quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

ENCERRA EM FOZ DO IGUAÇU O 25 CONGRESSO DA EDUCAÇÃO FÍSICA. AVALIAÇÃO É POSITIVA


Solenidade de abertura no último dia 16, no Hotel Internacional. Hortência fala, ao lado os apresentadores e no púbito o banner da campanha SEJA UM CRAQUE. NÃO USE CRACK, de QUILISPORT e CAEL-SM, com a criação nossa e de JGB DESIGN.

Schavala, Macéió, Clery e Bagatini fazem o registro fotográfico junto ao Banner colocado no Universidade DINAMICA.


ALMIR GRUHN , Criador e Coordenador do Evento, assina parte dos certificados.



25 Congresso Internacional de Educação Física de Foz:



2.500 Pessoas participaram dos 25 Anos do Evento.

Durante 4 dias em Foz do Iguaçu –PR foi discutido a Educação Física e Esporte, assim como oferecidos 38 cursos e a realização, em paralelo, de várias atividades da área. A avaliação é positiva.





Como tem acontecido,ao longo dos anos, o Congresso Internacional de Educação Física de Foz reúne palestrantes, profissionais especialistas na área e a presença de um público de todos os estados brasileiros e países da América do Sul, além da América Central e Norte. A sua realização foi de 16 a 20 de janeiro de 2010. A 26ª. Edição será de 15 a 19 de janeiro de 2011.
O Evento conta com a realização de 38 cursos e várias atividades em paralelo. A promoção é da Federação Internacional de Educação Física – FIEP Mundial e do Brasil e tem a participação do Conselho Federal de Educação Física –CONFEF.
A criação e coordenação geral é do professor Almir Gruhn.
Eventos Paralelos - FIEP 2010 - Cursos – 25º Congresso Internacional de Educação Física – FIEP 2010, I Congresso Internacional de Ciências da Saúde, Meio Ambiente e Educação e II Meeting Internacional de Futebol; Eventos Científicos – VII Congresso Cientifico Latino-Americano da FIEP e VII Congresso Brasileiro Científico da FIEP – Prof. Dr. Manoel José Gomes Tubino; Fóruns, Seminários, Debates e Palestras – Seminário sobre Valores do Esporte e Educação Olímpica, IV Seminário de Legislação Desportiva e IX Fórum de Educação Física dos Países do Mercosul; Premiações – Prêmio TOP FIEP BRASIL 2009/2010 – Edição de 25 Anos do Congresso FIEP; Feira de Equipamentos e livros.
Além dessas atividades aconteceram reuniões do Sistema CONFEF/CREFS e da FIEP Mundial e do Brasil.
O Seminário de Valores do Esporte e Educação Olímpica oportunizou a manifestação dos palestrantes e participantes para surgirem programas de alerta da importância do Profissional de Educação Física e devida atenção, como sendo no processo de implantação dos vários Megas Eventos Esportivos previstos no Brasil de 2011 a 2016.
O Seminário teve a coordenação do CONFEF e a destacada participação do Presidente Jorge Steinhilber e também presidente da Academia Olímpica Brasileira, tendo nas sugestões a proposição de que sejam dados cursos à distância sobre olimpismo e valores do esporte e a Entidade apontada deve ser o CONFEF.
Faz-se um registro, lembrando de que este ano de 2010 será um ano de Copa do Mundo de Futebol e eleições.
AVALIAÇÃO – O Congresso de Foz do Iguaçu consolida-se como sendo um dos maiores eventos da FIEP em todo o mundo. A variedade de cursos e junto uma série de outras atividades da área, com ministrantes e palestrantes pessoas que dominam os conteúdos, respaldam como um bom evento.
Almir Gruhn, criador e coordenador do Evento, diz que a FIEP cumpre com os seus objetivos, qual seja promover cursos e seminários. Ressalta: “ Este ano foi muito especial, pois comemoramos os nossos 25 Anos de existência e se formos avaliar todo este tempo, temos a tranqüilidade em dizer que fizemos muito. Contamos ao longo deste período com a presença dos nossos presidentes mundiais. Inicialmente o John Andrews e depois professor Tubino e por força de Estatuto da Entidade, na qualidade de secretário geral da FIEP, com a morte do professor Tubino, assumimos a presidência que vai até janeiro de 2012, quando haverá a Assembléia Geral da FIEP MUNDIAL. Neste período, o Evento contribui para a regulamentação da profissão de Educação Física, foi criado o Ministério do Esporte e foi anunciada a Carta da Educação Física.
Almir agradece a disposição de sua Equipe de Trabalho, em todas as atividades do Evento. Lembra que a primeira vez na história de 25 anos que foi que teve um período chuvoso e mesmo assim, os locais de realização das aulas estiveram com uma boa presença de alunos.
Almir finaliza dizendo que breve será feito uma avaliação com todas as coordenações de infra-estrutura , assim como a parte científica e já inicia o planejamento para 2011, que será de 15 a 19 de janeiro.

( JORN. CLERY QUINHONES DE LIMA – REG.PROF. n.4020 – MTB-RS – ASSESSOR DE IMPRENSA DA FIEP MUNDIAL

Nenhum comentário: