segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

CONGRESSO DE FOZ ENTRA NO SEU TERCEIRO DIA

Participantes de Erexim-RS aproveitam e fazem pose com os professores Lamartine , Alberto e Jorge.
Professor Rui Krebs, aposentado da UFSM, agora em Florianópolis, retornou a FIEP. Ele lê o SPP, de QUILISPORT.

Ao centro Schavala entrega camisetas alusivas a comemoração dos 40 ANOS DO TCHOUKBALL no Brasil, entregou ao ALMIR e PAULO ANTONELLI.


Foto dos integrantes da FIEP DO BRASIL - foto de Hermann/Foz

25 Congresso Internacional de Educação Física de Foz:

FIEP DO BRASIL REALIZA REUNIÃO.PROGRAMA VIAGEM PARA O NORDESTE E ANUNCIA NOVOS DELEGADOS

O Congresso chega ao seu terceiro dia, continuam os 38 cursos, atividades paralelas. Federação Internacional de Educação Física-FIEP do Brasil fez a sua reunião.

Entre as atividades paralelas ao Congresso estão as atividades da FIEP do Brasil e a Mundial, que realizaram reuniões.
A FIEP do Brasil, com a presidência do professor Almir Gruhn e a participação demais integrantes da diretoria e os delegados regionais de praticamente todos os estados brasileiros e mais alguns delegados adjuntos.
Todos os participantes da reunião se apresentaram e os delegados regionais puderam fazer uma síntese de seus trabalhos em seus estados.
Almir saudou a todos e disse que a FIEP está em vários países, tem algumas dificuldades nos continentes africano e do oriente.
Em termos de uma avaliação da atuação no Brasil passa pelo Congresso de Foz do Iguaçu, que se consolida como um dos maiores do Mundo e que nestes 25 anos teve muitos avanços. Cita o crescente número de trabalhos nas sessões científicas, a conquista da regulamentação da profissão e a manutenção do boletim FIEP, que hoje é feito em inglês, francês, espanho e português.
Novos Associados – Na Assembléia foi aprovado a admissão dos professores Rui Krebs, pelo estado de SC e Raul Lorda, que presidia a FIEP do Uruguai, que se transferiu para Porto Alegre e passa integrar a FIEP-RS.
Viagem para o Nordeste – Os professores da FIEP já realizaram 3 viagens: 2007 – Para o continente da América Central; 2008 – Região Norte e 2009 – Para o nordeste para os estados de Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte.
Para 2010, a viagem continua pelo nordeste, nos estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.
SEMINÁRIO VALORES DO ESPORTE E EDUCAÇÃO OLÍMPICA
Nesta segunda-feira prosseguiu o Seminário caçula das atividades paralelas do Congresso Internacional de Educação Física e a discussão foi centrada no Olimpismo.
Como aconteceu no primeiro dia, após a exposição dos palestrantes, a participação do público recaiu novamente na necessidade de maiores informações para a população sobre OLIMPISMO e a preocupação da cobrança que virá da comunidade, muito especial de alunos, sobre as medalhas do Brasil, agusados pelas manifestações festeiras por parte da mída não especializada, oportunistas gestores do Esporte e até pais e alunos.
A presença do Comitê Olímpico Brasileiro – COB, através de Walter Russo foi firme, pois expôs o programa do COB e respondeu as perguntas principalmente no que tange a necessidade de ter ações conjuntas e clareza nas verbas.
A Academia Olímpica Brasileira -AOB presidida por Jorge Steinhilber e também presidente do CONFEF admite ações conjuntas e criarem programas informativos sobre o olimpismo e sobre os valores do esporte.
Professor Lamartine, profundo conhecedor do olimpismo e ex-presidente da AOB, disse que é um absurdo querer esperar que o Brasil em poucotempo se torne uma potencia olímpica.Frisou que o Brasil já vencedor, só em sediar o maior evento mundial. Isso tem ficar muito claro e que o próprio COB tem usar esta argumentação e não alardear que pode aumentar as suas medalhas e que o Brasil sendo sede não garante mais medalhas.
Também foi lembrado de que se terá um ano eleitoral e se deve ter muito cuidado nas falas dos políticos, sendo evidenciado favoráveis àqueles que fazem parte do Governo e as oposições deverão criticarão os futuros megas-eventos esportivos que acontecerão sequencialmente de 2011 até 2016.

( JORN. CLERY QUINHONES DE LIMA – REG.PROF. n.4020 – MTB-RS – ASSESSOR DE IMPRENSA DA FIEP MUNDIAL)

Nenhum comentário: