domingo, 28 de fevereiro de 2010

BRASIL VIVE A III CONFERENCIA NACIONAL DE ESPORTE NOS MUNICÍPIOS.


BRASIL TERÁ A III CONFERENCIA NACIONAL DE ESPORTE
Nos Municípios e Estados será discutivo o PLANO DECENAL PARA O ESPORTE BRASILEIRO que culminará com a realização da Conferência Nacional em Brasília de 3 a 6 de junho.
SANTA MARIA realizará a sua fase Municipal no dia 30 de março, no Clube Recreativo Dores.
Nosso BLOG inicia a divulgação, assim como o CAEL-SM prestará serviço de ASSESSORIA DE IMPRENSA enviando release à Imprensa.
Eis:
CENTRO DE APOIO AO ESPORTE E LAZER DE SANTA MARIA – CAEL/SM
Desenvolvimento – Promoção – Difusão – Responsabilidade Social
Benjamim Constant, 915- Edifício Veneza – apto 202- CEP 97050-021
Fones: (55) 3221.7898 – 9971.9391 – clery@via-rs.net
CNPJ 07.639.631/0001-02
Release N. 012/10 Santa Maria, 01 de Março de 2010

III Conferência Nacional de Esporte:

SANTA MARIA SEDIA FASE MUNICIPAL NO DORES
O Brasil realizou duas Conferências Nacionais – 2004 e 2006 – em 2010 realiza a III Conferência Nacional em etapas municipais, estaduais e nacional.
O tema é o PLANO DECENAL PARA O O ESPORTE BRASILEIRO.
Finalmente a Conferência Nacional de Esporte pretende estabelecer um PLANO DECENAL para o ESPORTE BRASILEIRO. Isto é, um Plano que leve definitivamente a estabelecer uma POLÍTICA ESPORTIVA NACIONAL.
É inegável que o esporte já teve avanços, mas precisa de uma Política Nacional que se estabeleça em nível estadual e municipal.
A Conferência Nacional será de 3 a 6 de junho em Brasília. Até o dia 11 de abril devem acontecer as Conferências nos Municípios e as Estaduais até o dia 5 de maio.
PROMOÇÃO - Da Conferência Nacional é do Governo Federal, através do Ministério do Esporte e tem a realização nos estados e municípios, através dos Órgãos Gestores do Esporte. No RS a coordenação é da FUNDERGS e nos Municípios através das Secretarias de Esporte e Lazer ou órgão afim.
Em Santa Maria, a promoção é da Prefeitura Municipal de Santa Maria, através da SMJELIC que conta com o apoio do CLUBE RECREATIVO DORES, que considera o Evento dentro de sua Programação dos 30 ANOS do Clube. A SMJELIC certamente contará com o apoio de várias outras entidades do Município.
DINÂMICA – A Conferência será aberta para a participação do Poder Público e a Sociedade Civil. Será realizada no salão de Eventos do Clube Dores no dia 30 de março, em dois turnos. Credenciamento a partir das 8h30min; 9h01min -Solenidade oficial de abertura, manifestação das autoridades; Palestra de Mobilização; Explicação da dinâmica de trabalho( Apresentação do texto base, aprovação do regulamento da Conferência e a Formação dos Grupos para discussão). 14h – Retorno aos Grupos para elaboração das Propostas: 16h- Plenária Final – Apresentação dos resultados do Trabalho em grupo e Votação de Moções e Emendas e posterior eleição dos delegados.

( CAEL-SM, Assessoria de Imprensa, em colaboração com o Esporte de Santa Maria – Jorn. Clery Quinhones de Lima – Reg.prof. n.4020-MTB-RS)

Nenhum comentário: