terça-feira, 4 de maio de 2010

COLUNA SAUDE PELA PRATICA NO JORNAL A CIDADE - SANTA MARIA -RS PARA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

SANTA MARIA, 152 ANOS (I)

Nossa Coluna faz referência aos 152 Anos de nossa Cidade e escreverá sobre isso, no entanto nesta sexta, temos que falar sobre a nossa estada de 16 a 30 de abril com os PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FISICA SEM FRONTEIRAS NO NORDESTE BRASILEIRO e da III CONFERENCIA NACIONAL DE ESPORTES, ETAPA ESTADUAL que se realiza de hoje, sexta-feira, em CANOAS, até sábado, dia 8.


Amigos iniciando pelo giro no Nordeste com a Federação Internacional de Educação Física –FIEP de 16 a 30 de abril, em que passamos pelas cidades de Campina Grande-PB, Recife-PE, Maceió-AL, Aracaju-SE e Salvador –BA. Temos a declarar que foi um grande momento para a nossa vida, tanto como profissional de Educação Física quanto do jornalismo.
Além de ser assessor de imprensa da FIEP, em que alimentamos o nosso Blog
www.saudepelapratica.blogspot.com que serviu de base para vários outros relacionados a FIEP e a cobertura exclusiva para REDE SANTAMARIENSE DE COMUNICAÇÃO ESPORTIVA – RESCE, com as rádios Imembuí e Universidade e os jornais A CIDADE e SAUDE PELA PRÁTICA, que veiculará um encarte especial de 4 páginas, já na próxima semana, estivemos como palestrantes, desenvolvemos o tema “ A relação da Atividade Física/ Esporte com a Comunicação “, como coordenamos algumas mesas redondas sobre MEGA EVENTOS no BRASIL, tais como a COPA DO MUNDO DE FUTEBOL E OLIMPIADA.
Assim na nossa participação enfocamos os Valores do Esporte e Educação Olímpica , a Lei de incentivo ao Esporte do Município de Santa Maria.
Voltaremos a este assunto, ainda
.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
III CNE: SANTA MARIA EM CANOAS
Na manhã desta sexta-feira, às 7h, seguiu uma Delegação de Santa Maria para participar, na qualidade de delegados locais, na III Conferencia Nacional de Esporte e Lazer, etapa estadual, na cidade de Canoas até sábado. Inclusive contará com a presença do Ministro ORLANDO SILVA. A coordenação é da FUNDERGS.
Estamos coordenando esta participação de SANTA MARIA pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, através da SMJELIC. Foi resultado da etapa municipal acontecida dia 30 de março, no Clube Recreativo Dores. Aliás evento que marcou o início das atividades esportivas alusiva aos 30 ANOS DO CLUBE. Também se registra o êxito da promoção deu-se pela participação do Centro de Educação Física e Desportos da UFSM, com a coordenaçõa do professor Matheus Saldanha.

Nenhum comentário: