quinta-feira, 25 de março de 2010

CAEL-SM e QUILISPORT LANÇAM PROJETO MEMÓRIA DO ESPORTE

Nesta foto de Anderson Victor, temos atrás a Cidade de SANTA MARIA que amamos tanto e queremos dar a nossa parcela de contribuição e trabalhar pela sua MEMÓRIA e como especialista na área, queremos um MUSEU DO ESPORTE.
Empresário João Trevisan, serenidade, jovialidade e competência que gostou da idéia da criação do MUSEU DO ESPORTE.

UM MUSEU DO ESPORTE PARA SANTA MARIA


É inegável da necessidade de que se registre a história de um Município. O Centro de Apoio ao Esporte e Lazer de Santa Maria - CAEL/SM juntamente com a QUILISPORT lançam-se para resgatar a memória do esporte de Santa Maria.
Inicialmente propõem fazer um breve resgate do esporte local, com a publicação de livros e nesta caminhada já surgem ofertas de entidades e pessoas em doar acervos do esporte para o futuro MUSEU DO ESPORTE.
Para 2010, apoiado pelo PROESP-SM, sendo o maior patrocinador TREVISAN COMERCIO & IMPORTAÇÃO LTDA, tendo também a participação da SOCIEDADE VICENTE PALLOTTI e BRAMOTO e algumas doações de IPTU de Pessoas Físicas, CAEL-SM produzirá um livro com um breve resgate histórico do esporte no Município.

Para isso, o editor deste Blog e presidente do CAEL-SM, Clery Quinhones de Lima, idealizador deste projeto, tem recebido constantes manifestações de pessoas e entidades que quererem doar suas biblioteca, materiais esportivos, fotos, troféus, enfim seus acervos para o futuro MUSEU DO ESPORTE.
No primeiro dia após a realização do TROFEU DESPORTIVO CIDADE DE SANTA MARIA, Clery fez uma visita ao empresário JOÃO TREVISAN e conversaram durante 1 hora e 13 minutos. Seu João mostrou e falou de muitos fatos que fazem parte da memória de Santa Maria, especialmente na área empresarial e religiosa e ficou claro a sua SENSIBILIDADE e conhecimento da história.
Foi então, que Clery expôs a sua idéia sobre o FUTURO MUSEU DO ESPORTE DE SANTA MARIA. Ele gostou da idéia e Clery pediu o seu apoio, principalmente, numa primeira fase em conseguir uma sala, pelo menos, para que fosse sendo colocadas as primeiras doações.
Portanto o movimento começa e pode já ter os primeiros resultados.
POSIÇÃO – Foi realmente só uma conversa, nada de promessa, mas viu-se um interesse. Aliás não é novidade, a família TREVISAN faz parte da história de desenvolvimento e tradição da Cidade de Santa Maria.


Nenhum comentário: