domingo, 2 de maio de 2010

PROFESSORES DE EDUCAÇAO FISICA SEM FRONTEIRAS DA FIEP REALIZAM MAIS UM INTERCAMBIO EXITOSO

Nós no Netbook ou no celular, momentos constantes desde o nordeste brasileiro, divulgando os SEM FRONTEIRAS
MISSÃO CUMPRIDA DA FIEP NO NORDESTE BRASILEIRO
É a definição mais coerente com que se pode presenciar no nordeste brasileiro em que a Federação Internacional de Educação Física -FIEP com o projeto PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FISICA SEM FRONTEIRAS. Essa nossa afirmação deve-se a manifestações através de entrevistas feitas com delegados da FIEP promotores das etapas, assim como integrantes dos Conselhos Regionais de Educação Física -CREFs e participantes dos cursos; assim como também pela nossa participação como docente e jornalista.
A FIEP cumpriu o quarto intercâmbio dos 11 previstos até o ano de 2016. Foram 15 dias em cinco estados: Paraíba-Campina Grande; Pernambuco-Recife; Alagoas-Maceió; Sergipe-Aracaju e Bahia-Salvador.
Palestras, cursos e mesa redonda foram ministrados para mais de 1500 profissionais e acadêmicos de Educação Física.
Os professores da FIEP são colaboradores, pois pagam suas passagens de seus municípios de origem, assim como o transporte terrestre de estado para estado (alguns organizadores doam parte dos custos do transporte terrestre). Eles tem a hospedagem e alimentação e não ganham nenhum recurso financeiro pelo seu trabalho.
Depoimento - Para nós que participamos como palestrante com o tema " A relação existente da atividade física/esporte com a comunicação." e fizemos a Assessoria de Imprensa do Evento. Enviamos boletins diários às rádios santamariense:IMEMBUÍ e UNIVERSIDADE e o nosso Blog http://www.saudepelapratica.blogspot.com/ que alimentava outros tantos blogs, assim como iremos produzir na proxima edição do SPP, um encarte com 4 paginas, com texto e fotos da participação dos SEM FRONTEIRAS no Nordeste.
Nós que já havíamos realizado cobertura de Jogos Panamericanos e Olimpiadas, tivemos uma participação diferente neste giro pelo Nordeste, como integrante dos SEM FRONTEIRAS. Pois além da cobertura, prestamos uma ASSESSORIA DE IMPRENSA, em colaboração, fomos também ministrante de palestra e aí teve o diferencial, pois sentimos de que há a compreensão plena de que há uma relação muito íntima entre o esporte e a comunicação.
Avaliação - O presidente da FIEP MUNDIAL, professor Almir Gruhn e Vilson Bagatini, coordenadores deste Intercâmbio destacam que como aconteceu nos outros, o quarto também foi exitoso. Justificam que teve uma boa participação nos cursos, a atuação do Corpo Docente da FIEP e o apoio na infra-estrutura dos Delegados da FIEP e a participação também de alguns CREFs.
Almir e Bagatini anunciam o quinto intercâmbio em abril de 2011, aos estados de Matto Grosso, Matto Grsosso do Sul, Goiás, Tocantis e DF.

Nenhum comentário: