/BRUNO SCHIMIDT


Nosso Blog, vale-se da Assessoria de Imprensa do Banco do Brasil, que está fazendo releases diretos da Arena do Parque da Medianeira. No entanto as fotos são de nossa autoria.

FEMININO – As finalistas da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, em Balneário Camboriú (SC), Maria Elisa/Talita (PE/AL) e Renata/Val (RJ) estarão novamente frente a frente. Desta vez, as parcerias recém-formadas disputarão o título da etapa de Santa Maria (RS), a segunda da temporada. A decisão será neste DOMINGO (08.03), às 9h, na arena montada no Parque da Medianeira. No mesmo horário, Maria Clara/Carolina (RJ) e Camila/Thati (RJ/PB) disputarão o terceiro lugar.Até 2008, Talita jogava com Renata, enquanto Maria Elisa formava dupla com Val. O troca-troca entre as parcerias aconteceu para esta temporada.Maria Elisa e Talita garantiram a vaga na final da etapa gaúcha depois de vencerem dois confrontos decisivos neste SÁBADO (07.03). Nas quartas-de-final, derrotaram Cida/Érica Freitas (SE/MG) por 2 sets a 0 (18/9 e 18/15). Na fase seguinte, superaram as cariocas Maria Clara e Carolina, de virada, por 2 sets a 1 (18/20, 18/13 e 15/13). "Estamos juntas há pouco tempo e ajustando nosso jogo ao longo do torneio.. Ainda não estamos completamente entrosadas. Enquanto isso, apostamos em nossas características individuais. Renata e Val também venceram dois compromissos para chegar à decisão. Nas quartas-de-final, ganharam de Sandra Pires/Larissa (RJ/PA) por 2 sets a 1 (18/14, 16/18 e 16/14). Na semifinal, derrotaram Camila/Thati (RJ/PB) por 2 sets a 0 (18/14 e 18/15)."A primeira etapa foi um pouco mais tranquila. Nesta tivemos vários jogos bem difíceis. Tivemos que nos superar. O importante é que soubemos ser parceiras nos momentos ruins”, analisa Val.
FINALISTAS MASCULINO- Os cariocas Pedro Solberg e Pedro Cunha enfrentarão o capixaba Billy e o brasiliense Bruno Schmidt na final da etapa gaúcha do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, neste DOMINGO (08.03). As duas melhores duplas da competição disputarão o título a partir das 10h, na arena montada no Parque da Medianeira, em Santa Maria (RS). Uma hora antes, Ricardo/Emanuel (BA/PR) e Alison/Harley (ES/DF) duelarão pelo terceiro lugar. Solberg e Pedro Cunha disputam, em Santa Maria (RS), o segundo torneio juntos. Em Balneário Camboriú (SC), na abertura da temporada 2009 do Circuito Banco do Brasil, terminaram em 13o lugar. O bom resultado nas areias gaúchas trouxe alguns ensinamentos para os atletas."Tínhamos uma expectativa muito grande em relação ao desempenho da nossa dupla já na primeira etapa e o mau desempenho em Balneário Camboriú nos ensinou muita coisa. Aprendemos que mesmo sendo bons jogadores, teremos que ralar muito para formar um time forte. Trabalhamos bastante nestas últimas semanas e o resultado apareceu”, comemora Pedro Solberg.Neste sábado, a dupla carioca derrotou Oscar/Guto (RJ/SP) por 2 sets a 0 (18/15 e 18/12) nas quartas-de-final. Na semifinal, a dupla superou os campeões olímpicos de 2004, Ricardo e Emanuel (BA/PR), por 2 sets a 0, duplo 18/15. Após a partida, Pedro ressaltou que tem a dupla rival como modelo."Admiro muito o Ricardo e o Emanuel por todos esse anos que eles vêm se mantendo no topo. É muito difícil chegar a esta condição e mais ainda mantê-la. Se um dia eu tiver os resultados que eles têm, ficarei muito satisfeito. Pedro e eu temos condições de chegar ao topo e seguir lá por muitos anos. Para isso, precisamos trabalhar forte”, concluiu o Rei da Praia 2009.Juntos desde 2006, o capixaba Billy e o brasiliense Bruno Schmidt disputarão, nas areias de Santa Maria, a primeira decisão de uma etapa do Circuito Banco do Brasil. Nas quartas, a dupla superou Thiago/Jan (SC/PA) por 2 sets a 1, parciais de 18/11, 16/18 e 15/13. Na semifinal, também em três sets, eliminaram Alison e Harley, vencedores da etapa catarinense: 18/13, 14/18 e 15/12."Este resultado é merecido demais. Estamos ralando juntos há muito tempo e batemos na trave diversas vezes. Agora nossa hora chegou. Enfrentamos muitas dificuldades para chegar até aqui, mas sabemos que isso faz parte e nunca desanimamos com as adversidades”, conta Bruno Schmidt, que dedicou a vaga na final a todos seus familiares, em especial ao pai, Luiz Felipe.Na decisão, Bruno terá pela frente, além de um rival, um amigo. Jogando com Pedro Solberg, o sobrinho do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt sagrou-se campeão mundial Sub-21 em 2006."Foi após aquele título que tive a certeza de que deveria investir no vôlei de praia, que esse era realmente meu esporte. Até hoje tenho o Pedro como um grande amigo e o admiro demais como atleta. É muito legal jogar contra ele. Temos um grande respeito um pelo outro e, com sinceridade, que vença o melhor”, finaliza Bruno.