segunda-feira, 24 de agosto de 2009

MUNDIAL DE JUDÔ EM ROTERDÃ NA HOLANDA NOSSA TORCIDA PELO BRASIL E MUITO ESPECIAL PELA MARIA DE NOSSA TERRA

NOSSA MARIA JÁ ESTÃ NA HOLANDA
Para quem não sabe, Maria De Lourdes Portela, nossa jovem oriunda do Projeto MÃOS DADAS, coordenado pela Aglaia Pavani, que pela sua dedicação e performance está no Centro de Treinamento de Judô de São Paulo. Disputou a vaga para a OLIMPIADA DE PEQUIM. Agora até o dia 30 deste mês está em Roterdã integrando a Seleção Brasileira Junior de Judô do Brasil.
MARIA terá a sua competição no dia 29, sábado e terá a transmissão pelo SPORTE TV. Todos de olho na torcida
MENSAGEM DE SANTA MARIA
QULISPORT recebe diariamente boletins do Comitê Olímpico Brasileiro e de várias agências de Assessoria de Imprensa do Esporte. Do judô recebemos da MEDIA GUIDE COMUNICAÇÃO, dos nossos colegas jornalistas.
Aproveitamos mandamos a seguinte mensagem a MARIA.
"Nós de Santa Maria, orgulhosos, por tê-la MARIA, na Seleção Brasileira de Judõ. Estamos na torcida de uma excelente participação. Com a tua sempre técnica AGLAIA e todos daqui, ficamos na torcida, com olho na TV, no próximo sábado, torcendo pelo Brasil, pelo judõ e por você." Fica descansada, na orientação do SENHOR DEUS. Beijos. Por Santa Maria - CLERY QUINHONES DE LIMA"

UM ESPORTE PARA SANTA MARIA VER

SANTA MARIA TEM RUGBY NO INTERNACIONAL

Prefeitura Municipal de Santa Maria, através da SMJELIC, e Internacional apóiam o UNIVERSITÁRIO RUGBY SANTA MARIA na promoção da II Etapa do GAÚCHO da modalidade. Participam seis equipes.

Neste sábado, ás 13h30min, no campo do Internacional, acontecerá a solenidade de abertura.
Disputam a II Etapa as seguintes equipes: Bento Gonçalves, Canela, Guaíba, Pelotas, Rio Grande e Santa Maria. Os jogos inciarão logo após o cerimonial de abertura e serão encerrados na tarde de domingo.
BREVE HISTÓRIO
O Rugby é originário da Inglaterra. No mundo o maior desenvolvimento da modalidade está na África. Na América, as melhores equipes estão na Argentina. Em termos de país, São Paulo tem as melhores representações e no nosso Estado, Porto Alegre mantém a hegemonia.
Rugby na reunião deste mês em Berlim, do Comitê Olímpico Internacional – COI, entrou em pauta a ser decido em próximas reuniões a colocação do Esporte nos Jogos Olímpicos de 2016, que devem ser realizados no Rio de Janeiro.

( COLABORAÇÃO DE QUILISPORT/CAEL-SM - Jorn. CLERY QUINHONES DE LIMA – Reg.Prof. n.4020 – MTB-RS)

PROJETO ESCOLAR BOM DE BOLA FASE MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO INICIA NA QUINTA-FEIRA EM SANTA MARIA

Texto e foto de Clery Quinhones/CAEL-SM
Congresso Técnico no Evento no CDM


QUILISPORT E CAEL-SM DIVULGANDO

A ATIVIDADE FÍSICA, ESPORTE E LAZER




Projeto Esportivo Escolar Bom de Bola:

CONGRESSO TÉCNICO DEFINE CHAVES
ABERTURA SERÁ NA QUINTA-FEIRA


Num promoção da RBS-TV e Parati com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Lazer, Idoso e Criança-SMJELIC será realizado Jogos de Futebol, até 14 anos, fase municipal em Santa Maria. A solenidade de abertura e jogos acontecem na próxima quinta-feira, ás 14h, no Complexo Guarani Atlântico.

A coordenação técnica da SMJELIC realizou o Congresso Técnico no CDM. Ficou definido o tempo de 2 x 20min e os jogos serão realizados nos campos do Colégio Militar e Guarani Atlântico.
Participantes – Escolas Municipais ( Bandeira Medina, Altina Teixeira) Estadual ( Rômulo Zanchi), Particulares ( Objetivo, Centenário,Coração de Maria, Santa Maria, Marista Santa Marta), Federal ( Colégio Militar ) e FUNDADE ( convidada para a fase municipal).
Abertura – Acontece na próxima quinta-feira, às 14h, impreterivelmente, no Complexo Guarani Atlântico. Após a solenidade haverá 3 jogos, pelas chaves A e B: Bandeira Medina x Centenário; FUNDAE x Marista Santa Marta e Rômulo Zanchi x Colégio Santa Maria.
REGIONAL – A equipe vencedora de Santa Maria disputa a próxima etapa, que será realizada na cidade de Rosário do Sul, no dia 18 de outubro.

O evento visa desenvolver os princípios
que norteiam o esporte educacional,
bem como situar as escolas participantes
como centro esportivo e formativo da comunidade
descobrindo talentos e estimulando o acesso
ao desporto pra um número cada vez maior de atletas.

( Jorn. CLERY QUINHONES DE LIMA – REG. PROF. N.4020- MTB-RS)