domingo, 5 de julho de 2009

QUILISPORT E CAEL-SM DEFENDEM EM FORUM MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO O ANTE-PROJETO SANTA MARIA NO CIRCUITO DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL 2014

CAEL-SM E QUILISPORT PARTICIPAM DO FORUM MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO E DEFENDE A CIDADE DE SANTA MARIA NO CIRCUITO DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL EM 2014
Prefeito SCHIRMER e Secretário BUSATTO com participantes do GRUPO 5 do FORUM
CAEL-SM na reunião do Grupo 5 defende seu ante-projeto para Santa Maria

O Centro de Apoio ao Esporte e Lazer de Santa Maria - CAEL/SM e QUILISPORT agilizam o processo de participação de SANTA MARIA NO CIRCUITO DA COPA DO MUNDO 2014. Neste último sábado, dia 4, o diretor técnico das Entidades participou de um FORUM DE DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO DE SANTA MARIA e teve a oportunidade de expor o seu ante-projeto. Releases a seguir esclarecem este emprenho de CAEL e QUILISPORT, que incluvive em o aval dos tutores, diretores do DEPORTE Y NEGÓCIOS, America Hispana.




CENTRO DE APOIO AO ESPORTE E LAZER DE SANTA MARIA – CAEL/SM
Desenvolvimento – Promoção – Difusão – Responsabilidade Social
Benjamim Constant, 915- Edifício Veneza – apto 300- CEP 97050-021
Fones: (55) 3221.7898 – 9971.9391 – clery@via-rs.net
CNPJ 07.639.631/0001-02
Release N. 11/09 Santa Maria, 05 de Julho de 2009

Fórum Municipal de Desenvolvimento e Inovação:

SANTA MARIA LARGA SEGURA: PREFEITURA
REÚNE FORÇAS VIVAS E COMUNIDADE.

De forma inédita a Prefeitura Municipal de Santa Maria, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projeto Estratégicos realizou no último sábado, no Cerrito, O I FORUM MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO PARA SANTA MARIA teve a participação de 130 pessoas representando todos os segmentos da população. A coordenação foi do prefeito Schirmer e do Secretário Busatto que contaram no organização além de funcionários de vários voluntários.



Num sábado ensolarado, num lugar aprazível com vista para a Cidade, Santa Maria dá a largada para tornar realidade os sonhos dos santa-marienses de ver a Cidade mais humana, fraterna, desenvolvida e segura.
Reuniram-se, chamados pela Prefeitura Municipal, praticamente todos os segmentos sociais da Cidade.
A apresentação de num vídeo institucional mostrou parte daquilo que a cidade tem.
Teve a instalação do Fórum pelo Prefeito Schirmer que recentemente realizou uma viagem à China e agora chegava de São Paulo, onde participou de um Congresso de Turismo, com a sua saudação e informes rápidos de tudo que já projeta Santa Maria rumo ao seu desenvolvimento e afirmou vamos chegar onde queremos.
Na sequência, teve as palavras sensatas bem colocadas técnicamente do Coordenador do Fórum, Secretário Busatto, que disse estar satisfeito pela presença muito boa dos segmentos da sociedade e que isso demonstra que o início deste trabalho já começa vitorioso. Disse: “ Pois unidos avançaremos e a luta torna-se-á coesa e os resultados serão obtidos.”
DINAMICA DE TRABALHO – Os participantes foram divididos e 6 grupos de trabalho, que sob uma coordenação, após discussão, responderam questões relativa ao tema desenvolvimento, que além de projetar Santa Maria nos próximos 10 anos apontaram as forças, fraquezas, oportunidade e ameaças.
Às 16h, todos os participantes reuniram-se no auditório e os coordenadores dos 6 grupos apresentaram uma síntese das discussões(um grupo da Secretaria de Desenvolvimento fará uma compilação e editará um documento conclusivo, que será repassado, via e-mail, a todos os participantes).
EVIDÊNCIAS – Nas discussões dos Grupos e culminou com a síntese apresentada no final do FORUM de que Santa Maria tem que estar preparada com infra-estrutura adequada para ter desenvolvimento. Todos querem uma cidade desenvolvida, segura, referência nacional, educada e para isso precisa do comprometimento de todos os cidadãos. Os participantes destacaram uma Cidade de Cultura de Passagem, pois aqui milhares de estudantes passam e também militares. A Cidade ainda apresenta deficiências, principalmente no seu trânsito – setor importante para o crescimento de uma Cidade. Tem Universidades, mas são distantes da dinâmica da Cidade, pois produzem tecnologia e profissionais, no entanto são exportados. Precisa de intersetorialidade – integração entre ações e áreas – com comunicação interna e externa. Também foi evidenciado que as Entidades Vivas da Cidade devem estar mais integradas e que é necessário a continuidade de um trabalho – Quando das trocas de governo e de direções aquilo que está sendo implantado, muitas vezes é deixado de lado por vaidades pessoais ou partidárias; é preciso mais apoio político federal e estadual. Esses pontos foram alguns dos no itens discutidos pelos participantes com abordagem nas forças, fraquezas,oportunidades e ameaças no nosso Município.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

CAEL-SM REFORÇA A IDÉIA DE UMA SANTA MARIA
NO CIRCUITO DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL



O Centro de Apoio ao Esporte e Lazer de Santa Maria – CAEL/SM e QUILISPORT já entregaram ao Prefeito Schirmer o ante-projeto para colocar Santa Maria no Circuito da Copa do Mundo de Futebol. Essa idéia foi reforçada no I Fórum Municipal de Desenvolvimento e Inovação realizado no dia4 de julho, no Cerrito.



Com o advento da realização no Brasil da COPA DO MUNDO DE FUTEBOL, em 2014, tendo o produto esporte, o futebol, paixão do brasileiro e uma Sub-sede na cidade de Porto Alegre, CAEL-SM e QUILISPORT, através de seu diretor, Clery Quinhones de Lima, profissional de Educação Física, Jornalista e Gestor Esportivo, valendo de sua experiência profissional de mais de 3 décadas na área, somado com cursos à distância que realiza pela DEPORTE & NEGÓCIOS, América Hispana, na ára de Gestão, Marketing e Patrocínio Esportivo, realizou um estudo e enviou a tutoria e teve a avaliação positiva do diretor, Holfe HugoBuitrago.
Nas justificativas do ante-projeto para a viabilidade, ele apresenta a localização de Santa Maria, distante 290 Km de Porto Alegre, onde será realizada uma sub-sede; Santa Maria um corredor rodoviário da Argentina e Uruguai, teve um santa-mariense campeão mundial de futebol, Oreco; Uma Cidade que tem hoje uma Administração Municipal sedenta de buscar investimento e este é também um projeto empresarial, que embora tenha o produto futebol, da sua aplicação, advém uma série de exigências e benefícios de outras áreas. Além disso em seu ante-projeto, apresenta ações, destacando ser importantíssimo a formação de um Grupo de Estudos, multiprofissional, com especialistas nas áreas afins, assim como informou que a ADIDAS é a patrocinadora oficial da FIFA, portanto da COPA DO MUNDO até 2014, mas que a concorrente NIKE, que hoje absorve 2/3 do mercado de artigos esportivos no mundo, quer minar a ADIDAS, por isso instalará PARQUES TEMÁTICOS em todos o Brasil, então por que não se buscar este apoio, para um MUSEU DO FUTEBOL ou até a instalação de uma fábrica em Santa Maria?
CONTRIBUIÇÃO – QUIILISPORT e CAEL-SM fazem a sua parte e se colocam a disposição para avançar nesta idéia, inclusive informam que DEPORTE Y NEGÓCIOS, oficialmente, enviaram documento ao CAEL-SM, que foi repassado ao Prefeito, colocando-se como parceiro nesta empreeitada. E como foi evidenciado no FORUM MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO PARA SANTA MARIA, de que é necessário a disposição dos cidadãos, com idéias para que venha acontecer o crescimento e desenvolvimento da CidadeAguardemos, portanto este é um exemplo de apoio.
( Jorn. CLERY QUINHONES DE LIMA – Reg.Prof. n.4020-MTB-RS)